Iniciar sessão ou registar-se
    • ypf
    • 9 fevereiro 2022

     # 1

    Olá a todos,

    Antes de colocar a betonilha na minha habitacao, estou a pensar deixar instalado o piso radiante.
    Ouvi falar muito bem da marca Giacomini, pelo que em princípio será sobre esta marca que recairá a escolha, mas estou aberto a outras opiniões.

    Gostaria de saber se alguém tem ideia do preço do material (tubos e placas) e mão de obra necessária para cerca de 200m2?

    Obrigado pela ajuda.
  1.  # 2

    Pode pedir a marca o projecto e os instaladores na sua zona. No projeto vêm todos os materiais necessários e os preços. Fica com uma ideia do valor pois depois falta a mão de obra do instalador e se faz ou não algum desconto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ypf
  2.  # 3

    Colocado por: ypfOlá a todos,

    Antes de colocar a betonilha na minha habitacao, estou a pensar deixar instalado o piso radiante.
    Ouvi falar muito bem da marca Giacomini, pelo que em princípio será sobre esta marca que recairá a escolha, mas estou aberto a outras opiniões.

    Gostaria de saber se alguém tem ideia do preço do material (tubos e placas) e mão de obra necessária para cerca de 200m2?

    Obrigado pela ajuda.


    Também pode pesquisar pela marca Schluter, com o piso radiante BEKOTEC THERM.
    Tem particularidades diferentes, nomeadamente a espessura de betonilha necessária ser mais baixa, logo é mais rápido a climatizar.

    https://bekotec-therm.schluter.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ypf
    • ypf
    • 10 fevereiro 2022

     # 4

    Bom dia!

    Antes de mais agradecer as vossas dicas.

    Cvera: a minha ideia inicial era ter uma ideia do valor para tomar a decisão de avançar ou não.

    Atlas eurobuild: a minha ideia é “gastar” 4cm com o piso radiante e outros 4 com a betonilha. Julgo que qualquer piso radiante permite estas espessuras, certo? Vou averiguar essa solução da Bekotec.

    Uma vez mais, obrigado.
    • ypf
    • 10 fevereiro 2022

     # 5

    Atlas eurobuild Conhece alguém na zona de Braga que instale o sistema da Bekotec?

    Obrigado
  3.  # 6

    Gostaria de saber se alguém tem ideia do preço do material (tubos e placas) e mão de obra necessária para cerca de 200m2?

    Não sei se é muito útil, mas em 2020 recebi um orçamento de 15300 euros +IVA para PRH, usando Piso Giacomini e Bomba de Calor Alpha Innotec, para 120 m2 na Área da Grande Lisboa
  4.  # 7

    Colocado por: ypfBom dia!

    Antes de mais agradecer as vossas dicas.

    Cvera: a minha ideia inicial era ter uma ideia do valor para tomar a decisão de avançar ou não.

    Atlas eurobuild: a minha ideia é “gastar” 4cm com o piso radiante e outros 4 com a betonilha. Julgo que qualquer piso radiante permite estas espessuras, certo? Vou averiguar essa solução da Bekotec.

    Uma vez mais, obrigado.


    Bom dia YPF

    Pelo que entendi tem uma cota total de 8cm para a integração do piso radiante?

    Tem de considerar betonilha leve de regularização das especialidades água, esgotos, eléctrica, etc + isolamento + tubagem e enchimento de betonilha + acabamento(ceramica, flutuante,laminado, etc).

    Há eventualmente no mercado muitas soluções, umas com particularidades iguais e outras distintas e únicas.

    Se pretender, posso também elaborar estudo para o que pretende.

    [email protected]

    obrigado
    • Cvera
    • 10 fevereiro 2022

     # 8

    Colocado por: ypfBom dia!

    Antes de mais agradecer as vossas dicas.

    Cvera: a minha ideia inicial era ter uma ideia do valor para tomar a decisão de avançar ou não.

    Atlas eurobuild: a minha ideia é “gastar” 4cm com o piso radiante e outros 4 com a betonilha. Julgo que qualquer piso radiante permite estas espessuras, certo? Vou averiguar essa solução da Bekotec.

    Uma vez mais, obrigado.


    É como eu! Andei a pedir vários orçamentos para saber se podia (€€€) instalar ou não. Da Giocomani recebi só o projeto pois ate hoje o instalador nunca me deu um orçamento final. Mas recolhi 5 orçamentos de outras marcas.

