Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos recorri a este fórum a ver se vocês todos me conseguem esclarecer.
    Para já cumprimentos a todos.

    Então passo a explicar eu adequeri um moradia que ainda não sei bem se é em banda ou germinada o que se passa é o seguinte ao meu lado a vizinha que tem 70 anos hoje veio me dizer que o meu filho a incomoda muito a jogar basket no lugradouro que eu tenho ou seja é na minha parte e que eu tenho de tomar atenção que comprei um prédio e preciso da autorização dela para tudo .
    Eu sinceramente estou muito triste porque não sei o que fazer pois tenho dois filhos e fiz um esforço para mudar de casa para eles terem um quintal para brincarem e agora deparo me com isso.
    Será que alguém me pode esclarecer? Obrigado
  2.  # 2

    Faça o que lhe apetecer, mande a vizinha dar uma volta.
    • RCF
    • 7 fevereiro 2022

     # 3

    Colocado por: jhbarradasmoradia que ainda não sei bem se é em banda ou germinada

    se a moradia estiver encostada a outras de ambos os lados, é em banda. Se estiver encostada a outra apenas de um lado, é geminada.

    Colocado por: jhbarradasveio me dizer que o meu filho a incomoda muito a jogar basket no lugradouro

    Se o barulho se limitar ao bater da bola e a horas decentes, é normal e não deve dar importância.
    Se, pelo contrário, esse barulho for fora de horas (depois das 22H00) ou for mais do que o bater da bola, incluindo gritos, por exemplo, convirá moderar.
    Há que criar boas relações de vizinhança, sem deixar de viver...
    • RCF
    • 7 fevereiro 2022

     # 4

    Colocado por: dalmonioFaça o que lhe apetecer, mande a vizinha dar uma volta.

    e se a vizinha também fizer o que lhe apetecer...?
    Para além de aspetos legais a respeitar, é conveniente criar boas relações de vizinhança.
    Concordam com este comentário: dalmonio
  3.  # 5

    Sim as horas são sempre a tarde a horas normais .
  4.  # 6

    E sim sou cordeal em não me querer chatear com ninguém mas também parece que ela não se lembrou de ter paciência e como percebem é uma bola a bater no chão a horas legais .
    • RCF
    • 7 fevereiro 2022

     # 7

    Colocado por: jhbarradasE sim sou cordeal em não me querer chatear com ninguém mas também parece que ela não se lembrou de ter paciência e como percebem é uma bola a bater no chão a horas legais .

    é da idade... sejam pacientes
  5.  # 8

    Colocado por: jhbarradasSerá que alguém me pode esclarecer?


    Seja geminada, em banda ou isolada, deixe as crianças brincar à vontade, jogar basket, fazer o pino ou saltar à corda, é pra isso que se investe numa moradia.
    Não tem ou deve dar cavaco a ninguém, muito menos pedir autorização.
    Tenha apenas em atenção os horários estipulados na lei do ruído, que dessa forma terá sempre a razão do seu lado.
  6.  # 9

    Acho que há que ter noção das coisas. Como é obvio deve-se preservar a boa vizinhança, mas partindo do presuposto que as crianças jogam basket a horas decentes não me parece aceitavel a vizinha querer impedir quem quer que seja de fazer o que lhe apetece no seu espaço.

    Além disso:

    Colocado por: jhbarradastenho de tomar atenção que comprei um prédio e preciso da autorização dela para tudo .


    Só com isto era o suficiente para a mandar dar uma voltinha...
  7.  # 10

    Eu estou muito triste com a situação até que não sou pessoa de arranjar confusão só quero viver a minha vida no meu espaço sem stress.entendem obrigado a todos pelas boas palavras
    • RCF
    • 7 fevereiro 2022

     # 11

    Colocado por: jhbarradasEu estou muito triste com a situação até que não sou pessoa de arranjar confusão só quero viver a minha vida no meu espaço sem stress.entendem obrigado a todos pelas boas palavras

    Colocado por: RCF
    é da idade... sejam pacientes
 
0.0158 seg. NEW