Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      MRui
    • 7 janeiro 2010

# 21

Colocado por: naarEu por acaso acho que os angariadores preferem receber menos comissão e efectuar mais vendas do que o oposto!

Claro, é preferivel receber menos do que não receber nada.

Colocado por: naarO pior é que os clientes nem sempre estão de acordo em baixar os valores.

Aqui é que a Remax "torce o rabo". Já tive um negócio inviabilizado em que o proprietário baixou, eu subi, o diferencial era quase ridiculo mas ninguém quis dar o braço a torcer. Com outra imobiliária o negócio tinha-se concretizado quase de certeza porque eles baixariam também a sua comissão para não perder o negócio, mas como as comissões da Remax são fixas, não houve negócio para ninguém (e também ainda não a venderam).
  1.  # 22

eu pela pouca experiência diria que a remax será a melhor no trato e na atenção, mas desconfio que a filosofia será sempre a mesma, vender vender e vender, agora umas mais atenciosas, agora desconfio que o tratamento dado a aquele que quer comprar um m2 é diferente daquele que quer comprar mil.
  2.  # 23

Colocado por: naarAssim como não consigo compreender os anúncios onde aparece: valor x, negociável. Se é negociável, porque não colocam o valor minimo e assim ninguém perde tempo.
    Sou da mesma opinião.
    Discutir preços tem piada quando estamos de férias na Tailândia ou na Tunísia.
    No caso de venda de imóveis, se inicialmente pedimos 100 e baixamos logo para 90, o comprador ficará sempre com a sensação que poderíamos/poderemos descer até 80, 70... 50?!?
    É estar a brincar às negociações e uma perda de tempo.
    •  
      MRui
    • 7 janeiro 2010

# 24

Colocado por: Fernando Gabrielagora umas mais atenciosas, agora desconfio que o tratamento dado a aquele que quer comprar um m2 é diferente daquele que quer comprar mil.

Eles têm de "dar atenção" é a quem lhes paga. No caso, o vendedor. Independentemente de este ter 1 ou 1000m para vender.
    •  
      MRui
    • 7 janeiro 2010

# 25

Colocado por: Luis K. W.É estar a brincar às negociações e uma perda de tempo.

Completamente de acordo, mas pelos vistos a ocupação árabe deixou marcas por cá. :-)
    • naar
    • 7 janeiro 2010

# 26

Colocado por: Fernando Gabrieleu pela pouca experiência diria que a remax será a melhor no trato e na atenção, mas desconfio que a filosofia será sempre a mesma, vender vender e vender, agora umas mais atenciosas, agora desconfio que o tratamento dado a aquele que quer comprar um m2 é diferente daquele que quer comprar mil.

AInda bem que a filosofia deles é vender, vender, vender, porque eu quero mesmo que eles vendam, principalmente a minha! :)

Quanto ao tratamento, e não será assim em tantas coisas? E quem quer comprar e não ostenta sinais de riqueza, também por vezes não é descriminado?

Mas ás vezes quem compra 1 volta para comprar 10.000 e outras vezes quem compra 1.000 não volta para comprar mais nada.

Quanto á descriminação nunca mais me esquecerei desta história: um dia estava num Stand da Mitsubishi a falar com um vendedor/amigo que por acaso nesse dia nem estava de "serviço" no Stand, eis que entram dois ciganos e dirigem-se á secretária onde estava o vendedor de serviço e aguardaram.
    O vendedor de serviço ao vê-los, foi ter com o meu amigo e disse-lhe " epá, vai lá atender aqueles que eu não estou com paciência", passado pouco mais de 1 hora e algumas idas á rua e á oficina, uma encomenda de 4 Mitsubishi Canter HD..., isto foi em 2000, nessa altura cada uma custava cerca de 4.500 contos.

