Colocado por: Pedro BarradasA hipoteca será sobre a totalidade do imóvel. O banco empresta para aquisição, uma % máxima sobre a avaliação da globalidade do mesmo.
Voce terá necessidade de pedir emprestado, teoricamente 67% do valor do imóvel.
entende?
o empréstimo é sobre o valor que pedir ao banco. Mas a Hipoteca é sobre a totalidade do imóvel.
Colocado por: nub01
Obrigado pelo esclarecimento, significa então que terá sempre de ser com capitais próprios uma percentagem do empréstimo mesmo sendo o valor de avaliação superior e eu sendo proprietário de parte do imóvel?
Colocado por: Pedro BarradasOs capitais próprios serão a sua quota parte no imóvel... Não foi isso que se depreende do que escrevi?
Acho que não está a entender, ou então sou eu que me explico mal...
Colocado por: Vítor Magalhães
O banco na melhor das hipóteses vai-lhe emprestar 90% do valor da escritura, o restante valor, incluindo despesas bancárias (comissão de abertura de credito, avaliação, seguros, etc...) despesas com os registos (escritura) e impostos (imposto de selo, IMT, etc...).
Sobre a avaliação bancária, mesmo que o banco avalie por um valor superior ao valor da venda, este só financia a percentagem referente ao valor escriturado. Se a avaliação for inferior a esse valor então será a percentagem sobre o valor da avaliação.
Colocado por: Vítor Magalhãesnub01, os 10% da entrada são para juntar aos 90% do banco e entregar aos vendedores.
Colocado por: IronManSousao banco só empresta 80% ou 90% do valor da escritura ou da avaliação,
Colocado por: Vítor MagalhãesO banco empresta 90% do valor escriturado ou da avaliação (caso esta seja inferior ao valor a escriturar). Numa forma simplificada, no dia da escritura o comprador vai entregar um cheque do valor total escriturado sendo que desse valor apenas 90% são emprestados pelo banco, os outros 10% já tem que estar na conta do cliente.