Iniciar sessão ou registar-se
    • bmv99
    • 16 fevereiro 2022

     # 1

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Não se chateie com isso.
    "Conhecer alguém" dentro das Câmaras está longe de ser um bom caminho a largo prazo.
    Existem as leis e são para cumprir. Muito boa gente acha que faz uma grande coisa passar por cima da legislação através das cunhas. Daqui a 10, 15 anos, o Sr. Cunha vai embora, ou um dia há uma denúncia dum vizinho mal disposto, ou quando quer vender o imóvel depara-se com o risco de demolir partes, ou a andar a remexer papeis e burocracias, "legalizações", "alterações ao projecto", gastos com Advogados, etc... Evite as "maroscas", defende-se a si e aos seus herdeiros. Por vezes, a diferença entre construir "legal" ou "ilegal mas passa pelo Cunha"... é muito pequena e não vale o risco que acarreta. Há muita impunidade tanto para os técnicos municipais, como para os Arquitectos que se contrata. Depois quem fica com a batata quente é quem "não percebia nada disto", o Dono de Obra... ou para os herdeiros 15, 20, 30 anos depois.


    Boa tarde,

    Sem dúvida que fazer bem as coisas à primeira e de forma correcta será o melhor, mas nestas andanças, tudo parece querer fugir disso, seja para simplificar e/ou para poupar em horas de trabalho, e isso é o que mais "assusta".
    Novamente obrigado pelo seu feedback.
    Mais abaixo, vou partilhar um esboço do que eu e a minha companheira, após várias tentativas, configuramos para melhor aproveitamento e compactação, dentro do que pretendemos.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Colocado por: bmv99Mais abaixo, vou partilhar um esboço do que eu e a minha companheira, após várias tentativas, configuramos para melhor aproveitamento e compactação, dentro do que pretendemos.

    Mostre lá isso!
    Mas sabe que será difícil comentar muito, pois é necessario ter o conhcimento integral das restrições para esse lote.
    De qq das forma aquele projecto que apresentou, está uma desgraça e de certeza que não precisa ficar com aquilo, além de terrivel, seria um rombo no seu bolso.
    Procure outro tecnico, aborde-o com esse estudo e mostre o projecto anterior. vai poupar muito dinheiro.
    • bmv99
    • 16 fevereiro 2022

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradas... Até tenho dúvidas que isso tenha sido resolvido por um arquitecto. Tem a certeza?

    Ou lidou com um desenhador, que "pergunta" ao técnico da câmara e depois arranja um arquitecto para assinar isso?

    Esse projecto, as "desculpas" que aqui apontou para esse resultado, são absolutamente inconcebíveis.

    Troque já de técnico. Arranje um arquitecto.
    Vai poupar uma pipa de massa na construção e depois durante o tempo de vida da mesma. Mas, melhor ainda, terá uma habitação com boa vivência para si e para os seus.


    Boa tarde,

    Obrigado desde já pelo alerta e ajuda.
    A nível de credenciaçao tá tudo certo, o que poderá faltar será a "criatividade" ou "idealização" em relação ao que se pretende e pode executar.
    Tendo em conta o que aqui já foi comentado pelos vários users, estamos a procurar uma segunda opinião, por forma a realizar o projecto de forma mais concreta tendo em conta a nosso "visao" e disponibilidade financeira.
    O gastar agora e poupar mais tarde, para nós é o mais acertado.
    Todas a despesas, condicionantes ou surpresas relativas á obra foram inicialmente indicadas como sendo prioridades a serem mitigadas. O que parece estar a "escapar" nesta caso.

    Vou anexar seguidamente fotos de "esboço" elaborado por mim e pela minha companheira, após vários dias de tentativas e erros. Diminui se área e desperdícios. Ficando a faltar saber se foram "correctas".

    https://1drv.ms/u/s!Aqi3vWCyrXBuj2PDLXXTQOr7rmbM

    https://1drv.ms/u/s!Aqi3vWCyrXBuj2RmErzvAOZTaTPF
  2.  # 4

    Colocado por: bmv99O gastar agora e poupar mais tarde, para nós é o mais acertado.
    meio caminho andado para chegar ao bom porto

    em relação ás vossas plantas. estão, penso. demasiado agarrados ao layout em T...
  3.  # 5

    Colocado por: bmv99e isso é o que mais "assusta".
    Novamente obrigado pelo seu feedback.
    Mais abaixo, vou partilhar um esboço do que eu e a minha companheira,


    Se vai demolir tudo, para que é que se prende tanto à forma do que lá existe?
    Os rabiscos que faça são contraproducentes, estorvam muito mais do que ajudam, acredite. Porque depois se encontrar alguém sem actidude critica, apenas passa a limpo o seu desenho.

    Faça reset, exponha o que quer por palavras e procure um Arquitecto da sua zona. E como você mesmo disse, se o que o assusta é que poupem nas horas de trabalho, comece logo por excluir quem cobra manifestamente pouco ou quem é demasiado rápido a apresentar soluções.
    Para uma coisa como planear o investimento duma vida, deve dar tempo ao tempo e exigir empenho a quem contrata. Não é você que deve procurar soluções, é o Arquitecto. Não aceite o que lhe mostram ou as desculpas que lhe dão sem questionar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos
  4.  # 6

    Exacto, desculpas como: a arquitecta da câmara quer assim, ou a câmara não deixa de outra forma, ou tem que ser assim...
    Sem explicar o porquê de ter de ser, devidamente fundamentado... Normalmente é sintoma de falta de conhecimentos ou é para despachar.

    Ps;foi mesmo um arquitecto que projectou isso?
 
0.0149 seg. NEW