Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Este inverno está a sêr demais em questão de humidades, já substitui as janelas de madeira por janelas duplas em aluminio e mesmo assim a casa é humida e fria. O tecto é placa c/estrutura de madeira que está impecável as telhas é que já são velhas, estou a pensar substituir o telhado todo pois penso sêr de lá a origem de tudo, até em algumas partes superiores das paredes já aparece humidade que julgo é dos beirais em telha á antiga portuguesa que já deixam passar a humidade para a coroa (penso que é assim que se diz), tambem reparo que as telhas do beiral estão praticamente na horizontal e se estivessem um pouco inclinadas a água escorria melhor. Só que se calhar vou gastar uma pipa de massa. gostaria da vossa ajuda pois sou leigo na matéria.
  2.  # 2

Então, vá ninguem ajuda, quanto custa a telha marsselha e acessórios e o telhado todo c/remoção das telhas velhas?
    Vá lá,então, quero vêr valores para fazer uma ideia de quanto vou gastar.
  3.  # 3

Colocado por: TózéEntão, vá ninguem ajuda,

Vamos lá com calma, isto é um fórum não um serviço pago. Colocou a primeira questão à 2 horas. Não estamos de serviço de urgência

Existe um separador "pesquisar" no menu do fórum. vai ver que encontra rios de tópicos acerca de telhados e até pormenores de execução

Colocado por: TózéVá lá,então, quero vêr valores para fazer uma ideia de quanto vou gastar.

150€/m2
    •  
      Mk Pt
    • 6 janeiro 2010

# 4

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: TózéEntão, vá ninguem ajuda,

Colocado por: TózéVá lá,então, quero vêr valores para fazer uma ideia de quanto vou gastar.

150€/m2

Atenção para efeitos de contabilização da área a cobrir com telhas não contabilizar a área da casa, mas sim a área a cobrir com telhas [que é diferente, a cobertura é inclinada].. Isto é algo básico mas que pode escapar a quem não habituado a estas contabilizações..
  4.  # 5

Colocado por: Mk PtAtenção para efeitos de contabilização da área a cobrir com telhas não contabilizar a área da casa, mas sim a área a cobrir com telhas [que é diferente, a cobertura é inclinada].. Isto é algo básico mas que pode escapar a quem não habituado a estas contabilizações.

Muita cobertura ganhei eu à pala disso. É que inclinações e percentagens são coisas muito diferentes apesar de terem a mesma unidade.

A diferença real é bem menor do que habitualmente se supõe
  5.  # 6

Pois é sou mesmo leigo na matéria, e novo no forum. são 150m2 devido á inclinação.
    Obridadex Sr.Paulo Correia pela chamada de atenção, vou visitar a pesquisa o que ainda não tinha feito.
    •  
      Mk Pt
    • 6 janeiro 2010

# 7

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Mk PtAtenção para efeitos de contabilização da área a cobrir com telhas não contabilizar a área da casa, mas sim a área a cobrir com telhas [que é diferente, a cobertura é inclinada].. Isto é algo básico mas que pode escapar a quem não habituado a estas contabilizações.

Muita cobertura ganhei eu à pala disso. É que inclinações e percentagens são coisas muito diferentes apesar de terem a mesma unidade.

A diferença real é bem menor do que habitualmente se supõe

Suponho que as percentagens que refere são a margem de lucro... ?!
    Sim ambas [inclinação e percentagem de lucro] são %..

Mas apesar de a diferença real ser menor do que a habitualmente se supõe, uma cobertura com telhas andará sempre pelos 24-27% de inclinação, já é qualquer coisa. Numa cobertura de pouca pendente [tipo 8%/10% que se usa com painel sanduiche] a diferença é que se torna mais irrisória...

Para cobertura com pendente de 25% e imaginando uma casa de 150 m2 [15x10m], a área a cobrir de telha será à volta de 154.6 m2, mais 4.6m2 o que a 150€/m2 representa uns 700€... Claro que para áreas assim pequenas e tal a diferença no custo final não é muita..

Mas há que ser rigoroso na orçamentação não é.... ;)
  6.  # 8

Boas noites

e desde já o muito bemhaja a todos vocês que contribuem para a classe deste forum
    A inclinação do telhado é boa julgo anda pelos 25%, o telhado tambem não é muito complicado tem quatro águas, o que gostaria de saber mesmo é sobre o telhado, porque a telha assenta em cima do ripado e passa muita corrente de ar pelas juntas, mas que que tenho visto no forum tambem tenho receio de estar a fechar tudo quanto é buraco e depois sofrer isso .
    Pelo que me apercebo é que a telha andará á volta de 700£ mas tem o beiral em canudo e os cumes(+acessórios) e a vedação junto da chaminé e tambem a mão de obra, e qual poderá ser então o custo final
  7.  # 9

Colocado por: Mk PtMas há que ser rigoroso na orçamentação não é.... ;)

Para se ser rigoroso, apenas se pode ser com um levantamento no local, ver o estado dos apoios, as condições de acesso, o desenho do telhado, as caleiras, etc, etc

Qualquer valor que se atire aqui sem ver a obra, é mera aproximação, pelo que o rigor final ...

Colocado por: TózéPelo que me apercebo é que a telha andará á volta de 700£ mas tem o beiral em canudo e os cumes(+acessórios) e a vedação junto da chaminé e tambem a mão de obra, e qual poderá ser então o custo final

Se quer uma ideia aproximada coloque uma fotografia do telhado , porque dificilmente poderá fazer esse trabalho sem montar andaimes
  8.  # 10

Na melhor oportunidade vou colocar fotografias, mas penso que vai sêr mesmo necessário colocar andaimes.
    Será que para executar esta obra é necessário tirar alguma licença. A casa é independente e tem logradouro em toda a volta não se vai ocupar nenhum espaço público.

0.0138 seg. NEW