Colocado por: BuzyE como é que você deu 50% antes do inicio das obras??
Colocado por: hangas50% na adjudicação é até bastante comum.
Colocado por: hangas
50% na adjudicação é até bastante comum.
Importante é ter um contrato assinado que detalhe as condições de pagamento e as várias etapas bem como evidências do pagamento.
Colocado por: hangasE o que vejo.
Pedi recentemente 3 orçamentos para uma remodelação, todos nesses termos. Parte dos materiais vai ser fornecido pelo empreiteiro.
Outros, como alguns revestimentos e loiças vão ser fornecidos por mim, nos orçamentos que obtive para esses também pedem 50% no acto da para encomenda.
Se não é a norma, pelo menos e comum.
Com as flutuações de preços e orçamentos de materiais com validade mais pequena que a dos iogurtes, não acho descabido.
A alternativa e orçamentar x e ou o empreiteiro se chega ã frente, ou quando encomenda o material dizer que afinal é mais y.
Colocado por: Maria1987Boa tarde,
ha alguem aqui no forum da casa que tenha sido vitima de fraude por parte de empresa de construção? Que tenha feito o pagamento de 50% do total da obra e que o empreiteiro tenha "desaparecido" sem fazer nada - apenas destruiu a casa.
Colocado por: Maria1987Que tenha feito o pagamento de 50% do total da obra e que o empreiteiro tenha "desaparecido" sem fazer nada - apenas destruiu a casa.
Colocado por: argoDei 10% de adjudicação, outros 10% de inicio de obra. Demoliu-me a casa, centenária com paredes de barro e foi-se embora.
Colocado por: argoÉ mais comum do que imaginamos e é devastador,
Colocado por: argoAtenção aos passos dados e como aconselhados pelo "happy hippy" para poder ficar com a razão do seu lado.
Colocado por: pauloagsantosem biscates sim. em obras novas não acho que seja comum.
Colocado por: pauloagsantosem biscates sim.
Colocado por: hangasE também compreendo que num trabalho em que a grande fatia é materiais, não possa ser muito diferente. Ou as empresas fazem créditos por norma?