Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

É o que devo usar também porque é a unic que encontrei que faz dois metros de largura
  2.  # 142

Esses arranques de ferro na cave parecem me demasido afastados, isso é ferro de 20 em 20?
  3.  # 143

que obra bem arrumadinha e limpinha,
    tambem levou tela bentonitica não ?
    parabens para já, boa continuação.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoS87
  4.  # 144

Colocado por: marco1que obra bem arrumadinha e limpinha,
    tambem levou tela bentonitica não ?
    parabens para já, boa continuação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87

Não chegou a levar. O terreno tem umas caracteristicas muito peculiares. É muito muito duro, e tem uma drenagem excelente, tanto que mesmo nos últimos meses do ano em que choveu a potes, nunca tive sequer um único acumular de água nas fundações.
  5.  # 145

Colocado por: DR1982Esses arranques de ferro na cave parecem me demasido afastados, isso é ferro de 20 em 20?

Ficou a 15...tem lá ferro que nunca mais acaba
  6.  # 146

que telas são aquelas pelo lado exterior nos post 127 e 128 ?
  7.  # 147

Geotextil

Colocado por: marco1que telas são aquelas pelo lado exterior nos post 127 e 128 ?
    Concordam com este comentário: BrunoS87
  8.  # 148

Colocado por: marco1que telas são aquelas pelo lado exterior nos post 127 e 128 ?

Geotextil como disse o colega Bigmouse
  9.  # 149

não estava a reconhecer assim tão "cinzentonas e felpudas"
  10.  # 150

Colocado por: marco1não estava a reconhecer assim tão "cinzentonas e felpudas"
    Concordam com este comentário:BrunoS87

Nem eu...quando a encomenda chegou fiquei meio aparvalhado
  11.  # 151

O que foi instalado na minha era idêntica a essa
      Screenshot_2023-05-05-23-45-46-545_com.google.android.apps.docs-edit.jpg
  12.  # 152

Colocado por: BrunoS87
    Ficou a 15...tem lá ferro que nunca mais acaba
    ferro de 10 a 15 é o que tenho previsto tambem… e como ficaram os ferros dos cantos dessas vigas de fundação? Normalmente fazem sempre asneira nessa parte 😀
  13.  # 153

Colocado por: DR1982ferro de 10 a 15 é o que tenho previsto tambem… e como ficaram os ferros dos cantos dessas vigas de fundação? Normalmente fazem sempre asneira nessa parte 😀

Ficou tudo nos conformes. Sem falhas e sem imprevistos. Também tive 15 anos de Suiça e deu para aprender umas coisitas...
  14.  # 154

Colocado por: BrunoS87
    Ficou tudo nos conformes. Sem falhas e sem imprevistos. Também tive 15 anos de Suiça e deu para aprender umas coisitas...
    acredito, mas na Suíça também se faz muita asneira :)
  15.  # 155

Colocado por: DR1982acredito, mas na Suíça também se faz muita asneira :)

Um bocadinho menos que por cá...mas sim asneiras fazem-se em todo lado
    Concordam com este comentário: DR1982
  16.  # 156

Colocado por: zedasilvaO betão parece bom. Parabéns à fiscalização

Os fiscais agora também já fazem estruturas de betão?
    ;-))
  17.  # 157

Colocado por: Pickaxe
    Os fiscais agora também já fazem estruturas de betão?
    ;-))
    ate dúvido que aqui ele exista, ou seja os fiscais na verdade nao servem para nada… xiiiii 😀
  18.  # 158

Colocado por: PickaxeOs fiscais agora também já fazem estruturas de betão?

Com a falta de mão de obra que há, ganha-se mais a acartar baldes de massa que a fazer fiscalização.

Colocado por: DR1982na verdade nao servem para nada… xiiiii 😀

Que calunia!
    Sem fiscais quem é que arranjava problemas nas obras?
  19.  # 159

Colocado por: zedasilvaCom a falta de mão de obra que há, ganha-se mais a acartar baldes de massa que a fazer fiscalização.
    https://youtu.be/sjaSKH0KZu0

Colocado por: zedasilvaQue calunia!
    Sem fiscais quem é que arranjava problemas nas obras?
    ora ora eles tem de pegar em alguma coisita para justificar os milhões que custam ao DO
  20.  # 160

Minha gente, nada contra os fiscais ou malta do genero...aliás, se não existissem então é que isto ia ser uma parodia total, pois mesmo assim existe com cada historia a decorrer que devia ser partilhada.
    O meu caso é de todas as formas especial. O meu pai fez a casa dele com a minha avó vai para 30 e tal anos. O meu sonho sempre foi conseguir o mesmo.
    Empreiteiro existe, só me disse que não tinha tempo para já, tanto que grande parte de material até é dele. Para mim foi o juntar o util ao agradavel.
    Voltei da Suiça em Outubro, e foi para me dedicar a isto e nada mais. Como se consta, em 7 meses tenho pouco mais que a parte estrutural concluida. Isto porque houve 2 meses de chuva intensa como há muitos anos não havia, e porque há dedicação total até ao mais pequeno detalhe. Não há pressas e como tal a segurança por vezes é um pouca esquecida, mas sempre acautelada. Houve dias de fazer 2 pilares. Podia fazer 4, mas implicaria correrias, riscos e falta de brio.
    Aqui não existe. Tudo feito com calma, e da forma mais perfeita possivel. Mesmo assim há sempre erros mas nunca grosseiros. Tanto que, e devido ao que disseram da falta de mão de obra, já tive 3 ofertas de emprego desde que comecei a casa. Uma delas para gerir projeto e acompanhamento de obra. Dá para rir mas é o que acontece em meios mais rurais como é este onde vou viver. Está tudo a ir de acordo ao que pretendo, e assim espero que isto continue. Nunca tinha postado foto nenhuma, pois sei que depois há sempre aqueles comentários mais "a deitar a baixo", e simplesmente os quis evitar. Estou a concretizar o sonho de uma vida. O fato de estar eu mesmo a trazer esse sonho do papel para a pratica, só me dá mais alento e orgulho. Estou ciente que a legislação supostamente não o permite, mas também garanto de forma absoluta, que nenhum empreiteiro ou fiscal, me ia trazer mais qualidade construtiva ou um brio maior no que já está feito.
    A partir de agora vou publicando mais avanços.
    Foi um desabafo em mais um sabado de trabalho, como todos desde Outubro, e com 2 copos a mais de vinho ao almoço.
    Um bom fim de semana a todos e boas construções...
    Concordam com este comentário: NTORION, luissilvestre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, RUIOLI, luissilvestre, Rui_Mendes

0.0498 seg. NEW