Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Quando ponderava construir uma vivenda na zona de Salvaterra de Magos, consultei vários construtores e o preço média do m2 rondava os 750 € + IVA.
    Agora que estou em fase de estudo do projeto um dos construtores avisou-me que o preço subiu cerca de 25% devido à subida dos materiais.
    Mesmo pensando numa arquitetura simples (por exemplo telhado duas águas), sem grandes luxos nem exigências (tudo de gama média/média-baixa), o valor é realista?
    O valor m2 subiu assim tanto em tão pouco tempo?
    Se assim for tenho que adiar a concretização de um sonho.
    • RCF
    • 7 fevereiro 2022

     # 2

    Menos de €1000/m2 será utópico. Muito, muito dificilmente conseguirá.
    Conte mais para os €1200/m2...
    Concordam com este comentário: ultratop
  2.  # 3

    sem projeto, todos os valores dados por m2 valem ZERO.

    os 750€+IVA que os vários construtores lhe deram como preço médio não os comprometiam em nada. os preços subiram? claramente que sim. mas quantificar o quanto subiram é mais difícil.
  3.  # 4

    Colocado por: zepedro1972Se assim for tenho que adiar a concretização de um sonho.

    Porquê?
    Qual o seu orçamento?
    Que tipo de moradia pretende? Quantos m2?
    Se o objetivo é adiar com a esperança que os preços baixem pode não ser bem assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vandaribeiro
  4.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Porquê?
    Qual o seu orçamento?
    Que tipo de moradia pretende? Quantos m2?
    Se o objetivo é adiar com a esperança que os preços baixem pode não ser bem assim


    Neste momento o orçamento que tenho é de 1.027,00€/M2.
    A moradia é muito simples, com cerca de 115 M2.
    O adiar ou esquecer este projeto não tem nada a ver com a esperança que os preços baixem,mas com o objectivo de juntar mais capital próprio ou que o apartamento que tenho valorize a fim de colmatar esta subida.
    Uma coisa é certa, não vou vender um rim para ter uma moradia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vandaribeiro
  5.  # 6

    Colocado por: zepedro1972Neste momento o orçamento que tenho é de 1.027,00€/M2.

    Em principio a este valor ainda tem que acrescentar o IVA.
    É um valor ajustado para uma construção sem grande complexidade.

    Colocado por: zepedro1972A moradia é muito simples, com cerca de 115 M2.

    Em área não é grande. Se for bem otimizada pode ser um projeto interessante.


    Colocado por: zepedro1972O adiar ou esquecer este projeto não tem nada a ver com a esperança que os preços baixem,mas com o objectivo de juntar mais capital próprio

    pode tentar fazer uma coisa evolutiva de forma a neste momento reduzir custos e com o tempo ir completando
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  6.  # 7

    Colocado por: zepedro1972apartamento que tenho valorize a fim de colmatar esta subida

    Não se esqueça que, quando o apartamento valorizar, há alguma probabilidade do custo da obra tb aumentar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  7.  # 8

    115 m2 brutos ou uteis ? É importante saber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zepedro1972
  8.  # 9

    Colocado por: DR1982115 m2 brutos ou uteis ? É importante saber
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zepedro1972


    São brutos.
    Uteis ronda os 85 m2.
  9.  # 10

    Colocado por: zepedro1972Bom dia,

    Quando ponderava construir uma vivenda na zona de Salvaterra de Magos, consultei vários construtores e o preço média do m2 rondava os 750 € + IVA.
    Agora que estou em fase de estudo do projeto um dos construtores avisou-me que o preço subiu cerca de 25% devido à subida dos materiais.
    Mesmo pensando numa arquitetura simples (por exemplo telhado duas águas), sem grandes luxos nem exigências (tudo de gama média/média-baixa), o valor é realista?
    O valor m2 subiu assim tanto em tão pouco tempo?
    Se assim for tenho que adiar a concretização de um sonho.


    Precos de construcao no link abaixo...

