Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes, Agradeço as vossas experiências;

    Estou interessado em amortizar X este ano, num CH a taxa fixa, mas em reduzir no tempo, ou prestações, Pois faltam 9 anos

    A minha gestora forneceu uma simulação somente nos montantes, ou seja redução da mesma ...Quando lhe pedi que o mais importante para mim seria a outra opção, disse me que teria de se informar melhor...Ok.....ou que poderia fazer fazer um pagamento e depois via se em quantas prestações ficaria reduzidas???

    Havera restrições numa situação destas mesmo que seja taxa fixa?Contactei o Banco de Portugal, mas continuo a aguardar uma resposta e modo de actuar.

    Nao vejo aqui quais sao os impedimentos de fazer este tipo de simulacao....pois mesmo pagando os 2 % ao banco, Temos o direito de escolher a melhor opção para o cliente, e nao a que ira dar mais juros ao banco.....Sabendo que mesmo analisando a taxa de esforço, O interesse lógico do Banco seria reduzir a prestação e manter o período.

    Oxalá alguém alguém possa partilhar a sua experiência.
  2.  # 2

    Colocado por: laranasTemos o direito de escolher a melhor opção para o cliente, e nao a que ira dar mais juros ao banco.

    Se o banco nao disponibilizar essa modalidade pode reclamar a vontade.
    Pessoalmente nao conheço nenhum banco em Portugal que faca amortização do período em detrimento do capital.

    Se quer pagar em menos prestacoes, vá abatendo ate terminar de pagar tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laranas
  3.  # 3

    Se for assim por essa regra, Se nao me deixarem reduzir no período, Nem vale a pena, Sabendo que devo exemplo 20.000, mas irei pagar 30.000 no fim.Mais vale nao fazer nada, ou eventualmente mudar para uma variável noutro banco e depois amortizar?
  4.  # 4

    Irei aguardar por novidades da Gestora e do BdP?
  5.  # 5

    Mudando para outro banco, tem de pagar na mesma 2% sobre o capital em dívida.
    Os outros bancos só oferecem o valor da transferência sem custos, se a taxa for variável, os tais 0.5% penalização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laranas
  6.  # 6

    Tenho uma oferta pendente de um Banco pequeno para taxa variável a 1.1%, encargos sao a minha conta, Mas em vez dos 109 meses que me faltam actualmente, teriam de ser 120 meses se fosse hoje. 0,5% por cada amortização, Terei de calcular.....Ate por a Euribor nao ira ficar nos valores baixos por muito tempo....Sao muitos factores a ter em conta.

    Por isso hoje muitos Banco como o BPI ja estão a oferecer taxa fixa para atrair mais clientes..faz parte da conjuctura e sabendo o BcEuropeu ira mexer?
 
0.0069 seg. NEW