Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: rjmpiresEsteve frio nestes últimos dias.. portanto ainda deve estar bom, se estas temperaturas ficarem por uma semana, aí nessa altura é que será interessante saber.
    a serra de Grandola tem um clima muito especial, em Braga é outra loiça
  2.  # 162

Colocado por: jorgealvesa serra de Grandola tem um clima muito especial, em Braga é outra loiça

Tinha visto que tinha havido chuva e frio no norte, tudo o que seja a cima de Lisboa já é norte para mim 😅
    Certamente Braga sendo mais interior quando há calor é bem pior que o litoral.
    • SrR
    • 7 julho 2022

# 163

Braga é o penico
  3.  # 164

As noites têm refrescado um pouco mas podiam refrescar mais....
    Para os próximos dias teremos máximas a rondar os 36° e mínimas nos 21/22°. Por isso já dará para os utilizadores deste sistema nos dizerem qual a temperatura que têm conseguido dentro de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luissilvestre
  4.  # 165

Estou neste momento fora de casa, ou seja, não estou a arejar a casa de noite. Tenho a temperatura pedida 24 - 24.5C.
    E assim espero que continue durante a próxima semana. O fotovoltaico tem servido para praticamente a totalidade do gasto de arrefecimento da BC.
  5.  # 166

Boa tarde brunoa.
    Tenho ideia que também é de Braga. Gostava de lhe fazer umas perguntas para me ajudar.
    - Sei que depende de pessoa para pessoa, no entanto, considera agradável a temperatura entre os 24 24,5° ?
    - caso configure a temperatura para algo entre os 23 23,5°, acha que o sistema consegue manter a casa nessa temperatura?
    - tenho ideia que li que tinha também instalado VC`s para alguma necessidade extra que poderia vir a ter. Chegou a instalar? Há alguma dificuldade ao usar a mesma bomba de calor para que a mesma alimente o VC? Trabalha em paralelo o VC e o PRH ou quando o VC liga, desliga o PRH?
    Desculpe a quantidade de perguntas.
    Obrigado desde já.
    Cumprimentos
  6.  # 167

Colocado por: LAFerreiraBoa tarde brunoa.
    Tenho ideia que também é de Braga. Gostava de lhe fazer umas perguntas para me ajudar.
    - Sei que depende de pessoa para pessoa, no entanto, considera agradável a temperatura entre os 24 24,5° ?
    - caso configure a temperatura para algo entre os 23 23,5°, acha que o sistema consegue manter a casa nessa temperatura?
    - tenho ideia que li que tinha também instalado VC`s para alguma necessidade extra que poderia vir a ter. Chegou a instalar? Há alguma dificuldade ao usar a mesma bomba de calor para que a mesma alimente o VC? Trabalha em paralelo o VC e o PRH ou quando o VC liga, desliga o PRH?
    Desculpe a quantidade de perguntas.
    Obrigado desde já.
    Cumprimentos

Olá,

Para mim essa é a temp ideal de conforto no verão. Entrando em casa sente-se bem a frescura da casa. Mais alto do que isso já perde essa sensação. Com temperaturas como as esperadas, acima de 40C, nao deve baixar mais do que isto. Talvez configura do a BC para produzir mais frio (neste momento a temp pedida à BC são 17C).
    Tenho pré instalação de VC na casa toda e um VC na suite. Trabalha apenas caso o PRH não consiga manter a temp desejada (virada a sul com muita exposição solar). Isso nunca aconteceu. Mas eu pontualmente ligo-o quando quero ter um ambiente mais fresco do que os 24,5C. Ou fazer baixar dos 24.5 para 24 se forma rápida.
    A mesma BC faz a função para VC e PRH, mas as temperaturas são diferentes. Ou seja, com a BC a fazer frio para PRH, não conseguirá ter uma rendimento de arrefecimento muito elevado porque são temperaturas pedidas diferentes. Em todo o caso, funciona de forma a arrefecer rapidamente.
    Pode estar o PRH e o VC a trabalhar em simultâneo.