  10.  # 11

    Os valores, por metro quadrado, do preço da construção da habitação para vigorarem no ano de 2022, calculados segundo o método tradicionalmente aceite, pela esmagadora maioria das seguradoras a operar em Portugal anteriormente ao lançamento do referido simulador, são os seguintes:

    Na zona I: € 830,03 – representando um aumento de € 3,55 por m2 (€ 826,48 / 2021);

    Na zona II: € 725,56 – representando um aumento de € 3,10 por m2 (€ 722,46 / 2021);

    Na zona III: € 657,35 – representando um aumento de € 2,81 por m2 (€ 654,54 / 2021).

    Zona I
    Compreende os todos os concelhos que são sede de distrito (Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), municípios das Regiões Autónomas (*) (**) e também os concelhos de Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Gondomar, Loures, Maia, Matosinhos, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Póvoa de Varzim, Seixal, Sintra, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

    Zona II
    Abrantes, Albufeira, Alenquer, Caldas da Rainha, Chaves, Covilhã, Elvas, Entroncamento, Espinho, Estremoz, Figueira da Foz, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Loulé, Olhão, Palmela, Peniche, Peso da Régua, Portimão, Santiago do Cacém, São João da Madeira, Sesimbra, Silves, Sines, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vila Real de Santo António e Vizela.

    Zona III
    Restantes municípios do continente.

    No entanto relembramos que estes valores são o mínimo de reconstrução, em caso de um sinistro grave (perda total) pode ser insuficiente, pelo que se recomenda um valor superior, dependendo do nível de qualidade de construção e da aprovação da assembleia de condóminos.

  11.  # 12

    Colocado por: LombrigaOs valores, por metro quadrado, do preço da construção da habitação para vigorarem no ano de 2022, calculados segundo o método tradicionalmente aceite, pela esmagadora maioria das seguradoras a operar em Portugal

    Esqueça isso!!!
    Isso serve para as seguradoras, mas actualmente não vai conseguir reconstruir ou construir com esses valores de referência. É que nem pensar.
    Concordam com este comentário: zedasilva, ultratop
  12.  # 13

    Em Aveiro por exemplo, são no mínimo mais 200€/m2 em cima desse valor.
    Não esquecer que depois ainda são mais 23%
  13.  # 14

    No Algarve construir mais barato do que em Santarém? Hmmm... algo de errado não está certo :)
  14.  # 15

    só para partilhar... recentemente fui "agredido" com o preço da telha a 1,75€ (CS Tecno M22)... preciso de 6000 telhas... a coisa não está fácil...

    caixilharia contava gastar 30.000€... tenho orçamentos de 48.000€...

    projetos iniciados em 2020 são uma dor de cabeça para realizar em 2022
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 16

    Colocado por: mafs4960só para partilhar... recentemente fui "agredido" com o preço da telha a 1,75€ (CS Tecno M22)... preciso de 6000 telhas... a coisa não está fácil...

    caixilharia contava gastar 30.000€... tenho orçamentos de 48.000€...

    projetos iniciados em 2020 são uma dor de cabeça para realizar em 2022
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Qual caixilharia e quantos m2?
  16.  # 17

    Colocado por: mafs4960só para partilhar... recentemente fui "agredido" com o preço da telha a 1,75€ (CS Tecno M22)


    Fizemos umas garangens com essa telha recentemente, maio 2021, e ficou-nos a 1.20€ essa telha Tecno.

    Zona centro, Baixo Mondego.

    Cada um que tire as suas conclusões.
  17.  # 18

    Colocado por: Nostradamus

    Fizemos umas garangens com essa telha recentemente, maio 2021, e ficou-nos a 1.20€ essa telha Tecno.

    Zona centro, Baixo Mondego.

    Cada um que tire as suas conclusões.


    a conclusão é que uma casa de 200.00€ em 2020, hoje vai para 300.000€
  18.  # 19

    Qual caixilharia e quantos m2?


    Cortizo COR70 e 4600 (uma folha fixa e uma de correr)... mapa de vãos em anexo
      18 - Mapa de Vãos_page-0001.jpg
  19.  # 20

    Colocado por: mafs4960

    Cortizo COR70 e 4600 (uma folha fixa e uma de correr)... mapa de vãos em anexo
      18 - Mapa de Vãos_page-0001.jpg
    48.000€ parece bem puxado para isso, concerteza que arranja mais barato
 
0.0223 seg. NEW