Iniciar sessão ou registar-se
    • Reis125
    • 17 fevereiro 2022 editado

# 1

Boa dia a todos.

Como tantas outras pessoas, estamos neste momento a iniciar o projecto para a construção de uma moradia. Mas como não podia deixar de ser as duvidas são mais que muitas ao que nos já foi apresentado. Por isso, goatariamos imenso que nos dessem as vossas opiniões/críticas.
    Ao projecto apresentado inicialmente ja foram feitas algumas alterações de acordo com os nossos gostos pessoais.
    Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
      Screenshot_20220217-002443_Adobe Acrobat.jpg
      Screenshot_20220217-002101_Gallery.jpg
  1.  # 2

uau um wc com dois chuveiros. isso é coisa fina.

não gostei da zona da cozinha, sendo um openspace, fazia sentido abdicar de uma mesa e fazer uma ilha.
  2.  # 3

Algum motivo em especial para ter a sala com vista predominante para a via publica/ entrada ao invés de ter para o logradouro?
    O norte anda onde?

Acho algumas dimensoes desmesuradas.. enormes, sem qq necessidade. depois com IS, tipo corredor!? que é uma coisa que se deve evitar.
    Como nota, o muro "em redondo" ali ao lado da entrada automóvel... tem espessura diferenciada do resto porque razão?

Aquele passei em redondo... vai revestir em que material? se for mosaico peças ortogonais, eu acho que fica mal acabado sempre. algum motivo para ter o acesso pedonal ali tão desalinhado da porta de entrada? porque razão não condensam os acessos? diferença de cotas?

Dificil opinar sem saber contexto, topografia e outras coisas mais....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko, Reis125
  3.  # 4

Colocado por: pauloagsantosnão gostei da zona da cozinha, sendo um openspace, fazia sentido abdicar de uma mesa e fazer uma ilha.

quem desenhou aquilo, nem pensou no assunto. jogou para lá aquilo assim e pronto...
    Ainda não entendi porque razão, em soluções de openspace, metem uma mesa na zona de cozinha,mas depoistemos uma mesa de refeições logo ali a 1m!
  4.  # 5

Eu tirava uns 40 cms em cada quarto, para a parede ficar mais perto da cama e pendurar lá uma tv.
    E metia lavandaria no piso principal... subir e descer escadas com cestos de roupa parece-me cansativo.
  5.  # 6

Não me revejo na solução para a escada de acesso ao piso -1 - interligada directamente à zona dos quartos/ intima.
    • VCG
    • 17 fevereiro 2022

# 7

Olá Reis125,
    segue a minha opinião pessoal, mas atenção cada um tem as suas vivências, o que para mim está bom para si pode não estar.

Mas antes 4 questões: porquê a meia-cave? o telhado é em telha? A cozinha está semi-fechada por algum motivo? O norte ?

Pontos a melhorar:
    - Resolver melhor a sala de jantar, essa mesa está mal enquadrar
    - Reforçar a acustica da parede do 1ºquartos junto do open-space
    - Escadas sairem na zona dos quartos não me agrada, procure que estas venham dar ao seu hall disfarçado (mesmo ponto)
    - o Hall disfarçado, equacione colocar um movel de apoio (chaves, carteira ) ou então o seu escritório poderá ter esse fim.
    - WC Suite, 1.60mts pode ser um pouco estreito
    - Os quartos pode reduzir
    - O meu closet terá luz natural? Senão coloque.
    - A lavandaria (no piso de cima)
  6.  # 8

Colocado por: Reis125Por isso, goatariamos imenso que nos dessem as vossas opiniões/críticas.

Olá, falta contexto (como sempre...), do que pediu, de como vive... características da envolvente, do terreno em si, das construções vizinhas, das vistas, da orientação solar, topografia, orçamento, etc. etc.

É interessante o facto de aparecerem tantos casos (95%) a pedir opinião sobre organização interior (+ cm p'ali ou p'acolá) e descurar completamente aquele que é um dos factores mais importantes: a implantação.

Porque é que é um L? Porque é que os compartimentos estão assim distribuídos?
    A cave é para quê?

Que quer que se opine afinal?

É que ultimamente vê-se tantos projectos em L sem sentido, tantas caves que são mera consequencia dum desnivel topográfico... Precisamos de mais informação...

0.0123 seg. NEW