Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    A minha questão está relacionada com o pedido de crédito e não propriamente com a construção: o meu pai doou um terreno a mim e á minha irmã para a construção de uma moradia bi-familiar (uma casa para mim e uma para ela). No entanto, como eu e a minha irmã estamos em fases da vida diferentes, a ideia seria acabar a minha casa primeiro e a da minha irmã mais á frente (3/4 anos). O problema é que quando fui a vários bancos pedir crédito, colocaram 2 problemas: um exige que as 2 casas sejam terminadas ao mesmo tempo; outro não aceita que o terreno esteja em nome de 2 pessoas e exige que a separação seja feita já,mas o problema é que a câmara não faz a separação da propriedade horizontal definitiva sem a licença de utilização das casas (ou seja, sem as casas estarem terminadas). Para obter o crédito, a dívisao tem de ser definitiva.

    Alguém esteve numa situação parecida e pode ajudar?

    Cumprimentos,
    Patrícia Silva
  2.  # 2

    Acho que a melhor forma de resolver sem grandes problemas será tentar desanexar metade do terreno se este tiver tamanha suficiente para o efeito.

    Se assim for passará a ter 2 artigos, logo 2 terrenos distintos, onde você gere o seu e a sua irmã o dela. Separam-se as águas. Senão terão que fazer a casa ao mesmo tempo, crédito em nomes das duas, seguros em nome das duas titulares, enfim e por ai adiante.
 
0.0083 seg. NEW