Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pedrocostaeuEu já questionei outros vizinhos aqui do prédio e mesmo amigos que vivem em prédios iguais ao lado: ninguém, mesmo ninguém praticamente ouve barulho vindo de cima


    Quase ponho as mãos no fogo, que esse resultado é derivado a obras de renovação mal efectuadas no seu vizinho de cima, substituição de soalhos por exemplo.

    Eu durante 4 anos vivi num apartamento, em que o vizinho de cima tinha 2 filhos pequenos, nunca os ouvi, nos primeiros tempos pensava até que nem lá morava ninguém.
    Um dia lembraram-se de renovar a casa praticamente toda , soalhos flutuantes, carpintarias, cozinha e wc's.
    Resultado, o inferno caiu-me em cima, era um ****çal desde as 8h até à 00h, saltos, pulos, cadeiras a arrastar, moveis a cair, os famosos berlindes que os vizinhos de cima sempre trazem no bolso pra espalhar quando estamos quase a fechar os olhos.
    Chegava a tal ridículo, que o homem a fazer a barba, qdo sacudia a gilette no lavatório, em minha casa parecia que estava a montar moveis em cima da minha cabeça.

    A bem da minha sanidade mental e da minha família, despachei o apartamento e comprei uma moradia no campo.

    É a sugestão que lhe posso dar, cheguei a fazer tectos falsos, isolamentos específicos com projectos acústicos, paredes duplas, selar lareiras, isolar condutas... etc... e as melhorias ou eram nulas ou imperceptíveis, foi só estoirar dinheiro.

    A solução para esse seu problema, está num qualquer site de venda imobiliária.
  2.  # 2

    Apartamentos apanha de tudo, minha experiência mulher grávida e um maluco não desligava o despertador dos de mesa durante 30 min.
    Agora é o meu filho que não deixa o pessoal dormir...
    Bem ditos vizinhos que todos têm filhos e uma garrafa de vinho no natal não resolva.
    • Luis81
    • 12 fevereiro 2022 editado

     # 3

    Apartamentos estão sujeitos a tudo....é preciso ter sorte é quase como sair o Euromilhões loooool
    • JotaP
    • 12 fevereiro 2022

     # 4

    Eu metia esse tecto falso forrado a lã de rocha... E confiava que vai melhorar.
    Já passei por isso. Uma avó que era mais que mãe. Em 3 anos de crescimento mudou muito...

    Também tive uma situação noutro apartamento que era o cão a latir o dia todo sozinho... Falei educadamente mas aquilo era gente que falava de mão na anca e respondeu que o "o cão não consegue controlar, ainda se fosse uma criança"... Portanto deve dar treino canino a crianças. Resolvi a questão pela insistência de lhes meter a polícia à porta e cedo saíram autuações e saíram para outro lado.
    • Palhava
    • 12 fevereiro 2022 editado

     # 5

    Esposa sozinha em casa,23h,a trabalhar no computador sentada, eu quando chego a casa naquele momento depois do passeio do cão... está um indivíduo a bater à porta de casa enfurecido a dizer que estávamos a arrastar móveis e a falar alto sem respeitar os outros...
    Nós dissemos que não éramos nós!
    Insistiu pois tinha encostado a orelha ao chão, logo era dali..

    Já lá foi mais vezes depois dessa, sem razão!

    Ameacei que chamava a polícia se lá voltasse lá mais alguma vez.

    Mas até agora não houve mais nenhum episódio.

    Há gente mesmo apanhada!
  3.  # 6

    Colocado por: b3dukesUm dia lembraram-se de renovar a casa praticamente toda , soalhos flutuantes, carpintarias, cozinha e wc's.


    É que nao duvides.
    Concordam com este comentário: b3dukes
  4.  # 7

    Opinião de quem não percebe nada do assunto, e sim, compreendo perfeitamente a situação! As pessoas em vez de virem para aqui ser ativistas e defensores das crianças, deviam ver as coisas de outro prisma, uma solução para a questão que a pessoa fez, porque ninguém é obrigado a estar a levar com o barulho dos outros, sejam crianças, adultos, etc.
    Eu investiria em isolamento, isolar o tecto com uma camada de cortiça e depois pladur em cima, ou um tipo melhor de isolamento, mas sem ser isso... duvido que tenha sorte. Muitas vezes os outros inquilinos dizem que não ouvem, porque se dão todos bem, ou não querem confusões. Como é novo no predio, nem querem saber das suas queixas.
    Boa sorte...
    Concordam com este comentário: Pobretanas90
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrocostaeu
  5.  # 8

