Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Bigmouseparece pouco. Mas eu gosto de ter bom nível de iluminação, principalmente em zona de trabalhos. também não gosto de utilizar luminárias com led integrados

Não sendo iluminária com led integrado, o que poderia propor - os espaços são pequeninos
  2.  # 22

LED COB - muito caro! :(
    Não conhecia
  3.  # 23

Estou de acordo as bolachas são feiosas
    e das poucas coisas que efetivamente já decidi, não havera nada redondo no teto
  4.  # 24

Estás são as medidas
    Não sei a potência a usar.
    A proposta era 6w nos espaço comuns luz natural.

EDIT: imagem Editada pela moderação
      Captura de ecrã 2022-02-17 184845.jpg
  5.  # 25

então... quem lhe fez o projecto não sabe?
  6.  # 26

Colocado por: Pedro Barradasentão... quem lhe fez o projecto não sabe?

Infelizmente não sabe.
    engenheiros metidos a sabichoes revelam-se insuficientes para as necessidades todas
    O barato sai caro...
    agora ando eu a aprender e a tentar fazer... o melhor que conseguir
  7.  # 27

sabe por luzes mas não se preocupa nada com o adequado as necessidades vs bonito
    que naturalmente para o dono da casa são fatores importantes
  8.  # 28

Pois entendo... Isso é normal. Também se calhar não pagou ao homem para fazer esse serviço, certo?

Tenho agora e nos proximos dias de ir fazer o mesmo a um cliente. Já ultrapassei o prazo.. não posso mais andar aqui a perder mais tempo. Até porque o que pede (conciliar o útil/ bonito/ económico), demora tempo e necessita de reflexão e capacidade técnica e profissional.

PS: reparei agora que essa planta de tectos.. não serve para nada, não informa nada.
  9.  # 29

Percebo o que diz, eu procuro dicas aqui, naturalmente o projecto tem custos!
    O que devo considerar mais para além das medidas? Pensei que teria de fazer os restantes cálculos….
  10.  # 30

Colocado por: Pedro BarradasPois entendo... Isso é normal. Também se calhar não pagou ao homem para fazer esse serviço, certo?

Tenho agora e nos proximos dias de ir fazer o mesmo a um cliente. Já ultrapassei o prazo.. não posso mais andar aqui a perder mais tempo. Até porque o que pede (conciliar o útil/ bonito/ económico), demora tempo e necessita de reflexão e capacidade técnica e profissional.

PS: reparei agora que essa planta de tectos.. não serve para nada, não informa nada.

O projeto era chave na mão, mas essa preocupação foi descorada.
  11.  # 31

é o mais accurate que tenho
    Parece-lhe um plano de trabalho válido?
  12.  # 32

Estive a rever,, mesmo com focos com diâmetro 7 espaçamento de 1 metro parece-vos bem?
  13.  # 33

6 w e luz branco dia
  14.  # 34

Que uma coisa mais polivalnete, facil de substituir, economico e durável, controlável. Compra suporte para GU10 e escolha as lampadas substituiveis GU10 que forem mais adequadas.
  15.  # 35

Colocado por: Interruptor6 w e luz branco dia

meta 4000k cozinha e inst sanitarias
    No seu caso veja se vale a pena os 3200k na cozinha.
    2700 a 3200k, nos restantes espaços.
  16.  # 36

Oh Pedro consegue ajudar a colocar as luzes do corredor da entrada
    São 6.68 cm até a onda da cozinha
    Pretendo por downlight de 6W com diâmetro de 7 cm cor 4000. Acho que 6 distanciados a 1 metro, entre si, estando o primeiro a 50 cm da parede/porta. Acha muito?
  17.  # 37

Aqui, neste apartamento.. fez-se assim.
    A ideia era mesmo dar protagonismo a um dos lados da parede das circulações ( previsto levar quadros/ fotos)
    Ficou muito bom ... penso que foram LED GU10 5W /36º com 3000-3200k
      Captura de ecrã 2022-02-18 164336.jpg
  18.  # 38

Boa tarde,

Sr. Pedro, por curiosidade, é difícil encontrar no mercado focos de 60º? Reparei que grande parte das marcas disponibiliza focos de 36º. É uma coisa que muda de marca para marca, ou devo estar a procurar mal?
  19.  # 39

Colocado por: Pedro BarradasAqui, neste apartamento.. fez-se assim.
    A ideia era mesmo dar protagonismo a um dos lados da parede das circulações ( previsto levar quadros/ fotos)
    Ficou muito bom ... penso que foram LED GU10 5W /36º com 3000-3200k
      Captura de ecrã 2022-02-18 164336.jpg

A disposição parece muito gira, a diferença é que o meu corredor iria conter a luz geral do espaço. ainda assim ficaria bem?
  20.  # 40

Interruptor

essa planta...
    o corredor tem de ter no minimo 1.1 ou melhor, como serve a wc acessivel teria que ter 1.2

se trocasse a wc comum com o quarto , ou seja a wc no meio dos quartos tudo ficaria melhor
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Interruptor

0.0231 seg. NEW