Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, será que alguém me pode explicar o que significa um contrato de compra e venda irrevogável?
    isto deve-se ao facto de neste momento estar em separação/divórcio, e para não fazer uma nova escritura do imóvel e porque eu quero ficar com a casa, mas em termos de banco secalhar é preferível não alterar o legislação que se encontra na escritura, gostaria de saber se é a melhor solução.
    Fui informada pelo banco que com a nova legislaçao se eu comprar a parte do meu marido relativo ao imóvel os empréstimo não serãom possíveis de entrar para o IRS pois iria passar neste caso a uma hipoteca e uma hipoteca não se pode apresentar despesas em IRS.
    Não sei se fui mal informada, mas deram-me a hipótese de fazer este tipo de contrato de promessa de compra e venda irrevogável.

    Obrigada
  2.  # 2

    ... Eu não sou Jurista.. mas penso que essa figura do "irrevogável" não é permitido... Pois a todos assiste o Direito de revogar um contrato... será?!
  3.  # 3

    Não sei se fui mal informada, mas deram-me a hipótese de fazer este tipo de contrato de promessa de compra e venda irrevogável.


    Suponho que se refira a uma procuração irrevogável, dando plenos poderes para a transacção do imóvel.
    Isso era um truque muito utilizado há uns anos para contornar a impossibilidade de vender um bem durante determinado período, ou para esconder o verdadeiro proprietário.

    Agora, não estou a ver muito bem as vantagens disso.
 
0.0089 seg. NEW