Iniciar sessão ou registar-se
    • mcm
    • 7 janeiro 2010

# 1

Boa tarde e Bom Ano!

Comprei recentemente um terreno na zona de Lisboa e estava a pensar contratar a Vigobloco para construir a minha moradia, com um desenho diferente das moradias que comercializam. Já visitei a casa modelo em Ourém, mas já foi há mais de um ano, pelo que agradecia muito que os proprietários de casas Vigobloco partilhassem a sua experiência, nomeadamente se os prazos foram cumpridos, se a estrutura e acabamentos têm boa qualidade e qual o custo final, incluindo taxas camarárias.

Obrigado desde já a todos,

Miguel
    • naar
    • 9 janeiro 2010

# 2

Conheço uma que está em acabamentos ou já acabada na zona da Abóboda/Trajouce se pretender ir lá vê-la e tentar falar com alguém diga que eu tento explicar-lhe onde fica!
    • mcm
    • 10 janeiro 2010

# 3

Agradecia muito essa informação!
    Obrigado!
    • naar
    • 10 janeiro 2010

# 4

Ok,

A moradia fica no Bairro da Tojeira (parte nova, apenas moradias novas).

Se fôr de Albarraque (tabaqueira) para a Abóboda/S.Domingos de Rana, depois de passar a Galp (esqª) faz uma recta uns (2km), ao chegar ao cruzamento vira á esqª, segue em frente até acabarem as casas do seu lado esqº, aí vira á esqª e entra numa urbanização, segue em frente e vira na última á esqª, depois nessa rua já vê a moradia da vigobloco ao fundo á dtª.

Parece complicado, não é?

O melhor ponto de referência é o Grupo Desportivo do Bairro da Tojeira, qualquer pessoa das redondezas saberá indicar.
    • naar
    • 10 janeiro 2010

# 5

Entretanto e se calhar mais fácil!

Estas são as coordenadas do google maps.

38.730129,-9.331845
    • mcm
    • 11 janeiro 2010

# 6

As coordenadas do google ajudaram muito! Vou tentar passar lá esta semana e depois comento.

Já agora, do que viu e conhece da vigobloco, recomenda!? Sei que no interior as paredes são em Pladur. Recomenda esta solução ou é preferível a alvenaria tradicional? Tenho receio que numa futura venda possa desvalorizar a casa.

Mt obrigado, boa semana!
    • naar
    • 11 janeiro 2010

# 7

Boas,

Sobre as casas da vigobloco nada conheço, a única que vi foi esta e só pelo exterior, via-a em diversas fases mas só mesmo "de passagem", mas não me "chocou" nada do que vi a nível construtivo.
    Sobre as paredes em pladur penso que ninguém tem nada contra, o único senão é o som a oco que faz confusão a algumas pessoas, de resto é uma construção "seca", rápida e permite modificações/reparações com relativa facilidade e com menos entulhos/sujidade, mas como tudo necessita de ser bem executada.
    Boa sorte e decisão na escolha!
    • mcm
    • 11 janeiro 2010

# 8

Bom dia!
    Pois, estou muito indeciso! A principal mais valia é para mim o custo e acima de tudo, o facto de ser "chave na mão", o que é dificil de conseguir com um pequeno empreiteiro. Já agora, conhece algum/alguns empreiteiro(s) jeitoso(s)?!
    Obrigado mais uma vez
    • naar
    • 11 janeiro 2010

# 9

Colocado por: mcmBom dia!
    Pois, estou muito indeciso! A principal mais valia é para mim o custo (sobre isso, não faço a minima ideia quanto custa esse tipo de construção)e acima de tudo, o facto de ser "chave na mão" (mas qualquer empresa lhe faz construção tradicional deste tipo), o que é dificil de conseguir com um pequeno empreiteiro.(eu era pequeno empreiteiro, Classe 1 e fiz várias:)) Já agora, conhece algum/alguns empreiteiro(s) jeitoso(s)?! (desses e dos outros também :)) Depende da zona onde vá construir!
    Obrigado mais uma vez
    • mcm
    • 11 janeiro 2010

# 10

Fiquei baralhado...ainda é empreiteiro ou subiu a categoria do alvará? :)
    A obra será em Oeiras-freguesia de Barcarena. No entanto conheço empreiteiros da provincia que fazem a construção mais em conta, pelo que o factor geográfico não é mt importante. Quanto aos custos da Vigobloco, para a casa T4 de série, com 180 m2 (mas que pretendo alterar/ampliar bastante) o preço era de 165000 €, com iva incluido e acabamentos bem razoáveis.
    • mcm
    • 11 janeiro 2010

# 11

ah, e projectos incluídos!
    •  
      FD
    • 11 janeiro 2010

# 12

Colocado por: mcmA principal mais valia é para mim o custo

E qual é o custo?...
    • naar
    • 11 janeiro 2010

# 13

Colocado por: mcmFiquei baralhado...ainda é empreiteiro ou subiu a categoria do alvará? :)
    A obra será em Oeiras-freguesia de Barcarena. No entanto conheço empreiteiros da provincia que fazem a construção mais em conta, pelo que o factor geográfico não é mt importante. Quanto aos custos da Vigobloco, para a casa T4 de série, com 180 m2 (mas que pretendo alterar/ampliar bastante) o preço era de 165000 €, com iva incluido e acabamentos bem razoáveis.

Não, já não tenho a empresa.

Os empreiteiros da "provincía" podem fazer preços "mais em conta", mas se gastarem o diferencial nas deslocações vai dar ao mesmo :) E depois não se esqueça da assistência e pequenas reparações durante o prazo de garantia.

De qualquer forma se gosta da construção pelo preço não deverá hesitar!

0.0166 seg. NEW