Um abraço
    • SrR
    • 8 julho 2022

# 168

Com 40 graus no exterior e 23 no interior é muito bom.
  7.  # 169

Com 40 graus no exterior e 26 no interior sem qualquer tipo de arrefecimento, então o que dizer.
    Concordam com este comentário: pkasa
  8.  # 170

Colocado por: VarejoteCom 40 graus no exterior e 26 no interior sem qualquer tipo de arrefecimento, então o que dizer.

Tá quente, eu consigo melhor que isso, mantendo-se estas temperaturas uma semana...
    Sinceramente n percebo os condicionantes de temperatura que aqui se falam...

26°, só se for na cozinha...
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 171

Colocado por: VarejoteCom 40 graus no exterior e 26 no interior sem qualquer tipo de arrefecimento, então o que dizer.
    agora introduza uma solução de arrefecimento tipo radiante, continuo a dizer que na minha opinião é a solução mais confortável no mercado.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 172

Colocado por: SrRagora introduza uma solução de arrefecimento tipo radiante, continuo a dizer que na minha opinião é a solução mais confortável no mercado.

Para arrefecimento não concordo que seja mais confortável que AC, e eu nem gosto de AC.
  10.  # 173

E paredes radiantes funcionam?
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 174

Colocado por: rjmpires
    Para arrefecimento não concordo que seja mais confortável que AC, e eu nem gosto de AC.
    ja vai da sensibilidade de cada um
    Concordam com este comentário: rjmpires
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 175

Colocado por: pvieira91E paredes radiantes funcionam?
    claro
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 176

Colocado por: SrRja vai da sensibilidade de cada um
    Concordam com este comentário:rjmpires

A vantagem do AC no verão é arrefecer o ar envolvente muito mais rapidamente, dando logo uma sensação mais refrescante, o prh arrefece uma maior massa da casa, mas com o abre/fecha de portas no entra/saí de um qualquer dia de verão quente em que há mais gente em casa (numa festa de anos, churrascada, festa na piscina.. ou coisas similares) a temperatura do ar interior sobre em flecha em pouco tempo, e nesse aspecto o prh não se consegue safar, já para não falar no chão frio e que demora uma eternidade a secar depois de passar a esfregona 😅
  12.  # 177

Colocado por: rjmpires
    A vantagem do AC no verão é arrefecer o ar envolvente muito mais rapidamente, dando logo uma sensação mais refrescante, o prh arrefece uma maior massa da casa, mas com o abre/fecha de portas no entra/saí de um qualquer dia de verão quente em que há mais gente em casa (numa festa de anos, churrascada, festa na piscina.. ou coisas similares) a temperatura do ar interior sobre em flecha em pouco tempo, e nesse aspecto o prh não se consegue safar, já para não falar no chão frio e que demora uma eternidade a secar depois de passar a esfregona 😅
    Nesse caso provavelmente não será mal pensado um AC ou ventiloconvectores na zona social que é onde esse entra e sai acontece, digo eu
    • SrR
    • 9 julho 2022

# 178

Colocado por: rjmpiresprh arrefece uma maior massa da casa, mas com o abre/fecha de portas no entra/saí de um qualquer dia de verão quente em que há mais gente em casa (numa festa de anos, churrascada, festa na piscina.. ou coisas similares) a temperatura do ar interior sobre em flecha em pouco tempo, e nesse aspecto o prh não se consegue safar,
    pois mas o radiante nao funciona por convecçao, quem sofreria mais e iria ter k trabalhar mais para repor essas entradas e saidas e abre e fecha janelas seria o ac
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
  13.  # 179

Colocado por: DR1982Nesse caso provavelmente não será mal pensado um AC ou ventiloconvectores na zona social que é onde esse entra e sai acontece, digo eu

Teto radiante nessas zonas
  14.  # 180

Colocado por: manelvc

Teto radiante nessas zonas
    Imagino que teto radiante seja mais eficaz a arrefecer que o piso mas mesmo assim nao seja assim tao rapido como o AC.
    O AC a mim da me jeito porque só ligo um bocadito à noite nos quartos para dormir, e pronto de noite nao aquece ao ponto de ter de o deixar ligado.
    Com teto radiante ou piso teria de tar ligado o Dia todo.
    Concordam com este comentário: mica

0.0610 seg. NEW