Colocado por: DR1982Porque há certos pormenores que custa tanto fazer bem ou mal e porque já ha bastante entulho construído, não é preciso mais. :)
Colocado por: BrunoS87ainda assim da bem menos trabalho a prevenir que a compor depois quando der problemas.
Por acaso as soleiras é daquelas coisas que dá um pouco mais de trabalho fazer bem, mas é desse fazer bem que se vão evitar quase todas as humidades que se costuma ver aparecer nas casas, que são precisamente nas soleiras das caixilharias
Colocado por: diogopmsA seguir
Colocado por: BrunoS87
Já pouca coisa há a seguir, estou na reta mesmo final, possivelmente irei mudar-me já em Janeiro ou Fevereiro dependendo de burocracias.
Deixei de partilhar aqui o que fui fazendo pois existem muitas criticas boas, mas algumas que também dispensava, mas como não sou formado em nada nem tinha argumentos para contradizer quem se diz entendido, preferi ir andando com a coisa alinhado com as minhas ideias base iniciais. Uma coisa garanto, vasculhando a net e fazendo nós mesmos, ainda se consegue construir com qualidade muito abaixo do que se fala por aqui. Mas muito mesmo.
Irei partilhar a experiência que têm sido os últimos 2 anos assim que esteja instalado e com mais tempo. Isto de fazer casa com as próprias mãos desde a raiz, tem muito que se lhe diga. Estou cansado e ansioso pelo que falta.
Colocado por: BrunoS87quando terminar irei partilhar valores finais. Mas por alto, com todas as ''coisices'' modernas dos dias de hoje, se não contar com o valor do terreno, vai ficar um bocado em baixo dos 200K.
Este foto já tem uns 2 meses
Colocado por: NTORION
Se bem me lembro fez muitos trabalhos, certo? Se assim for esse valor n pode ser tido em consideração.
Quanto à casa, felicidades
Colocado por: BrunoS87
Obrigado desde já...
Não foram muitos, foram praticamente todos. Só não fiz betonilha, capeamento de platibandas e barramento geral de tetos e paredes.
Colocado por: marcocar
Parabéns pelo empenho 👍