Colocado por: naarEu por acaso acho que os angariadores preferem receber menos comissão e efectuar mais vendas do que o oposto!
Colocado por: naarO pior é que os clientes nem sempre estão de acordo em baixar os valores.
Colocado por: naarAssim como não consigo compreender os anúncios onde aparece: valor x, negociável. Se é negociável, porque não colocam o valor minimo e assim ninguém perde tempo.Sou da mesma opinião.
Colocado por: Fernando Gabrielagora umas mais atenciosas, agora desconfio que o tratamento dado a aquele que quer comprar um m2 é diferente daquele que quer comprar mil.
Colocado por: Luis K. W.É estar a brincar às negociações e uma perda de tempo.
Colocado por: Fernando Gabrieleu pela pouca experiência diria que a remax será a melhor no trato e na atenção, mas desconfio que a filosofia será sempre a mesma, vender vender e vender, agora umas mais atenciosas, agora desconfio que o tratamento dado a aquele que quer comprar um m2 é diferente daquele que quer comprar mil.
Colocado por: MRuiComo o que vemos é este tipo de práticas por onde os nossos «descobridores» (isto é, mercadores!) andaram, eu diria que é antes o contrário.Colocado por: Luis K. W.É estar a brincar às negociações e uma perda de tempo.Completamente de acordo, mas pelos vistos a ocupação árabe deixou marcas por cá. :-)
Colocado por: Luis K. W.NÓS é que levámos essa prática para todo o lado. ;-)
Colocado por: MRui...e então as "estórias" que temos de ouvir dos vendedores?! Ainda é mais seca que a negociação. :-))A minha empresa construiu, durante mais de 20 anos, prédios para venda.
Colocado por: Luis K. W.«Vender» não tem que ser como na feira, a publicitar banha da cobra.
Colocado por: MRuiOs valores são realmente reduzidos, é verdade, mas por iniciativa da Remax junto dos proprietários, aproveitando-se disso para promover uma campanha publicitária em seu beneficio, ou seja, os proprietários baixam os preços mas a Remax não baixa a sua comissão.
Colocado por: hfviegasNas imobiliárias o que me aborrece é que em 100.000 eles ganham 5000 mas se eu baixar para 90.000 a imobiliaria perde 500 eu perco 10.000 arredondando as coisas.
Colocado por: CMartinUma pergunta inocente: Se se baixar o preço dum imóvel em 70% necesitar-se-á duma agência imobiliária para o vender?
Colocado por: GonçaloIsto faz-me lembrar aquelas lojas de roupa que têm em letras garrafais na montraSALDOSaté70%e depois entramos lá dentro e só um par de cuecas tamanho xs é que está a 70%, tudo o resto está a 10%.
e eu fosse vender uma casa e decidisse vendê-la 70% (ou até 40% ou se calhar até 30% abaixo) mais barata do que o valor que inicialmente tinha pensado (com base no preço "do mercado")..fazia eu a venda directamente, e não pagaria comissões a agências..acho que a venda estaria à partida garantida, seria vender pura e simplesmente ao desbarato e isso ainda se faz com a maior das facilidades (vender ao desbarato) sem ser preciso uma agência no meio.
Colocado por: luisvve eu fosse vender uma casa e decidisse vendê-la 70% (ou até 40% ou se calhar até 30% abaixo) mais barata do que o valor que inicialmente tinha pensado (com base no preço "do mercado")..fazia eu a venda directamente, e não pagaria comissões a agências..acho que a venda estaria à partida garantida, seria vender pura e simplesmente ao desbarato e isso ainda se faz com a maior das facilidades (vender ao desbarato) sem ser preciso uma agência no meio.
Por partes:
1) Os 70% são para esquecer. Concentremo-nos nos 40...
2) Segundo o presidente da APEMIP, 2/3 das casas só estão à venda na cabeça dos seus proprietários, de tão absurdos são os seus preços. Não é portanto de todo desajustada a ideia da necessidade de redução de preços.
3) Verdade se diga que quem começa por pedir preços irreais demora a aperceber-se, pelo que também não devem ser muitos os que estão dispostos a isso .
4) Assim, se numa determinada zona se vende em média a 100 num prazo de X dias e você está a pedir 115 ou 120, para reduzir o prazo de venda não chega reduzir para os 100 - tem que ir um pouco abaixo...
5) Mesmo assim, também não devem ser muitos os imóveis com reduções dessa ordem.