Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Precisava mesmo de saber se posso construir um anexo de 9 m2 fechado (área util???) e mesmo ao lado um alpendre aberto de 36 m2 num terreno rústico de 750 m2. É preciso pedir alguma autorização da câmara? Estava a pensar em utilizar em tudo o painel sandwish. Não vou querer nem esgotos, nem luz.. É só mm esta construção. Muito obrigado
  2.  # 2

aparte de querer construir um barraco ( visualmente quero eu dizer). Terá de verificar na CM em questão e para o tipo de localização de terreno ( planta de condicionantes), se o que pretende se enquadrará em Obra de escassa relevancia urbanistica. Se assim for não necessitará de licença, nem projectos.

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lady lu
  3.  # 3

Com área tão pequena pode cladsificar-se em "obra de escassa relevância urbanística" e automaticamente não precisar de licenciamento?
  4.  # 4

Colocado por: PalhavaCom área tão pequena pode cladsificar-se em "obra de escassa relevância urbanística" e automaticamente não precisar de licenciamento?

sim..,. é como descrevi. Não será somente a area, é também a altura total e/ou pé-direito máximo e outras particularidades. tem de ler o REgulamento municipal, e fazer igualmente o enquadramento do terreno no PDM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 5

Colocado por: Lady luÉ preciso pedir alguma autorização da câmara?
    mesmo sendo obras de escassa relevância onde nao precisa de projectos etc é necessário comunicar a obra à CM.

mas primeiro tem de se informar junto à mesma se pode fazer isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • Palhava
    • 13 fevereiro 2022 editado

# 6

Obrigado pela informação.

Mas até para esses anexos de quintal é preciso apresentar projectos profissionais?
  6.  # 7

Se for escassa relevância urbanística, não é preciso projecto, mas é necessário comunicar.
  7.  # 8

Colocado por: PalhavaMas até para esses anexos de quintal é preciso apresentar projectos profissionais?
    nao
  8.  # 9

Quero agradecer desde já todas as dicas, o barraco ficará muito bem, porque se for possível levará vidros na fachada principal dos 9 m2 e também nas laterais do alpendre, com chão de betão e um bonito revestimento cerâmico.. Pensei na sandwich porque dizem que é muito completo em termos de isolamento, durabilidade.. Só por isso.. O problema é a gente depois não saber se isto se pode fazer ou não.. Vou então à câmara informar- me com o arquitecto, não? Deve ser ele quem recebe estes pedidos..grata pela atenção

0.0130 seg. NEW