Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: marcocarÉ preciso muita força para fazer o que estamos a fazer, nem é força no corpo é sobretudo na cabeça para conseguir pensar em tudo e não nos deixarmos 'botar' abaixo por comentários parvos e críticas, a maior parte vindo sobretudo de familiares.

Eu já ando a um ano e 2meses na minha e ainda tenho para no mínimo outro tanto...
    É difícil e por vezes tenho que ir ver fotos para relembrar o que já fiz sozinho porque parece que não andamos para a frente.
    Coragem nisso ao fim é um gozo tremendo! 👍
    Já o fiz noutro país em que demorei quase 5anos, só aos sábados e domingos 😉

Força
    Concordam com este comentário:joaoreis
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87

Eu estou num barco semelhante.
    Não vou fazer tudo, mas estou a fazer muita coisa.

Familiares...TODOS deitam abaixo e dizem que não sei o que estou a fazer.

Pelo menos sabemos o que está feito. E se algum dia houver algum problema... Já saberemos melhor que ninguém como o resolver. Faz parte
    Concordam com este comentário: BrunoS87, marcocar
  2.  # 382

Sem contar no que se poupa,mesmo usando mais e melhor material.
    Eu por exemplo no cimento e no ferro em obra não há cá poupança. Para as vigas e pilares que betono a mão uso 35kg de cimento para 100l de betão, tudo certinho sempre, em outras obras 25kg dá para 4 carrinhos...
    Concordam com este comentário: BrunoS87
    • Zarb
    • 19 dezembro 2024

# 383

Colocado por: spvaleSó quem não sabe ler não entende, o user sempre disse que ia fazer MUITO.
    Basicamente existe margem mas a procura ainda está alta e reflete-se no valor final...
    Só por ocupar.via pública, passeios sou "obrigado" a pagar 4k enfim...
    Taxas de cedência comprava 1 carro, fora o resto

Taxa de cedência para uma moradia? Para mais No valor de um carro?
    Como assim?
    • Zarb
    • 19 dezembro 2024

# 384

Colocado por: spvale
    Nesse ponto já sabíamos e todos os orçamentos eram pagos á parte, o problema é que nunca disseram valor final até levantar a obra e o vizinho está isento á mais de 5 anos, a ver se conseguimos ficar, vamos solicitar directamente ao presidente e dar o exemplo do vizinho

Não percebo? Então não tinha valor final contratado e começou a levantar a obra?
  3.  # 385

Vocês estão a fazer praticamente a obra toda "sozinhos", qual é a vossa profissão/ofício afinal?

Só falta dizerem que são de IT ou empregados de escritório, veêm uns vídeos no YouTube e fazem uma casa.

O resto do pessoal que nem uma torneira sabe substituir, acha que é tudo simples, basta a vontade.
  4.  # 386

Não li o tópico todo, mas vai ser uma leitura para mais tarde.
    O user que iniciou o tópico tem que idade? Dá-me a ideia que é uma crise dos 40's, porque ando a ter uma ideia semelhante.
    Mas quando procuro por terrenos à beira mar ou vista mar perco logo o entusiasmo.
  5.  # 387

Colocado por: VarejoteVocês estão a fazer praticamente a obra toda "sozinhos", qual é a vossa profissão/ofício afinal?

Só falta dizerem que são de IT ou empregados de escritório, veêm uns vídeos no YouTube e fazem uma casa.

O resto do pessoal que nem uma torneira sabe substituir, acha que é tudo simples, basta a vontade.

Eu sou da construção civil.

Colocado por: Gervas69Não li o tópico todo, mas vai ser uma leitura para mais tarde.
    O user que iniciou o tópico tem que idade? Dá-me a ideia que é uma crise dos 40's, porque ando a ter uma ideia semelhante.
    Mas quando procuro por terrenos à beira mar ou vista mar perco logo o entusiasmo.

