Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém sabe se existe alguma distância legal a ser respeitado entre um postes de iluminação público e um apartamento? Neste momento vivo num 3º andar e o poste está tão próximo da casa, que ilumina a sala por si só...

    Gostava de saber se é possivel apresentar uma queixa e a quem?

    Obrigado,
    • AMVP
    • 15 fevereiro 2022

     # 2

    Colocado por: azarewposte está tão próximo da casa, que ilumina a sala por si só...


    e isso não é bom? nem tem de acender a luz.
  2.  # 3

    Colocado por: azarewBoa tarde,

    Alguém sabe se existe alguma distância legal a ser respeitado entre um postes de iluminação público e um apartamento? Neste momento vivo num 3º andar e o poste está tão próximo da casa, que ilumina a sala por si só...

    Gostava de saber se é possivel apresentar uma queixa e a quem?

    Obrigado,



    O responsável pela iluminação pública é o município.
    Tanto pode estar a gerir a iluminação diretamente ou a sub-contratar a alguém (a maior parte das vezes à e-redes, antiga EDP distribuição, mas nem sempre).

    No projeto e instalação de iluminação pública é por norma acautelada essa situação: evitar incidência de luz diretamente nos prédios. Há maneiras de lidar com isso, desde a escolha da luminária ao ângulo de instalação. Mas nem sempre é possível, depende das condicionantes do local.
  3.  # 4

    Obrigado pela resposta Clioll, e neste caso quem deveria ser o ponto de contacto para uma exposição? e-redes ou câmara municipal?

    E onde poderemos consultar esse projecto de iluminação?
  4.  # 5

    Como lhe disse, o "dono" da iluminação pública é a câmara municipal (CM).

    Se a CM subcontrata alguém ou não, só a ela diz respeito.

    Não sei se é possível consultar o projeto de iluminação, mas quer mesmo ir por aí? É como ir dizer ao padre como é que se reza a missa... Pormenores técnicos deixe-os para quem tem de lidar com eles.

    O meu conselho é que exponha com clareza o seu problema e peça uma resolução (i.e., que a luz não invada a sua janela). Junte fotos da sua sala à noite, e da luz artificial a incidir na janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azarew
  5.  # 6

    Colocado por: azarewObrigado pela resposta Clioll, e neste caso quem deveria ser o ponto de contacto para uma exposição? e-redes ou câmara municipal?

    E onde poderemos consultar esse projecto de iluminação?


    Boa noite, qual é a zona do país?

    Se a iluminação for leds, faça exposição na câmara /junta da freguesia, caso contrario exponha para a E-redes.
    Eu sou trabalhador da E-redes, se funcionar como na zona onde eu trabalho exponha para a E-redes ou para a junta irá chegar a quem de direito e ser resolvido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: azarew
  6.  # 7

    Obrigado BrunoMoreira_1993, Matosinhos
 
0.0112 seg. NEW