Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos
    Comprei um lote de terreno de 533m2 mais o um colega e vamos construir duas moradias, temos neste momento o projeto de arquitetura na câmara de Cascais a aguardar aprovação. Estou numa fase de analise de Orçamentos e ainda não tomei a decisão de avançar com uma proposta dita "chave na mão" ou de Admnistração Directa! tenho acompanhado algumas discussoes no forum sobre este assunto e gostava de obter mais informações para me ajudar a decidir.

    gostava de saber e se possivel obter uma ajuda qual a ordem de entrada de empreitadas dentro da Obra, ou seja, temos inicialmente:

    1. Terreno - Terraplanagem e Escavacões
    2. Carpinteiro de Cofragens
    3. Armador de Ferro
    4. Betão
    5.....

    será que alguem que esteja a construir ou tenha construido pode dar uma ajuda para que me possa dar algumas ideias??

    Além destas fases de obra, e das chatices que está opção possa acarretar, em termos de valor m2 poderá ser mais económico fazendo eu a administração direta???
    Obrigado!
    Tiago.
  2.  # 2

    devia aproveitar o tempo que vai demorar a aprovar os projectos para pedir aos projectistas a elaboração de um mapa de quantidades para poder pedir orçamentos concretos.. isso assim nao tem jeito.
  3.  # 3

    Colocado por: Tiago79Estou numa fase de analise de Orçamentos

    E encontrou empreiteiros disponíveis para orçamentar só com o projeto de arquitetura?
  4.  # 4

    Olá Tiago,
    Está a correr tudo bem com o processo?
    Estou curiosa para saber que tipo de construção optou para fazer as paredes.

    Às suas questões não posso ajudar muito mas posso dizer que vou fazer um projecto de execução e se nao o fizesse pelo menos pedia um mapa de quantidades. Mesmo que faca uma chave na mao se tiver um mapa de quantidades pode pedir orcamentos de janelas, carpitarias,etc e decidir nao incluir na chave na mao as especialidades que vir que compensa fazer em adjudicacao direta. O preco de um estudo destes é mais do que pago quando opta por nao entregar tudo chave na mão

    Boa sorte com tudo
  5.  # 5

    Colocado por: Pickaxepara orçamentar só com o projeto de arquitetura?

    Bom dia,
    sim consegui alguns orçamentos e aguardo ainda por mais um.
    quando tiver as especialidades concluídas vou enviar para mais duas empresas que mostraram interesse mas que nao quiserem dar preço sem as especialidades.

    O que é compreensivel. ;)
  6.  # 6

    Colocado por: bimbimOlá Tiago,
    Está a correr tudo bem com o processo?
    Estou curiosa para saber que tipo de construção optou para fazer as paredes.

    Às suas questões não posso ajudar muito mas posso dizer que vou fazer um projecto de execução e se nao o fizesse pelo menos pedia um mapa de quantidades. Mesmo que faca uma chave na mao se tiver um mapa de quantidades pode pedir orcamentos de janelas, carpitarias,etc e decidir nao incluir na chave na mao as especialidades que vir que compensa fazer em adjudicacao direta. O preco de um estudo destes é mais do que pago quando opta por nao entregar tudo chave na mão

    Boa sorte com tudo


    Boa tarde,

    Obrigado pela ajuda, projeto de execução nao diz, mas mapa de quantidades eu tenho, mas vamos ter de a refazer pois a camara obrigou a algumas alterações no projeto de arquitetura o que acabou por me reduzir um pouco a area de construção.

    Sobre pedir alguns orçamentos vou fazer exatamente isso que me disse. o construtor que esta mais bem posicionado ja esta a par desta minha intenção e nao meteu nenhum entrave :)

    Em que sitio voce vai construir?? em que fase se encontra?
  7.  # 7

    Colocado por: Tiago79Sobre pedir alguns orçamentos vou fazer exatamente isso que me disse. o construtor que esta mais bem posicionado ja esta a par desta minha intenção e nao meteu nenhum entrave :)

    Natural... tenho uma obra em Cascais, deveria ter sido 12meses esta neste momento em 22 meses, projetos mal feitos, mapas de quantidades mal feitos, começou por 400mil euros ja vai em 700mil.
    cuidado...é o melhor conselho que lhe dou.
  8.  # 8

    Colocado por: Tiago79quando tiver as especialidades concluídas vou enviar para mais duas empresas que mostraram interesse mas que nao quiserem dar preço sem as especialidades.
    para mim são as unicas empresas sérias já que quem orçamentou só com a arquitectura o fez sem os dados necessários para o fazer.
  9.  # 9

    Colocado por: Tiago79

    Boa tarde,

    Obrigado pela ajuda, projeto de execução nao diz, mas mapa de quantidades eu tenho, mas vamos ter de a refazer pois a camara obrigou a algumas alterações no projeto de arquitetura o que acabou por me reduzir um pouco a area de construção.

    Sobre pedir alguns orçamentos vou fazer exatamente isso que me disse. o construtor que esta mais bem posicionado ja esta a par desta minha intenção e nao meteu nenhum entrave :)

    Em que sitio voce vai construir?? em que fase se encontra?


    Eu estou ainda na fase de projecto,ainda não comecei o projecto de execução. Espero poder começar a construir no fim do proximo ano...
  10.  # 10

    Colocado por: riscos
    Natural... tenho uma obra em Cascais, deveria ter sido 12meses esta neste momento em 22 meses, projetos mal feitos, mapas de quantidades mal feitos, começou por 400mil euros ja vai em 700mil.
    cuidado...é o melhor conselho que lhe dou.


    Mais valia não ter mapas de quantidades.

    Vai em 700 porque o DO pode, senão não ia.
 
0.0158 seg. NEW