    Mas posso lhe avançar que para 170m2 uteis tive orçamentos entre 18000-30000€ com iva incluido (piso+bomba).
  5.  # 9

    Colocado por: ypfAtlas eurobuild Conhece alguém na zona de Braga que instale o sistema da Bekotec?

    Obrigado


    Envie-nos um email para [email protected] e daremos seguimento.
  6.  # 10

    Colocado por: ypfAtlas eurobuild: a minha ideia é “gastar” 4cm com o piso radiante e outros 4 com a betonilha. Julgo que qualquer piso radiante permite estas espessuras, certo? Vou averiguar essa solução da Bekotec.


    Isso é o "normal".

    No Sistema Bekotec precisa de bem menos.
    Concordam com este comentário: ypf
  7.  # 11

    Colocado por: Cvera30000€ com iva incluido (piso+bomba).
    somente para o prh e bomba sem mais nada???isso já começa a ser roubo descarado
    Concordam com este comentário: ultratop, pc ferreira
  8.  # 12

    Colocado por: jorgealvessomente para o prh e bomba sem mais nada???isso já começa a ser roubo descarado
    É só praticamente o dobro do que se vai falando por ai para essa área
    • ypf
    • 11 fevereiro 2022 editado

     # 13

    Bom dia,

    Pelos vistos, não faltam pessoas com as mesmas dúvidas que eu.
    Nesta fase, apenas me queria focar na parte que fica colocada por baixo da betonilha e nada mais.
    Mais tarde preocupar-me-ei com a fonte de calor e controlos.

    Pegando na marca sugerida pelo colega Atlas Eurobuild, eles disponibilizam no site umas brochuras bastante completas e com preços, pelo que será mais fácil fazer uma estimativa para os tais 200m2.

    Em principio a minha solução passaria pela opção BEKOTEC-EN FK:
    1-200m2 de placas EN 12 FK: (16,32€/m2) = 3264€
    2-Alguem tem noção de quantos metros lineares de tubo serão necessários para os 200m2?
    O metro linear desta marca custa 1,57€ e a bobine maior tem 600m (942€)

    Isto a preços de tabela, sem qualquer eventual desconto, mas também sem iva presumo.

    Mais algum material que faça falta?


    Obrigado
  9.  # 14

    Colocado por: ypf2-Alguem tem noção de quantos metros lineares de tubo serão necessários para os 200m2?

    Depende do traçado, nº de circuitos e do passo, essencialmente.
    2 bobines tanto podem ser suficientes, como pode precisar de um pouco mais...

    Julgo eu, extrapolando os dados que tenho :)
  10.  # 15

    Use o sistema EN/P

    Custa a volta de 36€/m2+iva, com a vantagem d ser mais fácil de aplicar
    PS; preço somente das placas, tubo, fita perimetral e caixas distribuidoras
  11.  # 16

    Nota; com passo de 150mm precisa de 6,6m etros de tubo por M2 portanto precisa de aprox 1400mts se usar rolos de 600metros mais um de 240mts.
  12.  # 17

    Colocado por: jorgealvesNota; com passo de 150mm precisa de 6,6m etros de tubo por M2 portanto precisa de aprox 1400mts se usar rolos de 600metros mais um de 240mts.

    O mais difícil é mesmo o dimensionamento da coisa...quantos circuitos e cada circuito quantos m2 deve servir! E é aqui que a coisa complica mais porque estender tubo com maior o menor esforço a coisa resolvesse! Dou o exemplo da Alemanha em que empresas especializadas em execução de pavimentos (cerâmicos especialmente) fazem a instalação do sistema schlüter bekotec, como é caso da Fliesen Jütten
  13.  # 18

    No sistema EN/P cada circuito faz um máximo de 16m2 não ultrapassando os 100 metros de tubo, idealmente deverá ser 80 metros.
    • SrR
    • 11 fevereiro 2022 editado

     # 19

    Colocado por: jorgealvesNo sistema EN/P cada circuito faz um máximo de 18m2 não ultrapassando os 100 metros de tubo, idealmente deverá ser 80 metros.
    braga aleeee
  14.  # 20

    Colocado por: jorgealvesNo sistema EN/P cada circuito faz um máximo de 18m2 não ultrapassando os 100 metros de tubo, idealmente deverá ser 80 metros.

    Segundo o que referiu mais acima para o passo 150mm gasta 6,6 ml de do tubo por m2! Se um circuito é recomendado ter no máximo 100m de tubo, com o passo 150mm resulta em 15 m2!
 
0.0231 seg. NEW