Colocado por: joaoreis
E você a dar-lhe nos "empregados de escritório/administrativos"... Já não há pachorra!
Eu sou empregado de escritório. Isso faz de mim um incapaz de pregar um prego?
Os burros que trabalham para o meu pedreiro, nem um nível sabem usar! E trabalham na arte...
Santa paciência!
Colocado por: BrunoS87
Caro João deixe-me adivinhar... hoje a trabalhar em escritorio, mas não cresceu na cidade mas sim no campo. Estarei certo?!
Posso dizer que cresci, vivi e vivo em ambiente semi-urbano. Numa cidade algures no distrito de Aveiro. 🙂
Mas sempre gostei desta área da construção, tanto que o meu sonho sempre foi poder reabilitar uma casa antiga (não é bem isso que está a acontecer, mas também serve)
Dentro do tempo que tenho disponível, é o meu escape... Apesar das dores de costas e braços dormentes 😅
A grande diferença entre tu e eu, é que não estou a fazer TUDO.. basicamente só infraestruturas, e muitos acabamentos (principalmente interiores).
E tratei também de impermeabilização e drenagem (o pedreiro é muito trapalhão... Preferi fazer eu)
Não me leve a mal a pergunta anterior. Mas só me baseei do principio dos "meninos da cidade", e que em 90% dos casos bate certo.
Ao fim ao cabo não está a fazer tudo mas quase tudo 🤣... de certa forma só deixa o "mais fácil" para os outros 😁
Ora essa!
Sim, já obtenho dito por aqui que não estou a fazer tudo. Por enquanto, ainda está a ser um projeto de fim de semana e férias.
Mas tenho grande respeito e admiração por quem o faz integralmente.
Ainda assim, tive um papel bem interventivo junto do trabalhos de pedreiro. Consegui evitar males maiores a tempo 🙂
Aqui vou ter de intervir. As vezes arquitetos e engenheiros não saem da zona de conforto e estão completamente fechados a novas ideias, por muito melhores que sejam. Eu tive uma guerra enorme para ter caixas de estores sem estarem assentes nos muros mas sim á face exterior do capoto. Outra na cobertura porque insisti em fazer maciço logo com pendentes e tive de assumir toda a responsabilidade. Há coisas inexplicaveis...
Colocado por: Varejote
Mas eu não referi nada sobre isso, apenas disse que todos têm bocas para alimentar.
Bocas para alimentar requerem algum trabalho, e muitas vezes esses ditos cujos não querem ter nenhum. Simplificando o que disse anteriormente
Colocado por: Varejote
Isso aqui no fórum só se pode dizer sobre empreiteiros e empresas da área da construção.
Colocado por: marcocarEu tenho amigos e conhecidos engenheiros e arquitectos, mas a verdade é que não fosse este 'lobby' que obriga a ter de passar por eles por tudo e para nada, talvez eles se esforçassem mais e ajudasse a desenvolver mais outros tipos de construçao saindo da zona de conforto deles. Agora para que se vão chatear se sabem com toda a certeza que se não for o zé há de ser a maria a vir procurar os serviços deles.
Não é preciso ir muito longe, está semana pedi o estudo térmico ao meu arquiteto, para começar a pedir orçamentos para aquecimento águas, casa etc...
Aquilo tinha lá o desenho da minha casa, mas o resto nada tinha a ver com o que eu queria! Nem o método construtivo está certo, o tipo de aquecimento também não, painel solar quando eu não tenho exposição solar para tal, etc ..
Mas é o que temos
Colocado por: BigmouseNa vossa opinião quanto deveria custar um projecto de electricidade para a uma moradia?
E o projecto de telecomunicações?
Colocado por: BigmouseNa vossa opinião quanto deveria custar um projecto de electricidade para a uma moradia?
E o projecto de telecomunicações?
Colocado por: marcocarDeveria sim existir um regulamento a estipular todas as obrigações a respeitar e no final de obra vir uma vistoria
Colocado por: BigmouseOu assinou alguém ou foi você assinar o termo de responsabilidade pela execução, mas para isso está inscrito na DGEG. Para o ited a mesma coisa.
Projecto eléctrico só e obrigatório acima dos 10,35kVA.
Colocado por: BigmouseOu assinou alguém ou foi você assinar o termo de responsabilidade pela execução, mas para isso está inscrito na DGEG. Para o ited a mesma coisa.
Projecto eléctrico só e obrigatório acima dos 10,35kVA.