Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Não sei se alguém aqui me consegue ajudar, mas estou com um problema com a Imobiliária do big R, que pelo que consegui perceber deve ter efetivado a venda do meu imóvel sem a minha autorização a um potencial interessado, sendo que suspeito que até tenham recebido sinal. Desde que este potencial interessado surgiu que só tenho tido problemas, pois tenho sofrido pressão por parte da imobiliária em questão para aceitar CPCVs com condições resolutivas, CPCV's assinados após avaliação bancária etc, sempre deste cliente. Entretanto como todas estas propostas vão contra o que acordei com a imobiliária para venda do meu imóvel a última proposta que a consultora me apresentou era no valor do imóvel e sem identificação do proponente comprador, para além de mais uma vez vir com CPCV condicionado, proposta que rejeitei por o potencial interessado não estar sequer identificado. A desculpa da consultora é de que o potencial interessado vem de outra agencia e como tal não tem acesso à informação do mesmo, engraçado é que o dito potencial interessado visitou a minha casa apenas acompanhado pela consultora da imobiliaria que contratei.

Tenho sofrido pressões via telefone, o dito potencial interessado a quem suspeito tenham aceite sinal veio a minha casa e indicou ter um crédito bancário a decorrer para compra do imóvel, também indicou que uma segunda proposta que me foi apresentada como tendo sido o mesmo não era dele nem tão pouco a assinatura. Também a consultora deste potencial comprador veio a minha casa tirar satisfações do porquê de eu não aceitar vender a casa, tendo me insultado. Agora suspeito que esta proposta que me foi apresentada sem identificação e com CPCV após avaliação bancária seja para tentarem que aceite o negócio à força. Durante mais de 15 dias a minha casa ficou como que reservada para esta pessoa, não tendo eu assinado absolutamente nada nem aceite qualquer proposta do mesmo.

Entretanto consultei uma advogada que me indicou que seria dificil terminar o contrato de exclusividade mesmo tendo em conta que poderão ter facultado os meus dados a terceiros, a pressão que têm feito, etc. O departamento de qualidade da dita R. rejeitou a nulidade do contrato recorrendo inclusive a mentiras.

A minha questão é a seguinte, a proposta não tem de vir sempre identificada com o nome do proponente?

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: darkthornA minha questão é a seguinte, a proposta não tem de vir sempre identificada com o nome do proponente?
    Sim.
    Se as propostas não forem no mínimo o que ficou acordado, não é obrigado a aceitar.
  3.  # 3

Claro que o contrato tem que estar devidamente preenchido para que ambos os outorgantes os assinem, caso não haja nenhuma cláusula no contrato de angariação o sinal é integralmente entregue ao vendedor/proprietário.
    E só assina se estiver de acordo com as cláusulas que constam no mesmo.
    Nunca assine contratos que não estejam devidamente preenchidos e trancados e rubricar todas as páginas, quando digo páginas é mesmo páginas e não folhas.
  4.  # 4

Boa Noite.

Não aceite, esses não são termos para fazer um negócio.
    Vendi a minha casa em Dezembro também com a R…max e o sinal dado no CPCV foi todo para a minha conta, porque assim exigi. A casa é sua, imponha-se.
    • ibyt
    • 17 fevereiro 2022

# 5

O CPCV não é obrigatório para vender o imóvel. Pode optar perfeitamente por seguir directamente para a escritura num notário, sendo que desta forma tem alguém ao seu lado a zelar pelos seus interesses.

Caso não precise do sinal, pode procurar um cartório e enviar uma carta registada para a imobiliária a manifestar a sua oposição à renovação do contrato e ao mesmo tempo indicar que caso o potencial comprador esteja interessado em comprar o imóvel pelo valor combinado no contrato de mediação imobiliária, este deverá marcar a escritura no cartório indicado por si num determinado intervalo temporal. Tenha o cuidado de ser razoável na escolha do intervalo e garanta que o notário tem bastante disponibilidade nesse intervalo.

(Não faça nada sem pedir a opinião à sua advogada)
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  5.  # 6

Obrigada a todos pela ajuda, de facto esta imobiliária meteu os pés pelas mãos e agora querem resolver o assunto à minha custa. Isto de imobiliárias é de fugir, infelizmente a falta de experiencia leva-nos a contratar as mesmas para depois descobrirmos que só nos dão dores de cabeça.

Muito obrigada
    Concordam com este comentário: Damiana Maria, nielsky

0.0121 seg. NEW