Colocado por: Bigmouseeu não sou contra a instalação das mesmas, bem pelo contrario. quando obrigatorio acho bem que sejam isntaladas. só gostava de perceber se havia algum controlo externo, da instalação das mesmas.
Colocado por: Bigmousesó gostava de perceber se havia algum controlo externo, da instalação das mesmas.nunca tal coisa vi,
Colocado por: jorgealvesnunca tal coisa vi,
mas os técnicos ao assinarem os termos de responsabilidade a garantir a execução da obra conforme o projeto aprovado deveria ser suficiente garantia, isto na teoria porque na pratica é o que se sabe
Colocado por: BrunoS87Voltando aos Termisobel? alguém já construiu com eles para me dar algum feedback?
Colocado por: BrunoS87Voltando aos Termisobel? alguém já construiu com eles para me dar algum feedback?
Colocado por: paulovalente
Eu estou a usar o megatermico na minha. Mas não tenho feedback da vivência, ainda nem sequer tenho janelas.
Mas o pessoal anda pior das costas agora...
Esse blocos (termisobel) são pesados (18,5 kg cada) e por ser de junta vertical seca obriga a assentar o bloco com cuidado.
Só para ter uma ideia, e duas últimas fiadas de blocos do megatermico (23kg) foram colocadas "também" com andaime por fora com pessoal dos dois lados.
E peça a caixa de argamassar.
Colocado por: BrunoS87Vai deixar so o bloco ou ainda vai aplicar capoto?
Colocado por: DR1982tem as pendentes para dentro?
Eu tenho tudoaje de 25 com malha de 12 a 15cm, mas vou perguntar se da para baixar a coisa, tem vigas rasas?
Colocado por: marco1Bruno
já conhece
https://acclda.pt/alvenarias/extra-bloco/?utm_medium=email&_hsmi=71564432&_hsenc=p2ANqtz-_hNOe0vcxsaK0w_FAck2OpaPtj1kgq_pq7ejtQFUZP9M78kqhQEbvgfs5atUu7wMHAJgKh6bwQwZ6PQfZzA87d7ip8dg&utm_content=71564432&utm_source=hs_emailestes blocos
Colocado por: BrunoS87fosse necessário fazer tantos cortes para deixar a coisa bem feita
Colocado por: zedasilvaNão meta massa na ultima fiada de bloco junto ao teto.
Deixe sem massa e depois aplique espuma.
Isto permite que qualquer movimento das lajes ou flexão não seja transmitida às paredes, evitando assim muitas das tradicionais fissuras
Colocado por: BrunoS87E a barreirinha para evitar humidade por capilaridade? Toda a gente costuma usar por cá?
Colocado por: DR1982Canalização embutida na laje nao é permitido em Portugal ao que parece pelo que é normal quenos engenheiros nao gostem
Colocado por: BrunoS87sim aqui fazemos tudo assim Tambem, tanto esgotos como eletricidade anda tudo na laje… mas se calhar é calculado de forma diferente, nao sei
E quantas já fez por aí sem serem embutidas nas lajes? Eu dos anos que por lá passei, nunca fiz nenhuma sem ser embutida.
Também não tinha outra hipotese, não queria tubos á vista na garagem nem andar com tubos sobre a laje pois já vai ter espessura suficiente com o piso radiante e teto falso.
Mas tive cuidado com a coisa.
Colocado por: sltdE não se dá o caso de uma sanita sair no lugar do lavatório?