Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: Bigmouseeu não sou contra a instalação das mesmas, bem pelo contrario. quando obrigatorio acho bem que sejam isntaladas. só gostava de perceber se havia algum controlo externo, da instalação das mesmas.

Pois nesse caso não o sei ajudar. Sei que dada a região em questão é obrigatório colocar. Mas também sei que nas 4 ou 5 obras que vi arrancar aqui na zona nos últimos tempos, não houve mais nenhuma a colocar. Fiscalização e regulamentação no terreno talvez não exista e passe pelo bom senso do empreiteiro ou do dono de obra
  2.  # 302

Colocado por: Bigmousesó gostava de perceber se havia algum controlo externo, da instalação das mesmas.
    nunca tal coisa vi,

mas os técnicos ao assinarem os termos de responsabilidade a garantir a execução da obra conforme o projeto aprovado deveria ser suficiente garantia, isto na teoria porque na pratica é o que se sabe
    Concordam com este comentário: BrunoS87, zinna
  3.  # 303

Colocado por: jorgealvesnunca tal coisa vi,

mas os técnicos ao assinarem os termos de responsabilidade a garantir a execução da obra conforme o projeto aprovado deveria ser suficiente garantia, isto na teoria porque na pratica é o que se sabe
    Concordam com este comentário:BrunoS87

Correto e afirmativo.
    Palavras plenas de razão e sabedoria
  4.  # 304

Colocado por: BrunoS87Voltando aos Termisobel? alguém já construiu com eles para me dar algum feedback?

Apliquei na minha moradia. Um upgrade sem dúvida significativo. O controlo da temperatura é muito bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoS87
  5.  # 305

Colocado por: BrunoS87Voltando aos Termisobel? alguém já construiu com eles para me dar algum feedback?

Eu estou a usar o megatermico na minha. Mas não tenho feedback da vivência, ainda nem sequer tenho janelas.
    Mas o pessoal anda pior das costas agora...

Esse blocos (termisobel) são pesados (18,5 kg cada) e por ser de junta vertical seca obriga a assentar o bloco com cuidado.
    Só para ter uma ideia, e duas últimas fiadas de blocos do megatermico (23kg) foram colocadas "também" com andaime por fora com pessoal dos dois lados.

E peça a caixa de argamassar.
    Concordam com este comentário: BrunoS87
  6.  # 306

Colocado por: paulovalente
    Eu estou a usar o megatermico na minha. Mas não tenho feedback da vivência, ainda nem sequer tenho janelas.
    Mas o pessoal anda pior das costas agora...

Esse blocos (termisobel) são pesados (18,5 kg cada) e por ser de junta vertical seca obriga a assentar o bloco com cuidado.
    Só para ter uma ideia, e duas últimas fiadas de blocos do megatermico (23kg) foram colocadas "também" com andaime por fora com pessoal dos dois lados.

E peça a caixa de argamassar.

Pois são bichos realmente pesados.
    Já tenho duas caixas de argamassa, mas como disse e bem, tem de ser aplicados com algum cuidado pelo que estou a usar so uma. Não adianta andar á pressa.
    Vai deixar so o bloco ou ainda vai aplicar capoto?
  7.  # 307

Colocado por: BrunoS87Vai deixar so o bloco ou ainda vai aplicar capoto?

Só bloco

https://forumdacasa.com/discussion/82565/23/casa-na-laponia-projecto-custos-obra/#Comment_2038046
  8.  # 308

Colocado por: DR1982tem as pendentes para dentro?
    Eu tenho tudoaje de 25 com malha de 12 a 15cm, mas vou perguntar se da para baixar a coisa, tem vigas rasas?