    Colocado por: tinaalipio20Opinião de quem não percebe nada do assunto, e sim, compreendo perfeitamente a situação! As pessoas em vez de virem para aqui ser ativistas e defensores das crianças, deviam ver as coisas de outro prisma, uma solução para a questão que a pessoa fez, porque ninguém é obrigado a estar a levar com o barulho dos outros, sejam crianças, adultos, etc.
    Eu investiria em isolamento, isolar o tecto com uma camada de cortiça e depois pladur em cima, ou um tipo melhor de isolamento, mas sem ser isso... duvido que tenha sorte. Muitas vezes os outros inquilinos dizem que não ouvem, porque se dão todos bem, ou não querem confusões. Como é novo no predio, nem querem saber das suas queixas.
    Boa sorte...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrocostaeu


    Mas acha que ia resultar?
    Minimiza mas não resulta se o prédio já for patológico no que toca a barulhos.
    E quando o barulho vem de baixo? Tira o chão e isola? A única solução é fazer uma sala a prova de som😅
    • JotaP
    • 12 fevereiro 2022

     # 9

    Colocado por: spvaleE quando o barulho vem de baixo?


    É esse o problema a ser apresentado aqui? Então não vamos inventar uma solução sem resolução fácil para dificultar outra que é diferente.
  6.  # 10

    Colocado por: JotaP

    É esse o problema a ser apresentado aqui? Então não vamos inventar uma solução sem resolução fácil para dificultar outra que é diferente.

    dar exemplos para compreender melhor.
    Ao início apartamento também me fazia confusão.
    27 anos em moradia isolada deu nisto 😅
  7.  # 11

    Primeiro deveria ter arrendado o apartamento e só depois comprado.
    A melhor coisa é não comprar mas arrendar, se tiver vizinhos a chatear muda de prédio.
    Se calhar o anterior proprietário sofria do mesmo mal.
  8.  # 12

    Colocado por: josé 1982Primeiro deveria ter arrendado o apartamento e só depois comprado.
    A melhor coisa é não comprar mas arrendar, se tiver vizinhos a chatear muda de prédio.
    Se calhar o anterior proprietário sofria do mesmo mal.


    Em jeito de brincadeira, entretanto também dispomos de 14 dias para experimentar o imóvel. Se não corresponder devolvemos :p
  9.  # 13

    Agradeço o input de todos. De facto o prédio nāo tem grandes problemas de isolamento tirando este. Nenhum outro barulho passa dos vizinhos. Nāo ouço absolutamente nada tirando estes saltos e corridas. O que me faz pensar que nāo é normal. A questāo dos outros vizinhos ouvirem também barulho mas nāo quererem admitir pode ser verdade, mas parece-me estranho. O que me preocupa mais em fazer grandes obras é gastar o dinheiro e nāo ter resultados. Para tal, preferia colocar à venda e tentar nāo perder dinheiro enquanto o mercado continua a subir. Alguma empresa que se recomende na zona de Barcelos para fazer uma avaliaçāo?
  10.  # 14

    Phones!
    Para ouvir música lenitiva.

    Tampões para ouvidos...
  11.  # 15

    São miúdos pois são, mas o meu também era e foi ensinado a não incomodar. Vai de quem educa.

    Mais... a liberdade de uns acaba, onde começa a dos outros.
    Para metê-los em sentido, nada como um banho às 4.30 da matina, antes de ir trabalhar, com a água a jorrar mesmo do alto e, antes de sair de casa, é abrir os estores do quarto á bruta.

    Vai ver que começam a perceber.
    Concordam com este comentário: Dom, Lucky Luke, gorgeous0
    • JotaP
    • 13 fevereiro 2022

     # 16

    Você na sua resposta mostrou que pensa saber do que fala sem nada saber
    ... Só teve um, não é? Eu também fui filho único e sei que é incomparável, agora que tenho dois.
    Concordam com este comentário: ClioII
    • size
    • 13 fevereiro 2022

     # 17

    Colocado por: pedrocostaeuBoa noite,
    Estou a escrever aqui porque nāo sei bem mais o que fazer.
    Acabei de comprar um apartamento, faz pouco mais de um mês. Acontece que o meu vizinho de cima têm 3 filhos e eu em baixo ouço/sinto quando correm e saltam, o que acontece todos os dias: das 18 às 21 durante a semana e ao longo do dia no fim de semana. Nāo é propriamente um barulho que uma pessoa se consiga abstrair e causa mesmo enxaquecas.

