Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Por acaso a sua moradia não é na Horta das Tâmaras? Sei que nessa zona é obrigatório dois lugares de parqueamento.
  2.  # 22

Colocado por: Sissy78O lote é de gaveto, sendo que a rua principal é para onde a planta está orientada, a outra rua é estreita e secundária, nenhuma casa naquele bairro tem a porta para essa via. Poderá ser esse o motivo.

A orientação da moradia é Este (Nascente) na frente, Norte na lateral dos quartos que dá para essa rua mais estreita e secundária de apenas um sentido (tendo apenas um terreno de cultivo, após a rua, a Norte, como vizinho), a Sala e a Suite estão virados a Oeste, onde o terreno é contiguo com outra moradia, a cozinha está virada a Norte. A Sul, e a Oeste, temos moradias contiguas. Concordo consigo em relação à exposição solar e rotação da planta de alguma.

Os arrumos/garagem num terreno de 250 m2 têm de fato uma area exagerada e o alpendre frontal está a retirar àrea à Sala por exemplo. A ideia de rodarmos 90º e ajustar áreas, é bem pensada sim - podemos manter a entrada de casa na sala, pela rua principal (2 sentidos) e até mesmo a entrada para o veiculo na garagem/arrumos.

Obrigada pela sua opinião!! Aliás obrigada a todos pelas criticas construtivas!

vai-me desculpar mas não consegui perceber bem as suas explicações
    arranje a planta topografica onde se percebe um pouco da envolvente
    tente saber como já referiram qual a obrigatoriedade de do numero de carros dentro do lote, até podem ficar a ceu aberto, ninguem a obriga a fazer garagem
    quanto á planta...nem percebi se a entrada era naquele hall da casa de banho, enfim onde é mesmo?
    isso precisa de uma volta
  3.  # 23

Colocado por: Sissy78O lote

Olá. O lote não tem poligono de implantação? Para um loteamento apresenta uma forma algo incomum.
    Então tem um índice para cumprir (0.50) mas pode fazer mais? Tem a certeza que quem lhe está a desenhar o projecto sabe as leis a cumprir?

Tem que colocar aqui uma planta do terreno todo e alguma envolvente... Para ver as tais construções vizinhas... Cozinha a norte... Não deu para ter nenhuma janela a sul?

Acho tudo demasiado estranho. Ainda assim, preferia eliminar a perninha do L. Preferia um rectangulo a ocupar meio lote... E a outra metade livre. A piscina fica à sombra toda a manhã, certo?

Mas isto são meros "bitaites", de pouco valem sem se conhecer a legislação em concreto.
  4.  # 24

Meta os quartos longe do ruido da via publica.. tem ali espaço para isso. Só a suite tem direito a tal!?
    • Alexmrb
    • 19 fevereiro 2022 editado

# 25

Bom dia, também iremos construir em terreno de gaveto. Não sei se ajuda, mas envio em anexo a planta da casa, sempre dá para tirar ideias. O nosso terreno é relativamente um pouco maior, tem 370m2.
      20220219_115111.jpg
  5.  # 26

Epá essa cozinha corredor!... Que escuridão.

Parece-me a zona que deve ser resolvida de outra maneira.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  6.  # 27

Está voltada a sul, será que não entra luz suficiente Pedro Barradas?
  7.  # 28

Se eu reduzir dois dos módulos da ponta faria diferença?
  8.  # 29

eu cá gosto dessa planta, sendo a cozinha open e aquela porta para o exterior em vidro, penso que dará luz suficiente.
    apenas tentava fazer algo no hall de forma a que ao abrir a porta da rua não ficasse logo a ver a cozinha (fogão).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexmrb
  9.  # 30

Talvez dê luz suficiente... Mas eu não gostaria de cozinhar/ estar nessa cozinha, ali de castigo, na zona de preparação de alimentos.
    Não gosto do modo como está o espaço, da interligação com o exterior e fundamentalmente com a sala.
    • Djdasa
    • 19 fevereiro 2022 editado

# 31

Colocado por: AlexmrbBom dia, também iremos construir em terreno de gaveto. Não sei se ajuda, mas envio em anexo a planta da casa, sempre dá para tirar ideias. O nosso terreno é relativamente um pouco maior, tem 370m2.
      20220219_115111.jpg

Eu eliminava aquele "dente" da zona da mesa de jantar, assim a cozinha ficava mais aberta e fluida e colocava o fogão/placa na ilha e tentava rodar a zona TV de formar a abrir um vão nessa zona!
    E uma casa assim contida revia a necessidade de 3 is
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 32

Colocado por: DjdasaE uma casa assim contida revia a necessidade de 3 is

Concordo.
    • TheX7
    • 19 fevereiro 2022

# 33

Boas

Se está numa fase muito inicial, invista o seu tempo e dinheiro noutras coisas.

Só vai ter dores de cabeça e muita discussão.

Caso seja algo mesmo importante para a sua vida, escolha bem a sua equipa técnica e um bom construtor.

Boa sorte.

0.0180 seg. NEW