Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde


    Enviaram-me o seguinte pedido de cotação apenas para mão-de-obra, mas como nunca orçamentei coberturas inclinadas não sei como proceder. Se alguém poder ajudar agradeço.


    assentamento de telha cerâmica, de aba e canudo, à cor natural, incluindo-se no presente artigo, o fornecimento e assentamento de todos os acessórios essenciais à correcta execução da cobertura, designadamente, cumes, tamancos, etc., bem como os remates necessários em acessórios de zinco, a chaminés e a paredes, onde se verificam descontinuidades na cobertura. m2 2.295,57

    assentamento de estrutura para cobertura constituida por vara ripa, apoiadas em vigas e eventualmente em muros de alvenaria de tijolo, incluindo elementos acessórios necessários à boa execução (med. em proj. horizontal). m2 2.310,00
  2.  # 2

    Caro amigo
    Bela cobertura mas assim a frio até dói .

    Têm grua em obra?
    Quantos edifícios são?
    Altura ?

    E sem plantas é loucura orçamentar isso
  3.  # 3

    projecto
  4.  # 4

    cont.
  5.  # 5

    hiii
    este tipo de telhado para esse tipo de assentamento é muito trabalhoso
    era mais rapido em laje de vigotas e abobadilha de esferovite o que ja dava isolamento termico
  6.  # 6

    Olá Boa Noite
    Será que alguém me pode ajudar?
    Estou a construir uma vivenda de raiz e na cobertura inclinada estou a usar abobadilha de esferovite.
    Em 2 divisões e na sala por baixo do tecto tenho um tecto de madeira, tb inclinado não completamente estanque tipo usado no Alentejo de tábuas sobrepostas. Alguém me pode informar se é prejudicial para a saúde ter as abobadilhas de esferovite?
    Optei por esta solução porque tb serve de isolamento térmico.
  7.  # 7

    À priori, os benefícios do conforto térmico ultrapassam os eventuais malefícios de eventuais componentes voláteis da esferovite. Mas também, aqui há uma data de anos, achava-se que o amianto era um excelente material para a construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: montedalua
 
0.0072 seg. NEW