Iniciar sessão ou registar-se
    • Patt
    • 13 fevereiro 2022

# 1

Boa tarde, vou demolir a parede da sala e criar um open space com a cozinha. Gostaria de colocar a placa do fogão e o lava louças na península. Gostaria de ter feedback relativamente a problemas de salpicos, quer da placa, quer do lava louças. Que largura deve ter a península para que estes salpicos não vão parar ao chão da sala?
  1.  # 2

Eu nao colocaria os dois numa peninsula com menos de 3 de comprimento. Na minha opiniao resulta melhor em ilhas. A largura da peninsula nao devera ser inferior a 1m
  2.  # 3

Faz fritos?
    Dá banho aos miúdos no lava louças?

Se a resposta for não a ambas, não precisa de nada de transcendente para "controlar" os salpicos.
    • Patt
    • 13 fevereiro 2022

# 4

Colocado por: rjmpiresFaz fritos?
    Dá banho aos miúdos no lava louças?

Se a resposta for não a ambas, não precisa de nada de transcendente para "controlar" os salpicos.

Essa era a resposta que eu queria ouvir. :) mas tenho em casa quem considere que uma península com 87cm de largura (é o máximo que conseguimos ter) é pequena e pode provocar sujidade do lado da sala.
    • Patt
    • 13 fevereiro 2022

# 5

Colocado por: chris50ddEu nao colocaria os dois numa peninsula com menos de 3 de comprimento. Na minha opiniao resulta melhor em ilhas. A largura da peninsula nao devera ser inferior a 1m

Mas porquê? Resulta melhor porque? A ilha ter um cumprimento de 2,5m.
    Obrigada pela resposta.
  3.  # 6

A placa tem em torno de 52cm, ainda sobram 35cm.. deixam 5cm à frente e 30cm a trás, não deve dar grande chatice, a minha pedra é mais estreita e ninguém se chateia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Patt
  4.  # 7

A minha peninsula tem 70cm de profundidade... mes com fritos, é raro haver grandes salpicadelas.

Também acho curto pia com escorredor + placa numa ilha de 2.50m.
    Ora vamos ver. 30 + 90( pia + escorredor) + 70 (trabalho) + 60 (placa) + 30 = 280cm
    O ideal será os 3.00m.
    2.50m, aconselho se somente prever a placa, ou somente a Pia.
  5.  # 8

Pedro

penso que uma pia na ilha (península) basta apenas algo para lavar alimentos e utensílios no momento sem precisar de escorredor, portanto qualquer coisa ai com 35 cm deve bastar, poderá ter uma pia maior noutro local.
  6.  # 9

Colocado por: marco1Pedro

penso que uma pia na ilha (península) basta apenas algo para lavar alimentos e utensílios no momento sem precisar de escorredor, portanto qualquer coisa ai com 35 cm deve bastar, poderá ter uma pia maior noutro local.

Certo....
    Não considerei essa hipotese, pois não é solução habitual, ter uma zona de lavagem separada (copa suja)

Também é possivel ter somente essa pia 35cm e sem escorredor... Há muita gente que é tudo para MLL e/ou só usa legumes pre-lavados/ embalados...
    ainda muita gente, que nem cozinha...

Não esquecer do espaço para a maquina de cozinhar ( aka Bimby), de preferência com um extrator sobre a mesma.
  7.  # 10

Como o marco1 diz é habitual ver-se nos "states", também não acho que faça sentido uma pia com escorredor numa ilha, ou mesmo uma cuba dupla. De qualquer das formas é mais uma pia e uma torneira €€€
  8.  # 11

Colocado por: rjmpirestambém não acho que faça sentido uma pia com escorredor numa ilha,

Pedra com rebaixo para servir de escorredor.
    Por exemplo nesta foto aqui de um projecto meu.
      263_.jpg
  9.  # 12

Colocado por: Pedro Barradas
      263_.jpg

Estava a imaginar outra coisa, de qualquer das formas se não tiver comprimento qb o conjunto fica acanhado.
    Concordam com este comentário: gil.alves
    • Patt
    • 15 fevereiro 2022

# 13

Colocado por: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Patt
      263_.jpg

Sim, tinha pensado exatamente nesse tipo de solução. Obrigada.

0.0165 seg. NEW