    Claro que já falei educadamente com o vizinho mas ele diz-me que nāo há nada que possa fazer e nāo vai prender as crianças. Depois de lá ir até melhorou um pouco, mas continua a ser impossível estar relaxado em casa. Quando lá voltei outro dia porque nāo se aguentava o barulho recusou-s a falar e fechou a porta.


    Admitindo a ocorrência de ruído incómodo que reporta;

    É de reprovar o entendimento e comportamento desse seu vizinho, porque a devida educação das crianças não passa por as prender onde quer que seja, mas sim educá-las, no sentido de não fazerem correrias e saltar no apartamento, que não é apropriado para isso.

    Demonstra total falta de bom senso e civismo.
    É obrigação dos pais implementarem uma boa e correcta educação dos filhos e não assobiar para o lado.
    A esse vizinho provocador, cabe o dever cívico de ponderar, que para possibilitar aos seus filhos essa liberdade de correria e saltos constantes na sua fracção, deveria tentar menorizar o ruído incomodativo reportado, recorrendo, supostamente, à colocação de carpetes.
    Não compete ao vizinho queixoso o ter que mudar de casa, ou proceder a um isolamento interior da sua habitação.
    Concordam com este comentário: Palhava, Dom, Whocares, desofiapedro
  12.  # 18

    Colocado por: size

    Admitindo a ocorrência de ruído incómodo que reporta;

    É de reprovar o entendimento e comportamento desse seu vizinho, porque a devida educação das crianças não passa por as prender onde quer que seja, mas sim educá-las, no sentido de não fazerem correrias e saltar no apartamento, que não é apropriado para isso.

    Demonstra total falta de bom senso e civismo.
    É obrigação dos pais implementarem uma boa e correcta educação dos filhos e não assobiar para o lado.
    A esse vizinho provocador, cabe o dever cívico de ponderar, que para possibilitar aos seus filhos essa liberdade de correria e saltos constantes na sua fracção, deveria tentar menorizar o ruído incomodativo reportado, recorrendo, supostamente, à colocação de carpetes.
    Não compete ao vizinho queixoso o ter que mudar de casa, ou proceder a um isolamento interior da sua habitação.


    Concordo inteiramente!


    Ditados populares como:

    Quem está mal, mude-se
    Ou
    O cliente tem sempre razão

    Não fazem sentido
    Concordam com este comentário: Dom, Whocares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  13.  # 19

    Colocado por: JotaPVocê na sua resposta mostrou que pensa saber do que fala sem nada saber
    ... Só teve um, não é? Eu também fui filho único e sei que é incomparável, agora que tenho dois.
    Concordam com este comentário:ClioII


    Tau! Tiro no porta aviões!
  14.  # 20

    Colocado por: Bruno.AlvesQuando me mudei para este apartamento, os miúdos de cima até andavam de patins dentro de casa. O chão é de mosaico e não há isolamento nenhum, era um barulho incrível.
    Mas a partir das 20-21h silêncio total. Por mim perfeito.
    Agora os vizinhos mudaram, já não ouço praticamente nada durante o dia, ouço o vizinho a ressonar à noite. Na brincadeira digo-lhe que um dia destes ligo-lhe para o mandar virar-se 😅 E rimo-nos e bebemos uma mini 😁

    Se não tem barulho nas horas de silêncio, o meu conselho honestamente é que não arranje querelas por causa disso. Já é difícil não haver tretas com os vizinhos quando há problemas sérios. Melhore o tecto falso com isolante acústico, ponha a TV mais alto, beba uma mini 😁

    E depois depende de como se fala com as pessoas. Ninguém gosta de ser chamado a atenção, se ainda por cima houver uma atitude de confronto, está o caldo entornado e depois nunca mais melhora.
    Os vizinhos com quem nos damos melhor (jantaradas comuns, etc, somos mesmo amigos), conhecemo-nos pouco depois de nos mudarmos, numa noite que eles estavam a dar um jantar lá em casa e às 2 da manhã tinham pessoas a-sair-mas-não-saíam, pessoas a falar no corredor (faz um eco tremendo) e nós tínhamos um bebé de poucas semanas que não dormia.
    Fomos lá, falámos educadamente com eles, desfizeram-se em desculpas, no dia seguinte vieram cá perguntar se a criança tinha acabado por conseguir dormir, impecável.
    Bebemos uma mini e ficou tudo bem.

    Por isso já sabe. A solução é sempre, sempre... Uma mini 😁
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrocostaeu

    Bruno, que grande texto !
    Já estou farto de ler...

    Quando vier para os meus lados vamos beber uma mini. 😁😁
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
 
0.0263 seg. NEW