Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre custos de construção/materiais e qualidade de uma piscina em alvenaria.
    Como se trata de uma casa de campo no alentejo, estou inclinada para a construção de um tanque à antiga, mas como não se trata de aproveitar um que já existe, não sei se será indicado... aí uns 7mX4m
    Terei que escavar para ter alguma profundidade, penso eu!? mas a ideia era ficar mais ou menos a 1m acima do nível do solo.
    Será mais caro do que comprar uma daquelas já feitas penso que em fibra de vidro ou algo do género?
  2.  # 2

boa tarde
    antes demais tem de ter em conta que a gua exerce bastante força quer nos laterais como no fund oe estamos a falar de cerca de 50 mil litros de agua se não me enganei nas contas ou seja 50 tonelçadas de peso que dá 1,7 tonelas por metro quadrado no fundo fora o peso das paredes,tenha atenção na parede me metro que quer deixar acima da qota de terreno, uma piscina ao quntrario de um tanque (geralmente para rega ou aguas paradas) esta sujeita a variações de pressao lateral,embora pareça pouco um mergulho de um adulto numa piscina provoca ondas de choque que geram deslocação de agua em que vão embatre nas paredes laterais ,a qual as tem de absorver e de seguida libertar de novo.
    um exemplo em os valores são ao acaso
    força laretal com agua imovel 700kg
    ao receber a onda do mergulho 750kg
    ao largar a onde 650kg
    agua imovel 700kg
    os valores n são reais é apenas uma ilustração

agora imagine varios mergulhos seguidos
    expero ter contribuido de alguma forma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elsahotmail
  3.  # 3

Olá Elsa,

Realmente o soskasa tem razão mas, diga-me, não gosta deste exemplo...

[pub]Peça informações...

Ricardo - 967 480 988[/pub]
      Imagem0057.jpg
  4.  # 4

boas elsa! Acho que no seu caso opteria por uma piscina em blocos, seria a soluçao mais barata mas com bastante resistencia e eficaz. mas para mais qualidade e resistencia opteria por betao projectado![pub]qualquer duvida ... rodrigo 919245041[/pub]
      IMG_0383.JPG
  5.  # 5

Olá a todos, vendi recentemente uma habitação que tinha piscina em fibra, como não quiseram ficar com ela retirei-a do solo e vou implantá-la num terreno que no futuro irei construir uma habatação. Já abri o buraco no chão para a mesma (7 mtx4.5 mt);pergunto o seguinte:tenho que reforçar muito o piso que está em contacto com o fundo da mesma e nas laterais se optar por um reforço metálico envolvente é o suficiente,depois de compactado o solo em contacto,para contrariar as tais forças de choque e o respectivo peso da água? Obrigado
  6.  # 6

bom dia elsa

bom com disse o sr soskasa e disse muito bem a agua parada faz muita pressão ainda mais se a agua estiver em movimento e se é para ficar metade no exterior da terra a fibra não é aconselhável se quiser fazer uma piscina para toda a vida sem remendos topete por uma piscina tradicional não fica mais cara e dura uma vida inteira para ter uma ideia uma piscina com essas dimensões em betão armado forrada com partilha já com os motores de aspiração e todo o seu equipamento ficara entre 9500€ mais IVA poderei lhe dar o contacto se assim o entender da construtora

quanto a pergunta do sr gomes Coutinho é aconselhável que a piscina esteja bem compactada pelos lateral com terra e pelo chão com meia areia (nota: o chão tem que estar bem nivelado ou de maneira a que faça bem as curvas da piscina)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gomes coutinho
  7.  # 7

Penso que um tanque não é considerado piscina para efeitos fiscais, logo não leva com um incremento de 0,06 no valor do imóvel logo não aumenta o IMI.
  8.  # 8

Exacto, não me tinha lembrado desse pormenor.
    O problema é que parece que o tanque levanta questões de construção em termos da pressão que a água faz.
    Não sei é como é que as pessoas que aproveitaram tanques que já tinham fizeram.
    No meu caso como vou fazer de raiz, tenho que pensar bem, mas até agora, também ainda ninguem deu uma achega em termos de custos de construção caso opte mesmo por um tanque...
  9.  # 9

Colocado por: elsahotmailExacto, não me tinha lembrado desse pormenor.
    O problema é que parece que o tanque levanta questões de construção em termos da pressão que a água faz.
    Não sei é como é que as pessoas que aproveitaram tanques que já tinham fizeram.
    No meu caso como vou fazer de raiz, tenho que pensar bem, mas até agora, também ainda ninguem deu uma achega em termos de custos de construção caso opte mesmo por um tanque...
    quais seria as medidas?...

0.0144 seg. NEW