No meu caso tenho 39, mas não é nenhuma crise, porque já fiz uma casa sozinho com 30 anos.
    Trata se apenas de poder construir a sua própria casa muito mais barato e com melhor qualidade do que passando por um empreiteiro.
    Se temos o saber a trabalhar para outros ( e esses enchem os bolsos) porque não deveríamos aproveitar para nós próprios??
  6.  # 388

Colocado por: VarejoteVocês estão a fazer praticamente a obra toda "sozinhos", qual é a vossa profissão/ofício afinal?

A dor de cotovelo é tramada. Não seja assim!

Acho que NINGUEM no seu perfeito juízo se mete numa coisa destas sem, primeiro, avaliar todas as circunstâncias e tiver plena segurança naquilo que está a fazer e tiver algum suporte por trás (pessoas conhecidas que percebem, ajudam, etc).

Não é algo do tipo acordei hoje e decidi: vou construir uma casa com as minhas mãos!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, BrunoS87
  7.  # 389

Eu estou na mesma situação, não fiz o tosco, mas tenho ideia de fazer praticamente tudo o resto da obra, exepto piso radiante, caixilharias e carpintaria. Mas também estou ligado à construção civil e concordo que isto não é para o comum dos donos de obra até porque exige muito de nos.
    Concordam com este comentário: joaoreis
  8.  # 390

Mais facilmente compraria uma casa feita por vós , do que outra que fosse construída para vender...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 391

Colocado por: marcocar

No meu caso tenho 39, mas não é nenhuma crise, porque já fiz uma casa sozinho com 30 anos.
    Trata se apenas de poder construir a sua própria casa muito mais barato e com melhor qualidade do que passando por um empreiteiro.
    Se temos o saber a trabalhar para outros ( e esses enchem os bolsos) porque não deveríamos aproveitar para nós próprios??

Simplesmente acho fantástico e também acho que não é Simplesmente na questão da poupança de dinheiro, se bem que é um bom incentivo, acho que a realização pessoal ao ver a nossa obra faz-nos muito bem.
    No meu caso, era algo que sempre quis fazer mas neste momento é algo que estou a considerar, portanto ainda é uma ideia muito virgem a que tenho na cabeça. E isto aconteceu quando fui pedir um orçamento para renovar os wcs do meu apartamento e resposta foi que não tinham conhecimento tecnico para realizar a obra, e é algo que faço todos os dias, mas estou no estrangeiro.
  10.  # 392

Colocado por: joaoreis

A dor de cotovelo é tramada. Não seja assim!

Acho que NINGUEM no seu perfeito juízo se mete numa coisa destas sem, primeiro, avaliar todas as circunstâncias e tiver plena segurança naquilo que está a fazer e tiver algum suporte por trás (pessoas conhecidas que percebem, ajudam, etc).

Não é algo do tipo acordei hoje e decidi: vou construir uma casa com as minhas mãos!

Dor de cotovelo porquê, já remodelei um apartamento sozinho, além da minha atividade profissional, sei o que me saiu do lombo, ir para lá fazer noitadas e fins de semana.

Quando comprei a moradia para remodelação, não ia fazer o mesmo, além de demorar uns anos, ia-me rebentar todo e para poupar 10, não posso deixar de ganhar 20.

Portanto, peguei na malta da área da construção conhecida a quem dou trabalho regularmente e fiz a remodelação comigo ao leme.
    Concordam com este comentário: joaoreis, BrunoS87
  11.  # 393

Colocado por: marcocarEu sou da construção civil.

Assim estamos de acordo.

De qualquer forma deixou de trabalhar a receber ordenado, para fazer remodelação a tempo inteiro.
    Isto para a maior parte das pessoas, seria suicídio.
  12.  # 394

Colocado por: Varejote

Assim estamos de acordo.

De qualquer forma deixou de trabalhar a receber ordenado, para fazer remodelação a tempo inteiro.
    Isto para a maior parte das pessoas, seria suicídio.

