Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Venho solicitar uma ajudinha para perceber qual deve ser o material e a quem devo recorrer para este tipo de trabalho.

Queremos construir o seguinte:

- canteiros elevados para colocação de plantas
    - um banco de exterior (que ficará assente numa pequena plataforma e terá uma pérgola por cima)
    - um muro-janela

O projecto foi desenhado pelo arquitecto-paisagista e indica que os muros propostos e o banco devem ser assim: "medidas do tijolo/bloco a definir com construtor, execução em alvenaria e posteriormente rebocados a massa fina e pintados a branco".

Coloco exemplos mais abaixo em imagens.

Falei com um empreiteiro que me disse para falar com alguém que trabalhe com cantarias. Falei com um marmorista que me disse que o ideal seria utilizar mármore branco. Não me ocorreu usar mármore aqui. Às tantas, fico sem saber com que profissão devo falar e que material se deve utilizar...

Obrigado desde já

Banco-1

Banco-2

Banco-3

Banco-4

Canteiro-1

Esta última é do projecto do paisagista:

Muro-e-banco-1
  2.  # 2

Isso é simplesmente alvenaria de bloco ou de tijolo, reboco. qual é a dúvida!? Qualquer pedreiro faz isso.

PS: mas o Paisagista não sabe indicar como é que deve ser feito o elemento que ele proprio projectou!? Isso é do "projecto"!?
    que cena....

0.0077 seg. NEW