Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, para quem mora sozinho e recebe apenas mais pessoas ao fim de semana ou nas férias, compensa um termoacumulador de depósito duplo?
    Estive a ler e parece que é mais económico mas isso é para situações em que o termoacumulador é mais usado por famílias ou também para quem vive sozinho? A diferença de preço de um simples para um de depósito duplo é aí de 120€.
    Estou a mudar de esquentador para termoacumulador (sei que nesta situação vai encarecer a conta ao final do mês) mas também troquei o fogão por placa e quero retirar o gás cá de casa.
    Obrigado desde já pela atenção.
  2.  # 2

    Deixe lá estar o esquentador..
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoDeixe lá estar o esquentador..


    Bela resposta, totalmente eloquente e esclarecedora...
  4.  # 4

    Eu também estou na mesma situação com a diferença de estar em obras. Só vou estar eu na maior parte do tempo. Eu acho que vou para o de depósito duplo de 80 litros. Deve chegar e sobrar.
    O esquentador era novo mas decidi que não vou ter gás em casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Santinni
  5.  # 5

    A dúvida é se o depósito duplo é mais económico para quem vive sozinho ou se o depósito simples será melhor.
    • AMVP
    • 11 fevereiro 2022

     # 6

    Nao sei pq razao um duplo sera mais economico, pois tem de aquecer a mesma quantidade de agua. Alias o meu nao apresentava esse facto como vantagem mas sim o tempo de espera para se ter agua quente
    • AMVP
    • 11 fevereiro 2022

     # 7

    Colocado por: Miguel Inácio. Eu acho que vou para o de depósito duplo de 80 litros. Deve chegar e sobrar.

    De facto, chega e so para cima podera ate sobrar mas menos do que isso podera ser insuficiente no futuro
    • D'eu
    • 12 fevereiro 2022

     # 8

    Bom dia,

    Na velha discussão esquentador vs termoacumulador eu cá continuo a posicionar-me do lado do esquentador principalmente quando o gás natural está disponível. E porquê? Porque com o esquentador consigo ter água à medida das minhas necessidades e não ando a gastar energia para aquilo que não preciso (ou seja, se tive um termo de 80L e só gastar 20L aqueceu 60L para nada.). Com o esquentador, se precisar de 20 aqueço 20. Se precisar de 100 aqueço 100.

    Relativamente ao gás ... desde que as instalações sejam montadas por quem sabe e qualquer empresa certificada de gás tem a obrigação de fazer um trabalho seguro para o cliente não vejo qualquer problema. Da minha experiência, um esquentador a gás natural fica sempre mais económico do que um termoacumulador. Dou-lhe um exemplo da minha casa: somos 3 elementos, e no inverno gastamos 12€ de gás para banhos diários mais cozinha. No verão gastamos menos uns 1-2€. Agora façam as contas a quanto gasta um termoacumulador com bomba de calor ou um termoacumulador de resistência ...

    Situações em que não aconselho o uso de esquentadores - para quando a pressão da rede é baixa. Vai correr mal ...

    Abraço

    D'eu
  6.  # 9

    Isso é porque você tem gás natural. Uma bilha de gás das pequenas custa 30€ e não dura um mês.. pelo que tenho lido uma bomba de calor para AQS tem consumos bastante baixos também
    Concordam com este comentário: simaoguim
  7.  # 10

    Colocado por: André PimentaIsso é porque você tem gás natural. Uma bilha de gás das pequenas custa 30€ e não dura um mês.. pelo que tenho lido uma bomba de calor para AQS tem consumos bastante baixos também


    8€ mensais para uma família de 4 com a Arostor 270
 
0.0145 seg. NEW