Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: zedasilva
    Porque são meros remendos feitos em fase de obra sem qualquer preocupação estética.
    tambem depende dos gostos claro, eu nunca vi nenhum que gostasse, mas deve haver então
  2.  # 222

Colocado por: DR1982Esse tubo é para evacuação de água ?

É mesmo uma pedra, mas sim tem um tubo ligado á drenagem
  3.  # 223

Pelos vistos vai dos gostos de cada um ja vi... fica um pouco mais alto que a o piso terminado no exterior. Iluminação e ventilação na vertical? Desconheço tal solução.
  4.  # 224

Não fica mais alto que o passeio exterior. Veja a discussão que coloquei. Ficou com imensa iluminação na cave e como se fosse uma janela oscilobatente pelo interior.
    Tem kits completos para várias profundidades, não invente a roda
  5.  # 225

não se preocupe que daqui a pouco já não me lembro onde fica.

Colocado por: BrunoS87
    Mau Maria...isso é bom ou mau?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoS87
  6.  # 226

Colocado por: Gabinete OPNão fica mais alto que o passeio exterior. Veja a discussão que coloquei. Ficou com imensa iluminação na cave e como se fosse uma janela oscilobatente pelo interior.
    Tem kits completos para várias profundidades, não invente a roda

Companheiro, não se trata de inventar nada de nada. Se você já projetou algumas janelas destas em 2016 ou 2017, eu já instalei sem querer exagerar mais de uma centena delas. Pessoalmente gosto da iluminação e ventilação natural que pode proporcionar.
    No topico falam em 700 euros e então eu vou explicar a minha solução.
    140€ janela oscilo-batente 58x88 em PVC com vidro duplo.
    3 varões de 8mm que não faço ideia do valor mas arrisco 20€
    15€ em cimento.
    38€ para a grelha no topo.
    Resumindo por pouco mais de 200€ fiquei com o assunto resolvido, com a profundidade que quis, largura que quis, com rasgo para arrancar com o isolamento ainda bem a baixo da cota do solo etc.
    Nada foi inventado nem quis fazer nenhum toque de genialidade. Simples e barato.
  7.  # 227

Colocado por: Bigmousenão se preocupe que daqui a pouco já não me lembro onde fica.

Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87

Não me queira tirar ainda mais o sono que ele já anda em doses muito baixas.
  8.  # 228

Óptimo então. Boa sorte para a construção.
  9.  # 229

Eu tenho feito assim.

Rápido, prático e eficaz.
      1.jpg
      2.jpg
  10.  # 230

Colocado por: ghost12Eu tenho feito assim.

Rápido, prático e eficaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87
      1.jpg
      2.jpg

Ainda as andei a "namorar" mas depois de fazer contas desisti. Mas é mesmo como disse, fácil rápido e eficaz.
    Costuma compactar a terra ao aterrar essas caixas?
  11.  # 231

Acabando com as minhocas, lagartixas , e afins.
      IMG-20230119-WA0005.jpg
  12.  # 232

Ainda as andei a "namorar" mas depois de fazer contas desisti. Mas é mesmo como disse, fácil rápido e eficaz.

É verdade que estão caras agora, mas o trabalho que poupam ainda vale a pena. Dá para compactar, elas são bastante fortes, algum cuidado para não passar máquinas pesadas muito perto.
  13.  # 233

Colocado por: BataclanAcabando com as minhocas, lagartixas , e afins.
      IMG-20230119-WA0005.jpg

Nunca tinha visto um tipo de acabamentos tão extravagante. Chique demais talvez :)
  14.  # 234

Típico da Suíça. Quase tudo o que é prédios com caves têm uma lavandaria comum com uma janela e esse tipo de ventilação
    Concordam com este comentário: BrunoS87
  15.  # 235

Colocado por: ghost12

É verdade que estão caras agora, mas o trabalho que poupam ainda vale a pena. Dá para compactar, elas são bastante fortes, algum cuidado para não passar máquinas pesadas muito perto.

Gastei cerca de 3 horas em cada uma. A cofragem foi sempre a mesma. 3 dias 3 caixas. Havendo orçamento folgado e grande, teria ido para a sua opção, mas assim deu para poupar umas coroas
  16.  # 236

Nunca tinha visto um tipo de acabamentos tão extravagante. Chique demais talvez :)
      IMG-20230119-WA0006.jpg
  17.  # 237

Colocado por: BataclanAcabando com as minhocas, lagartixas , e afins.
      IMG-20230119-WA0005.jpg

Interessante, mas se tiver uma cave grande não vai garantir grande ventilação, pelo menos do que se vê na foto.
  18.  # 238

Aquela parte entre o vidro e a parede é uma grade dando assim todo o respiro que necessita, tem todos os benefícios. Limpeza, luz natural e ventilação.
    Concordam com este comentário: BrunoS87
  19.  # 239

Ambas as fotos tem essa grade, ou grelha como quisermos chamar.
  20.  # 240

Colocado por: BataclanAquela parte entre o vidro e a parede é uma grade dando assim todo o respiro que necessita, tem todos os benefícios. Limpeza, luz natural e ventilação.

Então percebi bem, um respiro concordo, agora ventilação para uma área razoável enterrada já não concordo.

0.0549 seg. NEW