Iniciar sessão ou registar-se
    • Ritaz84
    • 11 fevereiro 2022 editado

     # 1

    Boa noite a todos. Irei remodelar a minha casa e uma das coisas será passar todo o piso para flutuante/acrílico. Só agora me lembrei das escadas. De momento elas são em pedra e acho que depois não vai casar muito bem a madeira em ambos os pisos e o que os liga em pedra. É possível mudar estas escadas para madeira? Alguém tem ideia de custos? ... por alto. Obrigada
      IMG_20220211_190912.jpg
  1.  # 2

    Essa pedra não é feia. Horrível acho a guarda/ corrimão!
    Veja se consegue manter esse revestimento em pedra, ou está em mau estado?

    É possível revestir com madeira, claro. Vai ficar uma pipa de massa.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  2.  # 3

    Sim, o corrimão irá "saltar" dali. Gostava de colocar tudo em vidro mas já me disseram que teria de ser feito à medida e que teria de ser uma peça única, logo cheira-me a muitos euros. A pedra não está em mau estado, tenho medo é que não combine com o pavimento que irei colocar nos dois pisos. Essa parte do pipa de massa é que era o meu medo...
  3.  # 4

    200€ por degrau
  4.  # 5

    Em vidro, na sua situação.... Uma escada curva... Esqueça.
  5.  # 6

    Escolha um pavimento parecido com as restantes carpintarias. Não faça a asneira de escolher um, só porque gosta...ou porque Está na "moda".
    Essa casa já me parece "pesada"... Não complique.
    Concordam com este comentário: marco1, Beto1980
  6.  # 7

    Essa pedra está impecável, não mexa nisso, isso casa bem com o chão em madeira sem duvida alguma
    quanto á guarda era preciso preciso entrar um pouco no contexto geral que quer dar á casa, em todo o caso algo singelo em metal escuro ficaria bem de certeza, quem sabe um corrimão curvo tipo uma espiral.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Beto1980, snob
  7.  # 8

    Nao mexa nas escadas. O corrimao substitui por um inox.
  8.  # 9

    Colocado por: SirruperNao mexa nas escadas. O corrimao substitui por um inox.


    inox...deve estar a brincar não ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • SMBS
    • 12 fevereiro 2022

     # 10

    pode ser inox pintado de preto. assim já ficava bonito
  9.  # 11

    As caixilharias vão ser todas mudadas para PVC, exterior cinza interior branco. A casa, na sala é muito escura também devido, lá está, às madeiras escuras e por estar pintada de amarelo. Estou a pensar mudar caixilharias, o corrimão (que não sei que material usar), chão, colocar teto falso no piso inferior, cozinha e WC novas, portas interiores e roupeiros passar para branco também. Vai ser um bico de obra 😁
  10.  # 12

    Aqui ficam mais umas fotos da escada. Os primeiros degraus têm estas manchas que não sei o que são.
      IMG_20220212_103130.jpg
      IMG_20220212_103039.jpg
      IMG_20220212_103031.jpg
  11.  # 13

    Colocado por: marco1

    inox...deve estar a brincar não ?

    Fere as vistas?
      223.jpg
  12.  # 14

    Mostre lá o chão de madeira que tem por favor.
    Antes de fazer a asneira de colocar a porcaria do flutuante
  13.  # 15

    Colocado por: Sirruper
    Fere as vistas?
      223.jpg


    já vi pior, mas ainda assim... tambem é daquelas coisas que vai de cada um...a mim fere-me a vista (alma)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 16

    Qual a sugestao para este caso?
  15.  # 17

    qual caso, o da sua foto?
    o do topico já aflorei
    este seu da foto era qualquer mais singela, tudo menos varões e varoezinhos em inox
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Pedro Barradas
  16.  # 18

    Colocado por: SirruperQual a sugestao para este caso?

    Eu pessoalmente gosto só vidro
  17.  # 19

    Colocado por: Ritaz84Aqui ficam mais umas fotos da escada. Os primeiros degraus têm estas manchas que não sei o que são.
      IMG_20220212_103130.jpg
      IMG_20220212_103039.jpg
      IMG_20220212_103031.jpg


    Pelas fotos é difícil tirar uma conclusão. Será humidade? A pedra nessa zona tem algum tipo de textura diferente do restante? Arriscava dizer que conseguiria eliminar com algum produto próprio ou eventualmente com um polimento na pedra
  18.  # 20

    Colocado por: Joao DiasMostre lá o chão de madeira que tem por favor.
    Antes de fazer a asneira de colocar a porcaria do flutuante


    Não é chão em madeira é mosaico, irei é mudar para flutuante/vinílico.
 
0.0205 seg. NEW