Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Bigmouse😁

mais uma
  2.  # 182

Colocado por: DR1982mas ha quem diga que ha umas quantas casas na zona construidas por ele com a faturação dessa forma

Não duvido.
    E os senhores das finanças certamente que tb não. Por norma esperam 3 a 4 anos que é para o pessoal já não ter papeis nenhuns, depois pimba.
  3.  # 183

Colocado por: zedasilva
    Não duvido.
    E os senhores das finanças certamente que tb não. Por norma esperam 3 a 4 anos que é para o pessoal já não ter papeis nenhuns, depois pimba.
    Entao ja estao atrasados uns anos 😀
  4.  # 184

BrunoS87, tem tudo lajes maciças sem vigas fundas pelo que vi, pediu assim ao engenheiro?
  5.  # 185

Colocado por: zedasilva
    No dia em que as finanças lhe caírem em cima ele fecha a empresa, como não tem nada em nome dele, as finanças vão aos Dono de obra buscar os IVA que não foram pagos
    Concordam com este comentário:BrunoS87

Tenho tudo em arquivo...tomara eu não haver iva a pagar
  6.  # 186

Colocado por: Bigmouse😁

É daqui?
  7.  # 187

Colocado por: DR1982mais uma

Mais uma que?
  8.  # 188

Colocado por: BrunoS87
    Mais uma que?
    suspeito que o big mouse tenha encontrado a casa…
  9.  # 189

Colocado por: DR1982suspeito que o big mouse tenha encontrado a casa…

Mau Maria...isso é bom ou mau?
  10.  # 190

Colocado por: DR1982BrunoS87, tem tudo lajes maciças sem vigas fundas pelo que vi, pediu assim ao engenheiro?

Sim fiz questão que não houvesse vigas. A unica não concordância que houve foi na laje terrea da cave/garagem. Eu queria laje terrea maciça mas o sr. Eng. disse que teria de ter 38cm. Um absurdo mas ok, desisti da ideia e acabou por levar so 10cm de piso e vai levar mais tarde mais 5 para regularizar
  11.  # 191

Sim fiz questão que não houvesse vigas. A unica não concordância que houve foi na laje terrea da cave/garagem. Eu queria laje terrea maciça mas o sr. Eng. disse que teria de ter 38cm. Um absurdo mas ok, desisti da ideia e acabou por levar so 10cm de piso e vai levar mais tarde mais 5 para regularizar
    que ferro levou nas lajes e que espessura tem?
    Deve ser influência da Suíça que eu pedi exatamente o mesmo, vigas fundas nao gosto nada…
    Tambem ponderei ensoleiramento e o engenheiro queria que fizesse 40/50cms enquanto na Suíça os faço com 25cms…
    Concordam com este comentário: BrunoS87
  12.  # 192

não. sou do lado do sol-posto. o mais perto que estive dai, foi na plafund.

É daqui?
    •  # 193

Fundão , terra do meu pai, passei lá bons momentos na minha infancia com os meus avos.
      Concordam com este comentário: BrunoS87
    •  # 194

Colocado por: DR1982que ferro levou nas lajes e que espessura tem?
      Deve ser influência da Suíça que eu pedi exatamente o mesmo, vigas fundas nao gosto nada…
      Tambem ponderei ensoleiramento e o engenheiro queria que fizesse 40/50cms enquanto na Suíça os faço com 25cms…

Pois, é mesmo esse o caso. Cheguei lá a construir blocos de 5 pisos com 30cm de fundaçâo. Mas pronto, vale o que vale. A primeira laje tem 20cm com malha de 8mm a 10cm, a segunda lage tem 24cm com a mesma malha, e a cobertura devia ser 16cm de espessura com malha a 15cm mas obtei por fazer ja com as pendentes, resumindo usei a mesma malha a 10cm e nos topos tem 24cm e vem desaguar a 16 que era o previsto. Se estiver confuso eu esclareço...
    •  # 195

Colocado por: marco1Fundão , terra do meu pai, passei lá bons momentos na minha infancia com os meus avos.

Terra da cereja. O povo anda farto de esperar por ela, mas está para muito breve
    •  # 196

Colocado por: Bigmousenão. sou do lado do sol-posto. o mais perto que estive dai, foi na plafund.

Fábrica de derivados de madeira certo?
    •  # 197

Colocado por: BrunoS87A primeira laje tem 20cm com malha de 8mm a 10cm

E conseguia andar em cima da armadura sem a dobrar toda?
      Tinha reforços em algumas zonas?
      Tinha armadura de punçoamento (reforços no topo dos pilares)?
    •  # 198

Pois, é mesmo esse o caso. Cheguei lá a construir blocos de 5 pisos com 30cm de fundaçâo. Mas pronto, vale o que vale. A primeira laje tem 20cm com malha de 8mm a 10cm, a segunda lage tem 24cm com a mesma malha, e a cobertura devia ser 16cm de espessura com malha a 15cm mas obtei por fazer ja com as pendentes, resumindo usei a mesma malha a 10cm e nos topos tem 24cm e vem desaguar a 16 que era o previsto. Se estiver confuso eu esclareço...
      tem as pendentes para dentro?
      Eu tenho tudoaje de 25 com malha de 12 a 15cm, mas vou perguntar se da para baixar a coisa, tem vigas rasas?
    •  # 199

Colocado por: Pickaxe
      E conseguia andar em cima da armadura sem a dobrar toda?
      Tinha reforços em algumas zonas?
      Tinha armadura de punçoamento (reforços no topo dos pilares)?

Sim a isso tudo. A cada 75cm tinha um alinhamento de "cadeiras" para suportar as malhas superiores. Logo sem problema algum
    •  # 200

Colocado por: DR1982tem as pendentes para dentro?
      Eu tenho tudoaje de 25 com malha de 12 a 15cm, mas vou perguntar se da para baixar a coisa, tem vigas rasas?

Pendentes para dois pontos exteriores. Amanhã com mais tempo deixo aqui um esquema. Que no telemovel nem fotos consigo publicar
      Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982

0.0499 seg. NEW