Colocado por: qpekNeste momento, pagamos 315€ mês, num crédito inicial de 135.000€ com prazo de 40 anos. Temos spread de 1.1% sendo que a Euribor quando fizemos o contrato estava a -0,497%.
Colocado por: qpekEstive a fazer umas simulações para transferência de credito, e no bankinter consegui 360€/mês com taxa fixa a 20 anos e variável nos restantes, ainda vou lá passar e tentar saber melhor todos os pormenores.
Colocado por: PedroNunes24Com spreads actualmente de 0,85 (sem negociar) não há muita margem para reajuste por parte dos bancos.
Colocado por: TicMic
Diz-me lá onde tens os 0,85 que eu só estou a conseguir 0,9
Colocado por: PedroNunes24Com spreads actualmente de 0,85 (sem negociar) não há muita margem para reajuste por parte dos bancos.
Colocado por: ZeMac86Os bancos, por norma e de uma forma prudencial, quando analisam a capacidade financeira para CH, calculam o impacto da subida das Tx na prestação e a capacidade dos mutuários pagaram essa prestação agravada.
Colocado por: alexandrapinheiroEu fiz o meu crédito no Millennium vai fazer um ano no próximo mês de Abril. Quando simulei online o spread também não era de 0,85. Mas depois quando fui ao banco foi o que me propuseram de imediato. Foi no banco onde temos todas as nossas poupanças. Não sei se isso foi importante.
Colocado por: EortigueVocê tem de pensar na duração do empréstimo, a euribor vai subir mas também vai voltar a descer. Em média duvido que o valor seja maior que a fixa. Dois pontos extra a considerar:
- Amortizações parciais saem mais caras (2% vs 0.5%)
- Se um dia quiser passar para taxa variável vai encontrar muita resistência das entidades bancárias.
Colocado por: loliyuEstamos em fase de empréstimo, e vamos contrair a taxa fixa. Pedimos opiniao a alguns conhecidos na área, bem como economistas. Hoje as taxas fixas estão baixas e se quer passar para taxa fixa será a melhor altura. Os preços das casas vão continuar a subir...A inflação também está a subir...Isto não é nada bom nem para economia nem para o meio ambiente e não é sustentável. As taxas Euribor nunca estiveram tao baixas e o objetivo é mesmo subir porque os bancos (estando a euribor tao negativa) estão a pagar os juros pela sua casa. As previsões é acabar com isto, aumentar os juros até baixar a inflação, o consumismo e tanto poder de compra. Para economia estar saudável,os juros também têm que estar positivos.O objetivo é mesmo esse. Se pagar taxa fixa está seguro que aquilo que vai pagar o valor é praticamente sempre o mesmo até ao fim do contrato.Por isso, na minha opinião está na boa altura para mudar para taxa fixa.
Colocado por: qpekBoa noite, não sei se já foi aqui discutido isto mas venho aqui expor a minha situação e pedir opiniões.
Tendo em conta as noticias que temos visto sobre a inflação e uma provável subida das taxas de juro tenho ponderado se é uma boa altura para mudar o crédito habitação para taxa fixa de forma a prevenir um possível disparo acima do normal para a Euribor que por consequência suba para valores complicados a prestação da casa.
Neste momento, pagamos 315€ mês, num crédito inicial de 135.000€ com prazo de 40 anos. Temos spread de 1.1% sendo que a Euribor quando fizemos o contrato estava a -0,497%.
Na altura fizemos taxa variável pois as previsões eram que a Euribor continuasse negativa nos próximos 3-4 anos, mas desde então até já se fala da possibilidade de atingir valores positivos este ano.
O meu receio é mesmo que as taxas de juro sigam a loucura da inflação e venham por ai a cima. Neste momento estamos bastante confortáveis e nem que a prestação por exemplo atinja os 500-600€ vamos ter problemas...isso vai sim afetar a nossa capacidade de ir investindo na casa (mobiliário/obras)...mas se falarmos em valores de 700-800€ se calhar aí a coisa começa a complicar.
Estive a fazer umas simulações para transferência de credito, e no bankinter consegui 360€/mês com taxa fixa a 20 anos e variável nos restantes, ainda vou lá passar e tentar saber melhor todos os pormenores.
Sou eu que estou a exagerar ao andar preocupado com isto ou mais alguém acha que se isto continuar assim vamos ter aí as taxas de juro a atingir ou até a passar os valores mais altos dos ultimos 20 anos?
Colocado por: EortigueQuerem controlar esta inflação? Apertem os calos a esse cartel do petróleo e do gás…
Colocado por: EortigueNem é claro para mim como é que aumentar as taxas de juro vai controlar a inflação. A inflação a muito se esta a dever ao aumento do custo da energia, de que forma aumentar as taxas de juro irá controlar isto? Particulares assim como empresas vão prosseguir com as mesmas necessidades energéticas… Temo que aumentar as taxas de juro apenas servirá para descapitalizar as empresas e tera pouco impacto na inflação. Mas isto sou eu um economista de sofá.
Querem controlar esta inflação? Apertem os calos a esse cartel do petróleo e do gás…
Colocado por: EortigueNem é claro para mim como é que aumentar as taxas de juro vai controlar a inflação. A inflação a muito se esta a dever ao aumento do custo da energia, de que forma aumentar as taxas de juro irá controlar isto? Particulares assim como empresas vão prosseguir com as mesmas necessidades energéticas…