Colocado por: JosefinoToda a ajuda é bem vinda,
Colocado por: zedasilva
Que tipo de ajuda necessita?
Pelo que conta tem humidade ascendentes nesses pilares também. Aliás nessa zona até deve ser pior que no resto da casa por ser em betão.
O betão é certamente muito mais poroso que o resto do material que constitui a casa.
Colocado por: JosefinoGostava de saber se tem algum produto para fazer com que easa humidade não subahavia mas era antes de fazer a casa.. neste momento sendo no meio da casa nao há.
Colocado por: antonylemoshavia mas era antes de fazer a casa.. neste momento sendo no meio da casa nao há.
terá poss´velmente de drenar tudo bem drenado. mas sem ver/fotos nao é facil de lhe dizer o que fazer
Colocado por: JosefinoA casa é de 1970 por volta dessa data, sim mas acho que ninguém destroi a casa totalmente e faz o isolamento em baixo quando ja tenho as paredes postas, ou estou errado ?ok, com essa data já da para ter melhor ideia do que tem aí.. nessa altura era como se fazia. terá algumas soluções parta corrigir isso, devia ser visto por um técnico competente.
Ainda temos a possibilidade de fazer a drenagem a volta do perímetro da casa, não sei se isso irá ajudar ou não
Colocado por: antonylemosok, com essa data já da para ter melhor ideia do que tem aí.. nessa altura era como se fazia. terá algumas soluções parta corrigir isso, devia ser visto por um técnico competente.
a drenagem perimetral da casa vai sempre ajudar bastante pois desvia a humidade. em ultimo recurso há a solução que eu nao considero solução pois nao elimina as humidades. que é a maquilhagem com produtos para que nao se veja . fica é sempre por baixo a trabalhar como um cancro.
se houver possibilidade de drenar á volta da casa...
Colocado por: JosefinoA casa é de 1970 por volta dessa data
Colocado por: JosefinoEste produto não resulta ?https://assets.master-builders-solutions.com/pt-pt/masterinject-636-mb.pdf
Colocado por: Pedro Barradas
Não.
Essas soluções são adequadas a alvenarias maciças. Em pedra ordinária, em tijolo maciço ou mistas das anteriores, no qual se consiga efectuar a saturação da totalidade da pardes com o produto e assim criar a devida barreira contra a humidade ascensional.
( mas se ler a ficha técnica do produto - Campo de aplicação - diz lá isso mesmo, por outras palavras)
Colocado por: zemvpferreiraHá várias soluções exteriores verdadeiramente, mas era preciso saber mais sobre a sua casa.
-O que acontecem à água da chuva que cai no telhado? Tem caleiras ou vai para o chão directamente? Se tem caleiras, descargam perto ou longe das paredes?
-O que há à volta das paredes exteriores? Tem algum pavimento em betão, tijoleira ou outra coisa qualquer a rondar a casa?
Colocado por: zemvpferreiraBem, eu não sou perito em escoamento mas essa construção tem tudo para infiltrar água na fundação. O ralo que se vê nas fotografias tem drenagem para fora do terreno, ou ligação à rede pluvial?
Pela conversa está certamente a perceber que resolver este género de problema permanentemente é uma chatice e caro. Num mundo perfeito, gostava de ver essas caleiras a escoarem directamente para a rede de águas pluviais. Essas lajes e o que têm por baixo também podiam ir dar uma curva e serem substituídas por um relvado com uma drenagem perimetral. Mas estamos a falar de um gasto que pode não compensar o pequeno benefício que vai ter.
No mínimo podia prolongar as caleiras para longe da parede, betumar como deve ser esse pátio e dar uma tinta impermeável transitável. Não é espetacular mas pode ajudar muito.
Colocado por: zemvpferreiraHonestamente tenho dificuldade em perceber pela fotografia, mas parece-me que tapando os espaços entre as placas poderá pintar o pavimento com uma membrana impermeável. Já dei membranas em cima de tudo e mais alguma coisa, sempre com resultados razoáveis.
Por prolongar as caleiras, estou a sugerir prolongar a saída. Faça com que descarreguem mais longe da parede e menos água lhe vai entrar para baixo da casa.
Também nos falta dar uma olhadela aos outros 3 (ou mais) lados da casa.