Boas,a minha casa tem uma garagem aberta e como a sala é pequena e a garagem usa a mesma parede que a sala eu queria deitar abaixo essa parede e assim aumentar a sala,será que preciso de alguma licença para fazer isso?
Se a garagem não foi contabilizada como área bruta de construção, terá de pedir uma licença, uma vez que esta aumenta. Se o PDM exigir um mínimo de lugares de parqueamento, também terá de indicar onde passam a ficar as viaturas. E terá de alterar os projectos térmico e acústico.
2000€ para pagar á camara por um projecto de alterações? pois depende de camara mas nunca ouvi tal coisa, o melhor é ir á camara á secção de obras particulares e perguntar. Em algumas camaras para essa alteração basta entregar as telas finais e não paga mais por isso nem precisa de entregar o projecto de alterações.
Andei a puxar pelos meus galões e a apertar o arquitecto e ele ai descaiu-se,para a camara são 40€ e para ele é o restante,só me apeteceu chamar aquela palavra rrrrr. há alguém da zona de famalicão que me saiba dizer quanto é k fica só para um arquitecto para fazer essa mudança?
zedasilva quando vir cada vez mais pessoas de direito, letras fazerem fiscalização e PSS, depois falamos nos orçamentos que faz. como estou a ver que é careiro"" e não sai do seu pedestal de honorários eu já não o aconselho ;)
Fernando Olhe que não olhe que não. Conheço muito boa gente de direito a fazer coordenação de segurança e PSS`s que pratica preços bem superiores aos meus. Mas tb quem sou eu para me querer comparar a um advogado :)
Colocado por: zedasilvaFernando Olhe que não olhe que não. Conheço muito boa gente de direito a fazer coordenação de segurança e PSS`s que pratica preços bem superiores aos meus. Mas tb quem sou eu para me querer comparar a um advogado :)
hehe ai é? então é porque quando for preciso de uns papeis timbrados o coordenador entra no papel de advogado e dá uma perninha"" tipo super homem, vai à cabine mudar de roupa. :) isso também se paga...ai ai
Confesso qua ás vezes um advogado me fazia um jeitão em obra... Isto da segurança é das coisas mais estupidas que pode haver, pois temos sempre de justificar que as coisas tem de ser feitas desta ou daquela maneira pk está na alínea não sei quantas de uma lei qualquer, não basta justificar que se não for assim alguem se pode aleijar.
Eu quase que já desisti de justificar as minhas propostas com base na legislação. Da ultima vez que vi um homem empuleirado num daqueles belos andaimes que povoam as nossa obras, virei-me para ele e disse: - Bem espero que a sua mulher pelo menos seja jeitosa! Arrisquei porque ele não tinha nenhum martelo na mão e até estava a uma distância consideravel de mim, mas mesmo assim senti aquele olhar gélido como quem diz: -Tás aqui tás dentro da betoneira. Ele lá se conteve e perguntou o pk da minha afirmação, ao que respondi. - Bem é que as viuvas jeitosas tem muito mais hipoteses de não o serem por muito tempo e voçê nessa situação está mesmo a pedir que a sua mulher fique viúva. Passado um bocado ele vem ter comigo e diz-me: - Olhe eu estive a pensar e acho que a minha mulher não é lá muito jeitosa, por isso que é que eu tenho que fazer para reforçar aquele andaime?
Já tinha descoberto neste fórum que o pessoal das obras é uma cambada de flores de estufa (susceptíveis como nunca vi), e agora descubro são uns sentimentalões... O que é preciso é falar-lhes ao coração! :-)
Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
Pois o problema é o pessoal não ser sério,é k se ele dissesse que os 40€ era para a camara e restante era para ele eu já conseguia dormir de noite,e procurava outro arquitecto.