Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar instalar pedra mármore Ruivina nas minhas soleiras. Alguém tem feedback?
    Outra opção seria pedra granito Cinza Antas.

    Qual é a melhor opção? Mármore não tem tendência a absorver água?

    Obrigados
    • Cvera
    • 17 fevereiro 2022 editado

     # 2

    Escolhi Azul Valverde mas estou em fase de construção por isso não sei se fiz bem ou mal. Também tinha pensado em Ruivina clara mas não estava dentro da seleção do empreiteiro então ficou azul valverde.

    As caixilharias são cinzentas escuras não sei o Ral de cor.
  2.  # 3

    Colocado por: CveraEscolhi Azul Valverde mas estou em fase de construção por isso não sei se fiz bem ou mal. Também tinha pensado em Ruivina clara mas não estava dentro da seleção do empreiteiro então ficou azul valverde.

    As caixilharias são cinzentas escuras não sei o Ral de cor.


    É muito mais cara a Ruivina clara?

    A minha questão tem mais haver com a menor capacidade do mármore.
    • Cvera
    • 17 fevereiro 2022

     # 4

    Não sei preços porque tenho orçamento de 80€/m2 para a pedra da soleira sem contar o corte, tratamento da mesma e assentamento.

    Fui a casa dos mármores e tinham 3 opções para escolher: o mármore (branco), uma muito cinza com riscos brancos (boa para os cemitérios) e o azul valverde. Escolhi azul valverde para não ser o mármore que tenho na minha atual casa e porque fica bem com os pavimentos escolhidos. Exceto numa janela de 0.50x1.80 na cozinha que ainda tenho que ver como fazer pelo interior mas provavelmente vou fazer a soleira interior com Silestone igual a bancada e backsplash.
  3.  # 5

    Colocado por: CveraNão sei preços porque tenho orçamento de 80€/m2 para a pedra da soleira sem contar o corte, tratamento da mesma e assentamento.

    Fui a casa dos mármores e tinham 3 opções para escolher: o mármore (branco), uma muito cinza com riscos brancos (boa para os cemitérios) e o azul valverde. Escolhi azul valverde para não ser o mármore que tenho na minha atual casa e porque fica bem com os pavimentos escolhidos. Exceto numa janela de 0.50x1.80 na cozinha que ainda tenho que ver como fazer pelo interior mas provavelmente vou fazer a soleira interior com Silestone igual a bancada e backsplash.


    Não levará o piso interior até á janela?
  4.  # 6

    Colocado por: AlkimiaNão levará o piso interior até á janela?

    É o ideal actualmente, ainda por cima tendo de garantir a ruptura térmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alkimia
    • Cvera
    • 17 fevereiro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: Alkimia

    Não levará o piso interior até á janela?


    Desculpe mas não entendi o que quer dizer!

    A janela que falo está a 1 metro e tal do piso.
  5.  # 8

    Colocado por: CveraA janela que falo está a 1 metro e tal do piso.

    SE FOSSE DE SACADA...;)
    • Cvera
    • 18 fevereiro 2022

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    SE FOSSE DE SACADA...;)


    Não, será uma janela por cima do lava-loiça com 50cm de altura e 180cm de largura. E a parede da janela será forrada com silestone então não quero a soleira (ou como se chama para este tipo de janela) pelo interior. Será só pelo lado de fora azul valverde e interior o silestone.
  6.  # 10

    Colocado por: CveraTambém tinha pensado em Ruivina clara mas não estava dentro da seleção do empreiteiro então ficou azul valverde


    O empreiteiro não aplica aquilo que você quer? A casa é para si, você é que vai pagar.
    • Cvera
    • 18 fevereiro 2022

     # 11

    Colocado por: rjmsilva

    O empreiteiro não aplica aquilo que você quer? A casa é para si, você é que vai pagar.


    Sim aplica tudo que eu queira. Se sair fora do orçamento eu pago o excedente mas nas soleiras não quero sair do orçamento pois já tenho tanta coisa para sair do orçamento.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  7.  # 12

    granito irá escorregar e dar quedas se tiver molhado/humido. têm atenção a este ponto.
  8.  # 13

    Colocado por: master_chiefgranito irá escorregar e dar quedas se tiver molhado/humido. têm atenção a este ponto.

    e for com acabamento flamejado, não escorrega
  9.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    e for com acabamento flamejado, não escorrega


    Pedro você conhece esse granito de cinzas antas?
    As janelas aplicar seriam um cinza alumínio e casa branca, acha que ficaria muito morto essas pedras?
    Depois também queria fazer a entrada dos degraus com essa pedra.

    Mármore Ruivina clara será uma opção melhor?
  10.  # 15

    Colocado por: AlkimiaPedro você conhece esse granito de cinzas antas?

    Nem por isso. Mas qq granito, com acabamento flamejado fica bonito. em soleiras e de um modo geral, não aconselho pedras com acabamento polido.


    Colocado por: AlkimiaAs janelas aplicar seriam um cinza alumínio e casa branca, acha que ficaria muito morto essas pedras?
    Depois também queria fazer a entrada dos degraus com essa pedra.

    Isso são assuntos importantes a discutir com o arquitecto.
    A meu ver tem de ser adequados à totalidade dos revestimentos escolhidos para o exterior do edificio e arranjos exteriores, fora as questões de índole técnica.


    Colocado por: AlkimiaMármore Ruivina clara será uma opção melhor?

    Conheço bem, é um bom mármore. se é a melhor opção para si ou não. não sei.


    O calcareo azul valverde, é uma pedra bonita. Até bastante neutra para a generalidade dos revestimentos actualemtne em uso.
 
0.0235 seg. NEW