Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite forum,
    Estou a tentar vender uma casa em Lisboa, e preciso da FTH do imóvel (perdi a minha cópia), pedi à CML uma cópia do que têm no arquivo deles, sucede que em resposta disseram que não a encontram e que a que têm lá o andar está correcto mas não a fração.

Então para proceder com a venda preciso de um técnico/eng. civil que crie nova FTH para o imóvel.
    Tentei procurar online mas não consegui encontrar nada.

Alguém sabe de empresas que realizem estes serviços?
  2.  # 2

Pode fazê-la você mesmo
  3.  # 3

Obrigado pela resposta RicardoPorto,

Segundo entendi a FTH contém informações muito especificas, como o material utilizado e a sua origem, tipo de ligações electricas, grossura das paredes, assumi que a elaboração da ficha técnica de habitação teria de ser realizada por um enginheiro civil ou algum técnico certificado.

Será possivel ser eu a fazer, e ainda que o possa fazer, gostaria de saber se há empresas que realizem este tipo de serviços.
    A ser eu a criar a mesma, como é que o faria? Existe algum guia?
  4.  # 4

Solicite essa na CM Lisboa, mude a fração e tem a sua ficha técnica.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 5

Pede cópia ao construtor, entrega na Câmara, e guarda o comprovativo para a escritura.
  6.  # 6

@Apostador
    Já foi pedido, por algum motivo não a encontram, parece haver algum espécie de lapso no registo, embora o andar esteja correcto a fracção não está, então não me facultaram a ficha.

@Pickaxe
    O construtor pediu a uma empresa externa para fazer as FTH da obra, e não se lembra que empresa foi.
  7.  # 7

Colocado por: bfernandes_O construtor pediu a uma empresa externa para fazer as FTH da obra, e não se lembra que empresa foi.

Mas é obrigado a guardar as FTH durante 10 anos
  8.  # 8

Colocado por: Pickaxe
    Mas é obrigado a guardar as FTH durante 10 anos

As obras foram realizadas em 2005
    • fpc
    • 6 fevereiro 2022 editado

# 9

Mas se fez o depósito da ficha técnica na câmara, não consta na Licença de Utilização o averbamento da mesma??

0.0134 seg. NEW