Naturalmente, só faz quem pode e tem essa possibilidade. Não se pode generalizar.

Se as pessoas podem deixar de trabalhar (licença sem vencimento, por exemplo) e dedicar-se a 100% à casa... porque não? Há tantos casos de sucesso assim!

Eu não vou fazer tudo na minha obra. Mas vou fazer muitas coisas. Aliás, já fiz muitas coisas e já poupei bom €€€ a tirar uns sábados e fins de semana.
  13.  # 395

Colocado por: joaoreis

Naturalmente, só faz quem pode e tem essa possibilidade. Não se pode generalizar.

Se as pessoas podem deixar de trabalhar (licença sem vencimento, por exemplo) e dedicar-se a 100% à casa... porque não? Há tantos casos de sucesso assim!

Eu não vou fazer tudo na minha obra. Mas vou fazer muitas coisas. Aliás, já fiz muitas coisas e já poupei bom €€€ a tirar uns sábados e fins de semana.

A malta tem de fazer contas para ver o que lhes compensa mais e se têm capacidade para fazer o trabalho.

O problema é que vêem muitos leigos ao fórum, que nunca trocaram uma lâmpada ou torneira, tem de ser o vizinho a fazer, lêem os tópicos meio na diagonal e ficam com a ideia que é simples e fácil fazer remodelação sozinhos, só com uns tutoriais no YouTube e umas dicas do fórum da casa.
    Concordam com este comentário: joaoreis
  14.  # 396

A conta no meu caso foi simples, 3 orçamentos em que só para a estrutura me pediram + de 55mil +IVA.
    Tinha que eu fornecer tudo desde cofragem, escoragem, ferro, betão, etc...
    A conta foi rápido, so pelo valor da mão de obra podia passar 4 anos a construir sozinho em comparaçao com o meu ordenado..
    Lá está a tal coisa do encher os bolsos aos outros, este ao menos fica meu e é usado noutras coisas
    Concordam com este comentário: joaoreis, Contratempo, BrunoS87
  15.  # 397

Colocado por: Zarb

Taxa de cedência para uma moradia? Para mais No valor de um carro?
    Como assim?

Não é uma moradia mas construção em altura após demolir 1 casa no centro da cidade
  16.  # 398

Colocado por: Zarb

Não percebo? Então não tinha valor final contratado e começou a levantar a obra?

Temos valor final da obra mas certas taxas só foram dadas em concreto na altura de levantar o alvará, infelizmente certos cálculos os funcionários demoram e alteram de caso para caso ou cunha
  17.  # 399

Andei 40 anos a reconstruir a minha ,fiz de pedreiro,estucador,carpinteiro,canalizador, electricista,pintor,ladrilhador e tudo aquilo que se faz para pÔr no ar o nosso sonho tudo pensado enquanto nao adormecemos,onde a vontade de fazer nao tem limites. Muitos dirao que estou a divagar, paciencia sou acredita quem quer ja que ganho o mesmo. JÀ o meu pai que era na mesma fez dois predios sem ser preciso plantas e nem nada que se parecesse. agora só de planta na mao e mesmo assim....
    Concordam com este comentário: BrunoS87
  18.  # 400

Colocado por: Varejote

A malta tem de fazer contas para ver o que lhes compensa mais e se têm capacidade para fazer o trabalho.

O problema é que vêem muitos leigos ao fórum, que nunca trocaram uma lâmpada ou torneira, tem de ser o vizinho a fazer, lêem os tópicos meio na diagonal e ficam com a ideia que é simples e fácil fazer remodelação sozinhos, só com uns tutoriais no YouTube e umas dicas do fórum da casa.
    Concordam com este comentário:joaoreis
    na minha profissão conheci muita senhora que dizia isso quando dava a ideia de o marido fazer alguma instalação ....

0.0820 seg. NEW