Acho que o vendedor de serviço ainda está até hoje á espera que o meu amigo lhe entregue a comissão! :))
  3.  # 27

Colocado por: MRui
    Colocado por: Luis K. W.É estar a brincar às negociações e uma perda de tempo.
    Completamente de acordo, mas pelos vistos a ocupação árabe deixou marcas por cá. :-)
    Como o que vemos é este tipo de práticas por onde os nossos «descobridores» (isto é, mercadores!) andaram, eu diria que é antes o contrário.
    NÓS é que levámos essa prática para todo o lado. ;-)
    •  
      MRui
    • 7 janeiro 2010

# 28

Colocado por: Luis K. W.NÓS é que levámos essa prática para todo o lado. ;-)

Levámos a prática e a teoria. Dizemos que é uma perda de tempo a negociação, e então as "estórias" que temos de ouvir dos vendedores?! Ainda é mais seca que a negociação. :-))
  4.  # 29

Colocado por: MRui...e então as "estórias" que temos de ouvir dos vendedores?! Ainda é mais seca que a negociação. :-))
    A minha empresa construiu, durante mais de 20 anos, prédios para venda.
    Quando me tocava a mim acompanhar potenciais compradores na visita a apartamentos, sempre evitei usar adjectivos.
    «Vender» não tem que ser como na feira, a publicitar banha da cobra.
    •  
      MRui
    • 7 janeiro 2010

# 30

Colocado por: Luis K. W.«Vender» não tem que ser como na feira, a publicitar banha da cobra.

A venda de um imóvel tem várias fases. Se todas forem cumpridas correctamente, quando se chega à última, a do contacto pessoal, não é necessária muita conversa.
  5.  # 31

Uma pergunta inocente: Se se baixar o preço dum imóvel em 70% necesitar-se-á duma agência imobiliária para o vender?
  6.  # 32

Nas imobiliárias o que me aborrece é que em 100.000 eles ganham 5000 mas se eu baixar para 90.000 a imobiliaria perde 500 eu perco 10.000 arredondando as coisas.
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2010

# 33

Colocado por: MRuiOs valores são realmente reduzidos, é verdade, mas por iniciativa da Remax junto dos proprietários, aproveitando-se disso para promover uma campanha publicitária em seu beneficio, ou seja, os proprietários baixam os preços mas a Remax não baixa a sua comissão.

É o que as grandes superfícies fazem.
    Para aqueles que não sabem, aqueles folhetos publicitários que recebemos em casa são pagos não pela grande superfície mas por quem neles anuncia.

Uns tempos antes do folheto chegar à nossa caixa de correio, o Continente liga para o fabricante e diz assim:
    - Temos um folheto a sair na data Z, querem colocar algum produto? O custo é X e o preço determinado é Y.
    O fabricante paga o espaço que o seu produto ocupa e ainda tem que fazer o devido desconto ao produto. Há quem diga que eles ganham "o dinheiro" nisto e em manobras financeiras com o cash-flow disponível (receber a PP e pagar a n meses)...

A Remax está a fazer o mesmo. :)
  7.  # 34

Colocado por: hfviegasNas imobiliárias o que me aborrece é que em 100.000 eles ganham 5000 mas se eu baixar para 90.000 a imobiliaria perde 500 eu perco 10.000 arredondando as coisas.

...e se aumentar para 110.000 a imobiliária ganha mais 500 e você 10.000, arredondando também ;)

Pode criticar a % que aplicam, mas o método parece-me o mais correcto :D

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  8.  # 35

Colocado por: CMartinUma pergunta inocente: Se se baixar o preço dum imóvel em 70% necesitar-se-á duma agência imobiliária para o vender?

Eu pessoalmente acho que não. Se tivesse que fazer isso e estivesse agarrado a um contrato, aguardava que o mesmo terminasse e eu próprio gastava "parte dos 70%" de desconto a publicitar... Nem que fossem fotocópias a cores distribuídas por uma avião, acho que compensava... se calhar só a comissão da imobiliária pagava isso...

Sei lá, o mundo às vezes é tão esquisito e nós também não conhecemos / percebemos tudo!!

1 ab

RG

9.  # 36

Obrigada Rogério.

Francamente se eu fosse vender uma casa e decidisse vendê-la 70% (ou até 40% ou se calhar até 30% abaixo) mais barata do que o valor que inicialmente tinha pensado (com base no preço "do mercado")..fazia eu a venda directamente, e não pagaria comissões a agências..acho que a venda estaria à partida garantida, seria vender pura e simplesmente ao desbarato e isso ainda se faz com a maior das facilidades (vender ao desbarato) sem ser preciso uma agência no meio.

