Iniciar sessão ou registar-se
    • Tjda
    • 8 fevereiro 2022 editado

     # 1

    Alguém já trabalhou com isto? Ou conhece algum produto similar, possível de ser comprado em Portugal?

    Se sim, vale a pena?

    https://sonopan.com/

    Sonopan
  1.  # 2

    Colocado por: TjdaAlguém já trabalhou com isto? Ou conhece algum produto similar, possível de ser comprado em Portugal?

    Se sim, vale a pena?

    https://sonopan.com/

    Sonopan


    Encontrou algo semelhante?
  2.  # 3

    Nunca usei e não conhecia mas depois de gastar 5 minutos a ler fichas técnicas e opiniões... não parece ser nada de especial. Uma camada extra de pladur colada com um produto de separação acusticamente teria uma performance igual ou melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tjda
  3.  # 4

    Colocado por: zemvpferreiraNunca usei e não conhecia mas depois de gastar 5 minutos a ler fichas técnicas e opiniões... não parece ser nada de especial. Uma camada extra de pladur colada com um produto de separação acusticamente teria uma performance igual ou melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tjda


    Já agora, que produto de separação entre as 2 camadas de pladur aconselhava?
    Ando a estudar este tema para criar uma "box inside a box" na minha arrecadação pq lá quero usar uma cnc e ainda não consegui chegar à conclusão da melhor solução / mais económica.
    Obrigada
  4.  # 5

    Cara, mas de pouca espessura, sonodan plus (40mm)
    https://www.danosa.com/pt-pt/produto/sonodan-plus-autoadhesivo/

    Senão é aplicar painel de la de rocha com densidade >70kg/m3 e espessura minima de 60mm. entre as placas de cartonados. depednerá da atenuação acustica que necessitará.

    Não se esqueça que alem dos sons aéreo, tem também de controlar a percussão(vibrações). assente essa box num material resiliente que absorva as vibrações, por exemplo borracha de alta densidade.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  5.  # 6

    Colocado por: tanialimacosta

    Já agora, que produto de separação entre as 2 camadas de pladur aconselhava?
    Ando a estudar este tema para criar uma "box inside a box" na minha arrecadação pq lá quero usar uma cnc e ainda não consegui chegar à conclusão da melhor solução / mais económica.
    Obrigada


    Boa pergunta, não me ocorre neste momento um produto europeu que lhe possa recomendar. Na América usa-se muito a Green Glue e tenho a certeza que as marcas grandes de cá hão-de ter um equivalente. Espero que alguém que lhe possa recomendar um adesivo com boas propriedades sonoras mas se não aparecer ninguém, já vou dar uma olhadela aos catálogos por si.

    Aproveito para a relembrar que se a CNC for de um tamanho razoável tem de contar com a gestão térmica do envelope de fabrico. Se insonorizar bem demais a arrecadação e a CNC for relativamente grande (e fizer trabalhos longos) pode criar um ambiente difícil para os módulos de controlo.
  6.  # 7

    A danosa tem uma membrana autocolante para colocar entre as placas de pladur, mad4 autoadesiva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
 
0.0078 seg. NEW