Colocado por: marcocarÉ preciso muita força para fazer o que estamos a fazer, nem é força no corpo é sobretudo na cabeça para conseguir pensar em tudo e não nos deixarmos 'botar' abaixo por comentários parvos e críticas, a maior parte vindo sobretudo de familiares.
Eu já ando a um ano e 2meses na minha e ainda tenho para no mínimo outro tanto...
É difícil e por vezes tenho que ir ver fotos para relembrar o que já fiz sozinho porque parece que não andamos para a frente.
Coragem nisso ao fim é um gozo tremendo! 👍
Já o fiz noutro país em que demorei quase 5anos, só aos sábados e domingos 😉
Força
Colocado por: spvaleSó quem não sabe ler não entende, o user sempre disse que ia fazer MUITO.
Basicamente existe margem mas a procura ainda está alta e reflete-se no valor final...
Só por ocupar.via pública, passeios sou "obrigado" a pagar 4k enfim...
Taxas de cedência comprava 1 carro, fora o resto
Colocado por: spvale
Nesse ponto já sabíamos e todos os orçamentos eram pagos á parte, o problema é que nunca disseram valor final até levantar a obra e o vizinho está isento á mais de 5 anos, a ver se conseguimos ficar, vamos solicitar directamente ao presidente e dar o exemplo do vizinho
Colocado por: VarejoteVocês estão a fazer praticamente a obra toda "sozinhos", qual é a vossa profissão/ofício afinal?
Só falta dizerem que são de IT ou empregados de escritório, veêm uns vídeos no YouTube e fazem uma casa.
O resto do pessoal que nem uma torneira sabe substituir, acha que é tudo simples, basta a vontade.
Colocado por: Gervas69Não li o tópico todo, mas vai ser uma leitura para mais tarde.
O user que iniciou o tópico tem que idade? Dá-me a ideia que é uma crise dos 40's, porque ando a ter uma ideia semelhante.
Mas quando procuro por terrenos à beira mar ou vista mar perco logo o entusiasmo.
Colocado por: VarejoteVocês estão a fazer praticamente a obra toda "sozinhos", qual é a vossa profissão/ofício afinal?
Só falta dizerem que são de IT ou empregados de escritório, veêm uns vídeos no YouTube e fazem uma casa.
O resto do pessoal que nem uma torneira sabe substituir, acha que é tudo simples, basta a vontade.
Colocado por: marcocar
No meu caso tenho 39, mas não é nenhuma crise, porque já fiz uma casa sozinho com 30 anos.
Trata se apenas de poder construir a sua própria casa muito mais barato e com melhor qualidade do que passando por um empreiteiro.
Se temos o saber a trabalhar para outros ( e esses enchem os bolsos) porque não deveríamos aproveitar para nós próprios??
Colocado por: joaoreis
A dor de cotovelo é tramada. Não seja assim!
Acho que NINGUEM no seu perfeito juízo se mete numa coisa destas sem, primeiro, avaliar todas as circunstâncias e tiver plena segurança naquilo que está a fazer e tiver algum suporte por trás (pessoas conhecidas que percebem, ajudam, etc).
Não é algo do tipo acordei hoje e decidi: vou construir uma casa com as minhas mãos!
Colocado por: marcocarEu sou da construção civil.
Colocado por: Varejote
Assim estamos de acordo.
De qualquer forma deixou de trabalhar a receber ordenado, para fazer remodelação a tempo inteiro.
Isto para a maior parte das pessoas, seria suicídio.
Colocado por: joaoreis
Naturalmente, só faz quem pode e tem essa possibilidade. Não se pode generalizar.
Se as pessoas podem deixar de trabalhar (licença sem vencimento, por exemplo) e dedicar-se a 100% à casa... porque não? Há tantos casos de sucesso assim!
Eu não vou fazer tudo na minha obra. Mas vou fazer muitas coisas. Aliás, já fiz muitas coisas e já poupei bom €€€ a tirar uns sábados e fins de semana.
Colocado por: Zarb
Taxa de cedência para uma moradia? Para mais No valor de um carro?
Como assim?
Colocado por: Zarb
Não percebo? Então não tinha valor final contratado e começou a levantar a obra?
Colocado por: Varejotena minha profissão conheci muita senhora que dizia isso quando dava a ideia de o marido fazer alguma instalação ....
A malta tem de fazer contas para ver o que lhes compensa mais e se têm capacidade para fazer o trabalho.
O problema é que vêem muitos leigos ao fórum, que nunca trocaram uma lâmpada ou torneira, tem de ser o vizinho a fazer, lêem os tópicos meio na diagonal e ficam com a ideia que é simples e fácil fazer remodelação sozinhos, só com uns tutoriais no YouTube e umas dicas do fórum da casa.