Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982parece-me injusto tambem meter todos no mesmo saco.
    Eu quanro aos arquitetos e atual engenheiro de estruturas só posso dizer bem. Mereceram cada cêntimo que lhes foi pago.

A sua ja tem o grosso concluido?
  2.  # 2

Colocado por: Sirruper
    A sua ja tem o grosso concluido?
    Não tem nem sera tão cedo, isto é se vier a ter sequer. Mas não invalida nada do que disse atrás.
  3.  # 3

Colocado por: BrunoS87Anti -salpicos não estou familiarizado com o termo. Isso é mesmo o que?

Anti salpicos (ou Backsplash) é o fundo da bancada (parede) que pode ser cerâmica, ou o mesmo material das bancadas, ou vidro temperado, inox...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoS87
  4.  # 4

Colocado por: Ruikode
    Anti salpicos (ou Backsplash) é o fundo da bancada (parede) que pode ser cerâmica, ou o mesmo material das bancadas, ou vidro temperado, inox...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87

Ahhh ok, vai ser do mesmo material da bancada, embora em espessura menor. Ainda não está colocada pois só tiraram as medidas depois da bancada estar colocada
  5.  # 5

Colocado por: DR1982parece-me injusto tambem meter todos no mesmo saco.
    Eu quanro aos arquitetos e atual engenheiro de estruturas só posso dizer bem. Mereceram cada cêntimo que lhes foi pago.

Não estou a dizer que a culpa é de x ou y, a culpa destas coisas acontecer é deste sistema usado em Portugal em que se criaram leis e obrigaçoes para dar tachos a certas profissões e que devido a isso aproveitam se
  6.  # 6

Colocado por: BrunoS87A bela da cozinha também está quase no ponto ...
      Imagem WhatsApp 2024-12-20 às 17.56.37_b5a1ae00.jpg

Meu caro, que cozinha lindíssima!!!! Os meus parabéns!
    Se fosse para mim, só lhe mudava o chão :D

- Já tem fita led debaixo dos armários recuados da cozinha? Acho que pode vir a ser preciso (falo por mim).
    - Cautela com a parte da caixa do exaustor, pode vir a ficar amarelada rapidamente :/ Já equacionou pintar de outra cor? (Eu gosto da combinação, mas só penso na sujidade que pode vir a acumular na tinta)
    - Se conseguir colocar nas caixas de eletricidade fichas duplas tanto melhor. Nunca são demais :) E escusa-se de andar com triplas, duplas, etc
    - Acho que aqui já referiram e bem, um backsplash da cor da banca fica bem, mas cuidado para não se tornar tudo muito branco, já que os móveis são brancos. Pode brincar um mármore calacatta talvez muito ténue.

Parabéns pela obra!
    Cumps
  7.  # 7

Colocado por: Ruikode
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BrunoS87

Agora é moda mudar para nomes pomposos ou em inglês.

O nome correto é Forra.

.
  8.  # 8

Colocado por: Varejote

Agora é moda mudar para nomes pomposos ou em inglês.

O nome correto éForra.

.

Eu conheço como entremovel
  9.  # 9

E eu sempre falei em "costas" com os carpinteiros
  10.  # 10

Colocado por: pedrodmsousa

Meu caro, que cozinha lindíssima!!!! Os meus parabéns!
    Se fosse para mim, só lhe mudava o chão :D

- Já tem fita led debaixo dos armários recuados da cozinha? Acho que pode vir a ser preciso (falo por mim).
    - Cautela com a parte da caixa do exaustor, pode vir a ficar amarelada rapidamente :/ Já equacionou pintar de outra cor? (Eu gosto da combinação, mas só penso na sujidade que pode vir a acumular na tinta)
    - Se conseguir colocar nas caixas de eletricidade fichas duplas tanto melhor. Nunca são demais :) E escusa-se de andar com triplas, duplas, etc
    - Acho que aqui já referiram e bem, um backsplash da cor da banca fica bem, mas cuidado para não se tornar tudo muito branco, já que os móveis são brancos. Pode brincar um mármore calacatta talvez muito ténue.

Parabéns pela obra!
    Cumps

Muito obrigado desde já.

O chão é ceramico e homogéneo pela casa toda inclusive casas de banho, e bem que custou a convencer a esposa.
    Fitas led virão mais tarde, quando colocarem o "backsplash" (que será igual ás bancadas) e o tampo inferior dos moveis superiores.
    As tomadas serão sim duplas e relativamente ao exaustor é esperar que corra bem. A placa é so de 60cm e o exauator tem 1m de largura. Tira 850m3 por hora. Queria ver se não ia ter problemas com isso.
  11.  # 11

Colocado por: Gervas69
    Eu conheço como entremovel

Colocado por: BrunoS87E eu sempre falei em "costas" com os carpinteiros

Quem trabalha com pedra, são canteiros ou marmoristas, conforme a zona do país.

Dos orçamentos que recebi de canteiros para granito Zimbabué, todos referiram essa zona como Forra e eu também sempre conheci como Forra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BrunoS87
  12.  # 12

Colocado por: VarejoteQuem trabalha com pedra, são canteiros ou marmoristas, conforme a zona do país.
    nalgumas zonas do norte são pedreiros
  13.  # 13

Colocado por: jorgealvesnalgumas zonas do norte são pedreiros

É possível que sim, onde aos pedreiros chamam de trolhas e aos canteiros de pedreiros.
  14.  # 14

É como o estrugido e o refogado...
    Cada zona com as suas manhas

0.0762 seg. NEW