A única meia lógica que eu vejo é se por ex. eu estiver a vender algo muito acima do valor, vamos imaginar estou a pedir 400mil por uma casa que vale 200mil, aí sim para mim faria sentido baixar o preço para ser mais adequado e realista, mas baixar para menos de 70% daria vejamos, o valor de 400mil (que eu incialmente previa)- 280mi(os tais l70% de redução) = e agora estaria disposta a vender a casa por 120mil euros.
    !!!???
    Ora isto só pode significar que a casa estava à venda inicialmente por um valor completamente surreal. Ou isso, ou estou disposta a perder imenso dinheiro na sua venda!

Não sei se me consegui fazer entender, mas se alguém tiver um exemplo concreto duma casa nessas condições que a Remax esteja a vender, que antes custava x e agora está à venda por x-70%, conseguissemos chegar a conclusões mais concretas.
    Alguém tem?
  10.  # 37

Isto faz-me lembrar aquelas lojas de roupa que têm em letras garrafais na montra SALDOS até 70% e depois entramos lá dentro e só um par de cuecas tamanho xs é que está a 70%, tudo o resto está a 10%.
  11.  # 38

Colocado por: GonçaloIsto faz-me lembrar aquelas lojas de roupa que têm em letras garrafais na montraSALDOSaté70%e depois entramos lá dentro e só um par de cuecas tamanho xs é que está a 70%, tudo o resto está a 10%.

hehe, pois será mesmo assim :)
  12.  # 39

e eu fosse vender uma casa e decidisse vendê-la 70% (ou até 40% ou se calhar até 30% abaixo) mais barata do que o valor que inicialmente tinha pensado (com base no preço "do mercado")..fazia eu a venda directamente, e não pagaria comissões a agências..acho que a venda estaria à partida garantida, seria vender pura e simplesmente ao desbarato e isso ainda se faz com a maior das facilidades (vender ao desbarato) sem ser preciso uma agência no meio.

Por partes:
    1) Os 70% são para esquecer. Concentremo-nos nos 40...

2) Segundo o presidente da APEMIP, 2/3 das casas só estão à venda na cabeça dos seus proprietários, de tão absurdos são os seus preços. Não é portanto de todo desajustada a ideia da necessidade de redução de preços.

3) Verdade se diga que quem começa por pedir preços irreais demora a aperceber-se, pelo que também não devem ser muitos os que estão dispostos a isso .

4) Assim, se numa determinada zona se vende em média a 100 num prazo de X dias e você está a pedir 115 ou 120, para reduzir o prazo de venda não chega reduzir para os 100 - tem que ir um pouco abaixo...

5) Mesmo assim, também não devem ser muitos os imóveis com reduções dessa ordem.
  13.  # 40

Colocado por: luisvv
    e eu fosse vender uma casa e decidisse vendê-la 70% (ou até 40% ou se calhar até 30% abaixo) mais barata do que o valor que inicialmente tinha pensado (com base no preço "do mercado")..fazia eu a venda directamente, e não pagaria comissões a agências..acho que a venda estaria à partida garantida, seria vender pura e simplesmente ao desbarato e isso ainda se faz com a maior das facilidades (vender ao desbarato) sem ser preciso uma agência no meio.

Por partes:
    1) Os 70% são para esquecer. Concentremo-nos nos 40...

2) Segundo o presidente da APEMIP, 2/3 das casas só estão à venda na cabeça dos seus proprietários, de tão absurdos são os seus preços. Não é portanto de todo desajustada a ideia da necessidade de redução de preços.

3) Verdade se diga que quem começa por pedir preços irreais demora a aperceber-se, pelo que também não devem ser muitos os que estão dispostos a isso .

4) Assim, se numa determinada zona se vende em média a 100 num prazo de X dias e você está a pedir 115 ou 120, para reduzir o prazo de venda não chega reduzir para os 100 - tem que ir um pouco abaixo...

5) Mesmo assim, também não devem ser muitos os imóveis com reduções dessa ordem.

Pois, tem tudo a ver com a elasticidade da procura e da oferta.

ab

0.0250 seg. NEW