O prometido esquema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9.  # 309

10.  # 310

Colocado por: marco1Bruno
    já conhece
    https://acclda.pt/alvenarias/extra-bloco/?utm_medium=email&_hsmi=71564432&_hsenc=p2ANqtz-_hNOe0vcxsaK0w_FAck2OpaPtj1kgq_pq7ejtQFUZP9M78kqhQEbvgfs5atUu7wMHAJgKh6bwQwZ6PQfZzA87d7ip8dg&utm_content=71564432&utm_source=hs_emailestes blocos

Olá Marco. Antes de mais parabéns pela casa do colega ghost. Muito muito bom trabalho.
    Sim conheço o bloco. Mas nunca me convenceu. Além de dispendioso, não acho que o fato do isolamento estar a "meio" vá trazer grandes vantagens.
    Vou ter caixilharia á face de interior, caixa de estores alinhada á face exterior do capoto entre outras coisas. Acho o bloco um pouco limitador de ideias.
    Já o que estou a usar pensei que fosse muito mais fácil de aplicar e não fosse necessário fazer tantos cortes para deixar a coisa bem feita. De qualquer forma estou satisfeito com o resultado. Nada arrependido da minha escolha.
  11.  # 311

Colocado por: BrunoS87fosse necessário fazer tantos cortes para deixar a coisa bem feita

Já me esquecia desta. No meu caso foram uns poucos de discos à vida na "pequena" rebarbadora Husqvarna.
  12.  # 312

A coisa finalmente começa a ganhar cores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, NTORION, RUIOLI
  13.  # 313

Não meta massa na ultima fiada de bloco junto ao teto.
    Deixe sem massa e depois aplique espuma.
    Isto permite que qualquer movimento das lajes ou flexão não seja transmitida às paredes, evitando assim muitas das tradicionais fissuras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sltd, rpmmsantos, Rui_Mendes
  14.  # 314

Colocado por: zedasilvaNão meta massa na ultima fiada de bloco junto ao teto.
    Deixe sem massa e depois aplique espuma.
    Isto permite que qualquer movimento das lajes ou flexão não seja transmitida às paredes, evitando assim muitas das tradicionais fissuras

Obrigado pelo conselho caro zedasilva.
    É quase isso que está a acontecer. A massa em si está não muito forte, e so tem mesmo aquele remate no canto pela parte interior, cerca de 1,5 cm por cima do bloco. Posteriormete irá ser cheio de espuma pelo exterior. Posso estar errado mas não penso que so aquele pedacinho de massa vá criar resistencia. Mas obrigado desde já pelo aviso. E a barreirinha para evitar humidade por capilaridade? Toda a gente costuma usar por cá? E a canalização embutida na lage? Foram guerras e guerras com o eng. mas lá consegui levar a minha em frente.
  15.  # 315

Colocado por: BrunoS87E a barreirinha para evitar humidade por capilaridade? Toda a gente costuma usar por cá?

Os que tem noção das patologias associadas às humidades, sim.
  16.  # 316

Canalização embutida na laje nao é permitido em Portugal ao que parece pelo que é normal quenos engenheiros nao gostem
  17.  # 317

Colocado por: DR1982Canalização embutida na laje nao é permitido em Portugal ao que parece pelo que é normal quenos engenheiros nao gostem

E quantas já fez por aí sem serem embutidas nas lajes? Eu dos anos que por lá passei, nunca fiz nenhuma sem ser embutida.
    Também não tinha outra hipotese, não queria tubos á vista na garagem nem andar com tubos sobre a laje pois já vai ter espessura suficiente com o piso radiante e teto falso.
    Mas tive cuidado com a coisa.
  18.  # 318

Colocado por: BrunoS87
    E quantas já fez por aí sem serem embutidas nas lajes? Eu dos anos que por lá passei, nunca fiz nenhuma sem ser embutida.
    Também não tinha outra hipotese, não queria tubos á vista na garagem nem andar com tubos sobre a laje pois já vai ter espessura suficiente com o piso radiante e teto falso.
    Mas tive cuidado com a coisa.
    sim aqui fazemos tudo assim Tambem, tanto esgotos como eletricidade anda tudo na laje… mas se calhar é calculado de forma diferente, nao sei
  19.  # 319

E não se dá o caso de uma sanita sair no lugar do lavatório? 😁
  20.  # 320

Colocado por: sltdE não se dá o caso de uma sanita sair no lugar do lavatório?

Nada que não se resolva ...
      escadote.jpg

0.0733 seg. NEW