Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Faz sentido sendo um open space usar spotlights na áarea da sala com cor 3ooo e na cozinha 4500
    sendo que apagado seriam iguais em termos de aspeto
  2.  # 42

Meta o que meter, não ultrapasse dos 4000k
    Como está a obra, já meteram a estrutura dos tectos falso?
  3.  # 43

Sim estão à espera que eu diga o sitio exato dos pontos para picarem os fios
  4.  # 44

Colocado por: InterruptorSim estão à espera que eu diga o sitio exato dos pontos para picarem os fios

para abrirem e picarem os fios
  5.  # 45

estou tão indecisa
    porque queira fazer uma coisa gira, mas até há muito pouco tempo não tinha percebido a importância das luzes
  6.  # 46

Pois isso e antes disto, a importância de um bom projecto de arquitectura, poderia ter uma casa bem melhor, a mesma área e sem custos face ao que tem. É pena.
    Leu o que o Marco1 apontou?.
  7.  # 47

Colocado por: marco1Interruptor

essa planta...
    o corredor tem de ter no minimo 1.1 ou melhor, como serve a wc acessivel teria que ter 1.2

se trocasse a wc comum com o quarto , ou seja a wc no meio dos quartos tudo ficaria melhor
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Vi sim
    Agora já é tarde
    Tento minimizar o estrago!
    Tenho estudado, recolhido informação e ouvido várias opiniões, na esperança de fazer uma escolha que sirva as necessidades.
    Obrigada a ambos pelo v/ contributo
  8.  # 48

Alguém pode ajudar com a distância do 1 foco à parede, na zona da porta da rua? Entra-se em casa e o primeiro foco não deve ficar em cima da porta pois não? se a porta tem 80 o 1 foco tem que ficar fora disso ou seja para aí a 85?
    Estou a pensar certo?
    Agradecia ajuda
  9.  # 49

Colocado por: Pedro Barradas

Tem focos a mais na globalidade.. também não sei que focos sejam.

viu a proposta que fiz ali acima, para uma situação parecida à sua?

PS: na cozinha em vez daqueles "azuis" à volta. meta iluminação sob os moveis altos sobre a bancada de trabalho.

Seriam focos de 7 cm com luz cor média talvez com 6 w? O que acha?

Iluminacao sob os móveis refere-se a não por focos , pode concretizar a ideia? Não percebo a sugestão
    Obg
  10.  # 50

Pode ficar a distância que entender, consoante distribuição das restantes luminárias.

Colocado por: InterruptorAlguém pode ajudar com a distância do 1 foco à parede, na zona da porta da rua? Entra-se em casa e o primeiro foco não deve ficar em cima da porta pois não? se a porta tem 80 o 1 foco tem que ficar fora disso ou seja para aí a 85?
    Estou a pensar certo?
    Agradecia ajuda
  11.  # 51

O que quer dizer com cor média?

A potência não é indicadora do fluxo luminoso. Pode ter lâmpadas com 6w e ter um fluxo entre 400 e 600lm (ou mais). Depois ainda terá o ângulo de abertura, que fará ter uma maior ou menor concentração do fluxo.

Colocado por: InterruptorSeriam focos de 7 cm com luz cor média talvez com 6 w? O que acha?
  12.  # 52

pode me ajudar a colocar os focos?
    Não consigo fazer sozinha.
    Gostaria de usar focos pequeninos de 7cm
    Não consigo avançar.
  13.  # 53

Colocado por: BigmouseO que quer dizer com cor média?

A potência não é indicadora do fluxo luminoso. Pode ter lâmpadas com 6w e ter um fluxo entre 400 e 600lm (ou mais). Depois ainda terá o ângulo de abertura, que fará ter uma maior ou menor concentração do fluxo.

Quero dizer luz dia cor 3800 não é.
  14.  # 54

Seriam tipo modus 6w NW br
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffp123
  15.  # 55

Tem estas características

Não estou certa se fica bem todos iguais
    Concordam com este comentário: lpetinga
  16.  # 56

O mais usual e fácil de encontrar 4000k.

Colocado por: Interruptor
    Quero dizer luz dia cor 3800 não é.

Não conheço. O que é isso?

Colocado por: InterruptorSeriam tipo modus 6w NW br
  17.  # 57

Ok. ”pastilhas” led. Não gosto, nem recomendo disso. Principalmente se forem de marcas pouco reconhecidas.

Colocado por: InterruptorTem estas características

Não estou certa se fica bem todos iguais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Interruptor
  18.  # 58

Luz 4000 não é recomendada para cozinha?
    E sala? Luz média seria quanto. Idealmente não queria nada mt branco. Até quanto deveria ir?

Fiz um apanhado para o local da entrada que faz mais ou menos um corredor de passagem e pensei
    5 focos de 540 lumes daria 2500 conclui que seria muito e que estaria a pensar errado
  19.  # 59

Tb me preocupa o consumo. Não queria que consumisse muito, pq tenho crianças e não tem o cuidado de desligar….
  20.  # 60

Colocado por: BigmouseOk. ”pastilhas” led. Não gosto, nem recomendo disso. Principalmente se forem de marcas pouco reconhecidas.

O que recomendaria, pode ajudar?

0.0268 seg. NEW