Iniciar sessão ou registar-se
    • lame
    • 7 fevereiro 2022

# 1

Ola boa tarde,

Gostaria de ter opiniões de alguém que tem experiência neste tipo de área.

Estou para instalar na minha sala um sistema de aquecimento.

A sala é Openspace com cerca de 40m2 , coloquei a questão a uma casa de venda de equipamentos de aquecimento para um solução e recomendaram dado a área uma salamandra de pellets que daria para até uma área de cerca de 70m2 , que se deixa se a porta aberta da sala o calor ainda se conseguia expandir para o resto das areas da casa , que no total tem cerca de 80m2 , está solução é viável? Alguém tem salamandra a pellets? Ja ouvi dizer que gera alguns problemas, mas também alertaram na casa em questionei que os problemas eram sempre porque as pessoas compram em grandes superfícies e nao fazem a devida manutenção.

Cumprimentos
  1.  # 2

Eu tenho uma salamandra a pellets, se ela estiver ligada o dia todo o apartmento o fica todo quente. Tem cerca de 75/80m2 ( está instalada na sala) como é solução passageira comprei das mais baratas 7kw porque o senhorio deu autorização mas não quis gastar € portanto tenho de a tirar quando tiver a casa pronta. Tem 2 ou 3 contras, é um pouco barulhenta principalmente se estiver máximo. Não chega a levar sequer um saco de pellets no depósito. Na velocidade mínima não chega a gastar 1 saco o dia todo ligado. Só tem 3 meses de uso ainda não deu problema. Pelo menos mais 1 inverno ainda tem de durar 😅
    Concordam com este comentário: lame
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lame
    • lame
    • 8 fevereiro 2022

# 3

Obrigada André pela resposta, acho que vou mesmo apostar numa, isso ficou muito caro com instalação?

Qual é marca da tua ?
    Abraço
    • lame
    • 9 fevereiro 2022 editado

# 4

Disseram-me que é possível na salamandra aplicar um chaminé de fachada, isso é o que exatamente?
  2.  # 5

Eu tenho uma estufa encastravel da ecoforest antiga e usei-a 1/2 duzia de vezes. Muito barulhenta!!!!
  3.  # 6

Colocado por: lameObrigada André pela resposta, acho que vou mesmo apostar numa, isso ficou muito caro com instalação?

Qual é marca da tua ?
    Abraço

A marca é Mekka. Penso que é feita na Metlor. Com os tubos e o chapéu da chaminé ficou por volta dos 700€ preço já com a máquina incluída.
  4.  # 7

Colocado por: lameDisseram-me que é possível na salamandra aplicar um chaminé de fachada, isso é o que exatamente?

Penso que será apenas uma grelha na fachada, não tenho ideia . Mas aquilo lança sempre uma cinza pela saúde de gases convém ter acesso para limpar

0.0114 seg. NEW