Colocado por: PalhavaO pinhão está a mais de 70€/kg.
Colocado por: pguilherme
O pinhão é caro como produto acabado, devido essencialmente à mão-de-obra, pois julgo que é um processo muito manual. Corrijam-me se estiver enganado.
Colocado por: pguilhermeO pinhão é caro como produto acabado, devido essencialmente à mão-de-obra, pois julgo que é um processo muito manual. Corrijam-me se estiver enganado.
Colocado por: NostradamusO preço é caro porque simplesmente nao ha. Vem tudo da china. No dia que descobrirem tirar pinhas dos eucaliptos, talvez o preço baixe.
Colocado por: ricardolamasTenho um terreno florestal com 16000m2, o que me aconselham a plantar ou outro, existem candidaturas? Obrigado
Colocado por: NostradamusVila Verde na Figueira da Foz, Braga, ou Chaves?
Colocado por: NostradamusActualmente o pinhao é apanhado através de maquinaria do mesmo tipo daquela que faz abanar as oliveiras para apanhar a azeitona.
Colocado por: NostradamusO preço é caro porque simplesmente nao ha
Colocado por: pguilhermenão é um método frequente porque normalmente não há espaço nos pinhais para a operação das máquinas não oferece selecção da pinha,
Colocado por: NostradamusE sim, muito pinhao parte para Espanha e Itália para depois levar o carimbo "made in ES/IT".
Colocado por: DuarteM
Então é como a pedra mármore "made in Italy" ali de Vila Viçosa.