Colocado por: helder121Se fosse para mim, com um terreno de áreas tão reduzidas optaria sempre por uma casa R/C + Andar (se os regulamentos permitissem) para poder aproveitar mais o espaço exterior.
Colocado por: Sissy78O arquiteto da câmara já nos indicou que naquela zona não são admissíveis moradias de 1ºandar
Colocado por: jorgemlflorencioQue arquiteto??
Colocado por: jorgemlflorencioTambém me parece que o WC social está muito deslocado... E que a área de arrumos é exagerada (para uso normal), dada a limitação de espaço.
A garagem é imposição do arquiteto? Que arquiteto??
Colocado por: Sissy78Do arquitecto que trabalha com o desenhador que nos está a fazer a planta.
Colocado por: Sissy78o que nos disseram logo foi que o arquiteto com quem trabalham quer sempre lugar para 2 veículos
Colocado por: Sissy78mas o que nos disseram logo foi que o arquiteto com quem trabalham quer sempre lugar para 2 veículos, um na garagem e outro poderia ser lugar de estacionamento...
Colocado por: NostradamusEssa planta nao faz sentido nenhum para mim. Você é obrigada a construir nos limites do terreno?
Tem um terreno muito pequeno, e a casa em vez de ser construida tirando proveito da maior dimensão do terreno, os 19 m, foi chutada para o canto em baixo e construida ao longo dos 13 m.
Ou se preferir, tem a planta na horizontal, quando deveria estar na vertical, rodando 90°. Isto permitia de ter 4 verdadeiras fachadas exteriores.
Independentemente da exposição solar, para este tipo de terreno/lote, acho que por vezes temos de sacrificar a exposição em detrimento de uma boa implementação no terreno, ou a casa fica um bocado "obscura" na vivencia, dando um aspecto quase de apartamento onde apenas há 2 fachadas com entrada de luz natural.
Em termos de compactizaçao, nada bate um quadrado, ou na "pior" das hipóteses, um rectangulo - isto é valido para embalagens de cartão, ou implementação da construção. Tendo uma planta em L, perde logo uns valentes m² que lhe faziam falta depois para o espaço exterior e que ao mesmo tempo nao sao úteis no interior.
Depois a propria planta é um bocado..estranha. Os arrumos sao do tamanho da suite, num terreno com 200m²... para quê? Um dos quartos esta enfiado praticamente no meio da sala, e a própria suite esta encostada à parede da sala onde vai ter a TV.. O alpendre e o atrio junto à WC de serviço esta a comer m² sem grande utilidade.
Tanta coisa errada que nao esta correcta.
Colocado por: Pedro BarradasTem de fazer uma pergunta. quantos lugares de estacionamento é que tenho de ter, para cumprir as exigencias legais?
Depois pode não construir nada, mete os carros ali em fila... ou de outra forma. Ou nunca mete, pois tem lugares fora do lote disponíveis.