Iniciar sessão ou registar-se
    • jadsc
    • 16 fevereiro 2022

     # 1

    Bom dia,
    se me pudessem tirar uma dúvida era excelente.
    Uma loja foi dividida em duas (mas não foi criado um novo artigo), uma parte está alugada a mim e foi agora recentemente alugada a outra parte.
    Não conseguem pedir "luz" porque segundo a EDP já existe um contador no local, o senhorio disse-me que iria colocar um contador ao lado do meu e trocar o P100 por um P200 para fazer ligação ao novo contador.
    Isso não é "roubar" electricidade a mim???
    Obrigado.
  1.  # 2

    Colocado por: jadsco senhorio disse-me que iria colocar um contador ao lado do meu

    Se vai haver outro contador.. como é que rouba!?

    amigo, vai passar a haver dois locais de consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jadsc
    • jadsc
    • 16 fevereiro 2022

     # 3

    Obrigado pela sua rápida resposta.
    A minha dúvida consiste no facto de a loja ter sido dividida e existir apenas um número.
    Mas se é assim como diz estou mais descansado.
  2.  # 4

    Colocado por: jadscA minha dúvida consiste no facto de a loja ter sido dividida e existir apenas um número.

    Pelo que descreveu, estarão a tratar de criar mais um ponto de consumo. Está descrito/ implícito isso mesmo no texto que escreveu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jadsc
  3.  # 5

    Não existe portinhola P200, no máximo existe P2x100.

    Em meados no ano passado houve alteração das designações das portilholas (DMA-C62-807/N).

    Pelo que dá a entender, o que pretende é criar um novo ponto de entrega. O que o senhorio lhe está a dizer, é mesmo para não estar a "roubar" energia a si.

    Agora uma coisa é certa, não será assim tão fácil criar um ponto de entrada. a constituição do edifício terá de ser alterada, deverá depois ser criado um ponto de entrada na E-redes e pagar as taxas associadas, que no limite podem ser muito elevadas se não houver disponibilidade de potência na rede de distribuição.

    Dependendo da potência a viabilizar, poderá necessitar de vistoria. A instalação da loja for muito antiga (anterior da 2007), deverá ser necessário adaptar a mesma a legislação atual.

    Colocado por: jadscP100 por um P200 para fazer ligação ao novo contador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, jadsc
      Captura de ecrã 2022-02-16 104555.jpg
      Captura de ecrã 2022-02-16 104707.jpg
      Captura de ecrã 2022-02-16 104726.jpg
 
0.0099 seg. NEW