Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou por tecto falso na minha casa,mais propriamente no hall de entrada , na cozinha e sala (sala comum) e estou a pensar seriamente em colocar os focos com Leds, são os chamados Downlights ao que parece. A minha questão é a seguinte, para colocar estes downlights nos tectos falsos é preciso mais algum aparelho?Quero dizer , transformadores,dissipadores etc..
    • naar
    • 6 janeiro 2010 editado

# 2

Tem lampâdas de leds com casquilhos GU 10, iguais ás lampâdas de halógeneo normais.

Editado: directamente a 220v sem balastros nem nada.
  2.  # 3

boa noite,voçe esta misturando tudo dowligth nãp são leds mas sim focus com lampada economizadora
    os ledes são má opeção para ilumunação. são mais indicado para criar ambientes e efeitos de luz,a sua cor branca e fria da um ar muito vazio e a sua luz é muito localizada
    se quiser fazer uma coisa difernte meta focos de tecto mas sem ser de embutir
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 4

Colocado por: soskasa.blogspot.comboa noite,voçe esta misturando tudo dowligth nãp são leds mas sim focus com lampada economizadora
    os ledes são má opeção para ilumunação. são mais indicado para criar ambientes e efeitos de luz,a sua cor branca e fria da um ar muito vazio e a sua luz é muito localizada
    se quiser fazer uma coisa difernte meta focos de tecto mas sem ser de embutir

Downlights são projectores! Há-os com vários formatos e tipos de lampâdas!

As Lampâdas podem ser incandescentes, fluorescentes, halógeneo, vapor de mercúrio, etc, etc

Vc. é que está a fazer uma grande confusão :)

Por falar em focus: O meu cunhado está a vender um Ford Focus 1.4 de 2000, se alguém estiver interessado! (é verdade :))
  3.  # 5

n sou muito bom a ingles mas o que entene por dow
    ha projetores de haolgeino
    projetores flurescente
    projetores de ledes
    e projectores de dowligth
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 6

Colocado por: soskasa.blogspot.comn sou muito bom a ingles mas o que entene por dow -por dow, nada, por down = baixo.
    ha projetores de haolgeino - projectores de latão
    projetores flurescente - projectores de fibra
    projetores de ledes - projectores de aluminio
    e projectores de dowligth - projectores de inox

E depois existem as lampâdas!

•  
      alv
    • 6 janeiro 2010

# 7

Vivam!

.... Brincalhões....
    Já agora uns que "alumeiam" outros não, uns "inbutidos" "q´às" vezes até sobra um bocado de buraco "q´é" preciso ir tapar.....
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 8

Colocado por: alvVivam!

.... Brincalhões....
    Já agora uns que "alumeiam" outros não, uns "inbutidos" "q´às" vezes até sobra um bocado de buraco "q´é" preciso ir tapar.....

É, estes comentários ás vezes fassem parte! :)
  4.  # 9

Colocado por: soskasa.blogspot.comos ledes são má opeção para ilumunação. são mais indicado para criar ambientes e efeitos de luz,a sua cor branca e fria da um ar muito vazio e a sua luz é muito localizada
    Depende dos Leds.
    Há-os com luz branco-frio e com luz branco-quente.
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 10

Colocado por: aprendiz2e filtros

Para o café!
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 11

Colocado por: aprendiz2depende do tipo de projectores...para alem dos filtros ainda podem ter lentes..

Exactamente, para os mais diversos efeitos!
    • eu
    • 6 janeiro 2010

# 12

Colocado por: soskasa.blogspot.commas o que entene por dow

É o fabricante do roofmate ;)
    • naar
    • 6 janeiro 2010

# 13

Colocado por: alvVivam!

.... Brincalhões....

Tantos que dizem "guarde aí 2 ou 3 bolachas que o electricista pode-se enganar" e por vezes fazem falta, :))
    • A123
    • 9 novembro 2010

# 14

Ao fazer a instalação no tecto para lampadas de halogeneo é possivel trocar posteriormente estas ditas lampadas por leds, sem ter de modificar nenhuma parte eléctrica? è que já me disseram que tem de ficar já preparado pra leds por causa dos transformadores mas nao existem leds com casquilho igual ao de halogeno?
  5.  # 15

Colocado por: A123Ao fazer a instalação no tecto para lampadas de halogeneo é possivel trocar posteriormente estas ditas lampadas por leds, sem ter de modificar nenhuma parte eléctrica? è que já me disseram que tem de ficar já preparado pra leds por causa dos transformadores mas nao existem leds com casquilho igual ao de halogeno?

Já existem lâmpadas de led para todos os tipos de casquilho
  6.  # 16

Já existem lâmpadas de led para todos os tipos de casquilho

Essa versatilidade é precisamente uma das suas características mais interessantes.
    Para além da economia que proporcionam, claro.

0.0177 seg. NEW