Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite!
    Estou indecisa em instalar um sistema a pellets ou sistema a gás para aquecimento central. Já vi que o valor inicial é mais barato a gás...
    Tenho um T3 numa zona intermédia em termos de frio e isolamento mau mas não péssimo.105m2.
    Alguém que me possa dizer os gastos que tem mensalmente com sistema de gás e quantas horas usa?
    E quem tem a pellets quanto gasta por mês e quantas horas usa?
  2.  # 2

T4+1, Guimarães, 11 pontos de radiadores, sempre ligado com regulação de um crono-termostato. Gasto anual cerca de 800€ em gás natural
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luísa Fernandes
  3.  # 3

Não me parece nada mal. E se fosse a pellets tinha que mandar limpar todos os anos. Acho que teria mais gastos com isso...
    •  
      aacc
    • 15 fevereiro 2022

# 4

Colocado por: LrLisboasempre ligado
    Todo o ano?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruipsm
  4.  # 5

Colocado por: aaccTodo o ano?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruipsm

Não, aquecimento é só quando é preciso. De outubro/Novembro até Março/Abril. O termostato não a liga se não for preciso.
    De Verão para banhos anda por volta dos 30€ por mês
  5.  # 6

Colocado por: Luísa FernandesTenho um T3 numa zona intermédia em termos de frio e isolamento mau mas não péssimo.105m2.

eu melhoraria o isolamento termico do imovel. E dependendo da zona geográfica, metia uns aparelhos de A/C - muito mais polivalente, barato e simples, ainda mais em apartamento,de area reduzida como o seu.
    Concordam com este comentário: Luísa Fernandes
  6.  # 7

Eu já tenho Ac em três divisões, mas se tivesse mais o quadro não aguentava com todos ligados. Detesto o barulho e seca muito o ar
  7.  # 8

Colocado por: LrLisboaT4+1, Guimarães, 11 pontos de radiadores, sempre ligado com regulação de um crono-termostato. Gasto anual cerca de 800€ em gás natural
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luísa Fernandes

Esse valores sao extraordinários. Eu tenho um T2 a acho que so em dezembro gastei 300€.

Na verdade nao tenho crono-termostato
  8.  # 9

Colocado por: Jonnypt

Esse valores sao extraordinários. Eu tenho um T2 a acho que so em dezembro gastei 300€.

Na verdade nao tenho crono-termostato

Para ter esses valores imagino que terá a casa a temperatura alta.
    Para poupar é procurar o equilíbrio. Não escondo que se fosse mais barato preferia andar de t-shirt em casa. No mês que o fiz notei bem a diferença.
    Programação para 20.5 quando estamos em casa, à noite desce para os 19.5. E durante o tempo que não está ninguém em casa 18.5.
    Como a instalação foi pensada, sobredimensionei os radiadores para que a temperatura da água não tenha que ser tão alta, o que faz com que a caldeira esteja sempre a temperaturas que realmente aproveitem a condensação.
    Agora é melhorar a térmica e as janelas. Vai com o tempo.

0.0137 seg. NEW