Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,tendo a minha madrasta o usufruto de um apartamento da qual sou herdeira,proibir me a entrada lá e depois de várias tentativas de falar com ela, não atende o telefone,e mudou a fechadura da porta para eu lá não entrar. Nem as minhas filhas podem entrar na casa do avô que agora é minha.
    Que posso fazer.E mais,ela não vive lá, tem o apartamento fechado. Tive um problema de insolvência de uma empresa,tive que vender a minha casa,fiquei sem sítio para viver e mesmo assim ela não deixou ir para lá

Obrigada

Laura Dias
    • AMVP
    • 13 fevereiro 2022

# 2

• size
    • 13 fevereiro 2022 editado

# 3

Deve abandonar essa sua expectativa .

Esse usufruto da sua madrasta é um direito real que ela tem sobre a casa, que constitui a sua própria habitação enquanto for viva. Inviolável.
    Por isso, só com o acordo dela é que poderá entrar na habitação, ou conceder-lhe partilha habitacional.

-----------
    Direitos do usufrutuário

ARTIGO 1446º

Uso, fruição e administração da coisa ou do direito)

O usufrutuário pode usar, fruir e administrar a coisa ou o direito como faria um bom pai de família, respeitando o seu destino económico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Laura Dias
    • Palhava
    • 13 fevereiro 2022 editado

# 4

A única coisa que pode fazer é vender a nua propriedade/raíz se encontrar alguém com interesse.
    Acho que renda não poderia cobrar.

0.0087 seg. NEW