Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Perdão , invasão de propriedade
  2.  # 22

    Grande armadilha.... talvez o melhor é formalizar o procedimento para saída da senhora daqui a 5 anos... quanto mais tarde tratar das coisas mais tarde ela vai sair... acho que até depois de uma certa idade já não a pode tirar de lá...
  3.  # 23

    E se vender a casa a alguém, ou alguma empresa que esteja interessada, mesmo sabendo que pelo menos 5anos tem q a aguentar ?
  4.  # 24

    Colocado por: scorpions2711Já falei com 1 advogado que me diz que ela pode ter direito a estar lá 5 anos.


    Até aqui tudo bem. Mas nada implica que la esteja gratuitamente. Quando estes casos acontecem, as pessoas nao ganham automaticamente 5 anos de renda paga. Era bom era.

    Com o seu pai nao havia necessidade de um contracto porque podemos assumir que estava a ser um filho bondoso e a ajudar o pai num momento difícil, dando-lhe estadia nessa casa. As transferências bancarias entre ambos podia ser 1001 coisas. Dividas antigas entre ambos, tanta coisa.

    Agora com a mamífera, tem de lhe fazer um contrato ou algo do género. Se ela recusar fazer um contrato, isso é ocupação ilegal e nesse caso, apresentar queixa à GNR.

    A casa é sua. Nao era do seu pai, nem é dela.
    Concordam com este comentário: Dom
  5.  # 25

    Para poder ajudar e resolvermos o nosso proprio problema, ás vezes temos que tentar ver um passo mais além.
    A senhora tem rendimentos? Tem outra casa? Tem filhos?
    Mesmo na eventualidade de poder ficar na casa, segundo referiu o advogado, não é para sempre.
    A senhora tem possibilidades de se mudar para outra casa ou de arrendar outra?
    Se sim, poder-se-ia ajudar a procurar.

    Há quanto tempo faleceu o pai?
    Nem sempre o cumprimento exacto da lei é a melhor solução / mais rápida - incluindo para nós mesmos. Pode ser útil para a resolução perceber o contexto e que soluções são exequíveis.
  6.  # 26

    O meu pai faleceu em novembro do ano passado.
    Esta fulana era amante dele, é uma fulana da vida noturna, sem boa fé nem boas intenções, alem de se ter apoderado da casa, não paga nada pela mesma,(seguros, prestação ao banco, condominio, IMI, etc) e está na boa dentro de casa, se houver algum problema do genero de algum cano estoourar e inundar a casa da vizinha de baixo, sou eu que tenho que acionar seguro.
    Já tentei por varios vezes entrar emn contacto com ela, quer por telefone, quer por carta e tb fui ao apartamento tocar à campainha mas ningu´´em atende.
    eu penso que ela está à espera que eu faça algo para chamar as autoridades e por-me em tribunal para assim ver se ainda me saca mais dinheiro.
    Se elatem ou não possibilidades nao sei, porque nunca falei com essa senhora, o meu pai é que a sustentava.
    já pensei em cortar a agua e a luz pois estão em nome do meu pai.
    não sei que fazer, tenho uma divida ao banco para pagar esta casa e a fulana está lá de pedra e cal.
  7.  # 27

    Mande cortar água e luz... ela sem contrato de arrendamentos o pode fazer contrato de água e luz... em termos legais deve Meter uma acção de desejo o mais rápido possível para que não passem mais anos...
  8.  # 28

    Colocado por: scorpions2711O meu pai faleceu em novembro do ano passado.
    Esta fulana era amante dele, é uma fulana da vida noturna, sem boa fé nem boas intenções, alem de se ter apoderado da casa, não paga nada pela mesma,(seguros, prestação ao banco, condominio, IMI, etc) e está na boa dentro de casa, se houver algum problema do genero de algum cano estoourar e inundar a casa da vizinha de baixo, sou eu que tenho que acionar seguro.
    Já tentei por varios vezes entrar emn contacto com ela, quer por telefone, quer por carta e tb fui ao apartamento tocar à campainha mas ningu´´em atende.
    eu penso que ela está à espera que eu faça algo para chamar as autoridades e por-me em tribunal para assim ver se ainda me saca mais dinheiro.
    Se elatem ou não possibilidades nao sei, porque nunca falei com essa senhora, o meu pai é que a sustentava.
    já pensei em cortar a agua e a luz pois estão em nome do meu pai.
    não sei que fazer, tenho uma divida ao banco para pagar esta casa e a fulana está lá de pedra e cal.

    Comece por falar com ela, para saber o que ela pretende em concreto. Sem fazer isso serão só cenários hipotéticos.
  9.  # 29

    Impossivél falar com ela, já enviamos cartas registadas com aviso, já lá fomo mas ninguyém atende, ela não atende o telefone, já tentamos lá ir mas ela nao atende a porta e como tenho medo que ela chame a policia não arrisco a entrar. A justiça neste País muitas vezes não está do lado justo
    •  
      Dom
    • 23 fevereiro 2022

     # 30

    Não se esqueça de vir cá deixar o resultado.
    Faça o que o Nostradamus indicou. Parece-me o mais correto e sem possibilidades de ter repercussões.
    • ibyt
    • 23 fevereiro 2022

     # 31

    Tem a certeza que a electricidade e água ainda são facturadas ao seu pai?

    Se quiser escalar a situação sem perder a razão pode enviar uma carta registada com aviso de recepção a notificar que irá cancelar todos os contratos de electricidade, água, gás e telecomunicações cujo titular seja o seu pai e que ainda estejam activos em determinada data. Tenha o cuidado de dar tempo suficiente à senhora para ela conseguir mudar a titularidade dos contratos - no mínimo 15 dias.

    Se fizer isto está a criar-lhe um problema, porque muitos fornecedores querem uma prova que o novo titular do contrato tem o direito de habitar o imóvel e como tal é possível que ela se resolva a falar consigo. Tenha o cuidado de dizer o mínimo possível na carta, de tal forma que a senhora não a possa usar como prova.

    (Não faça nada sem pedir a opinião do seu advogado)
  10.  # 32

    Como é que pode mandar a carta com aviso de receção se ela não as levanta?
    Mande mas é uma carta com registo simples, mas como já lhe disseram o melhor é fazer tudo acessorado por um advogado.
    • ibyt
    • 23 fevereiro 2022

     # 33

    Colocado por: sognimComo é que pode mandar a carta com aviso de receção se ela não as levanta?

    Onde é que está escrito que a senhora não recebe as cartas?
  11.  # 34

    Fiz confusão.
  12.  # 35

    Colocado por: scorpions2711Já tentei por varios vezes entrar emn contacto com ela, quer por telefone, quer por carta e tb fui ao apartamento tocar à campainha mas ningu´´em atende.
    Então como sabe que ela lá está? Se fez essas diligências todas e não conseguiu entrar em contacto com ela, pegue na sua chave e entre. Se ela lá estiver mostre-se surpreendido com a invasão da sua propriedade e chame a polícia.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, rui1234
 
0.0223 seg. NEW